Sub-18 Masculinos

Jogo Treino com equipa inglesa Derby Trailblazers


 Os Sub-18 Masculinos do Galitos realizaram um jogo treino com a equipa Inglesa do Derby Trailblazers Basketball Club, perdendo por 64-72.

A equipa Inglesa está a fazer um estágio em Portugal com a Sunlive realizando alguns jogos com equipas da AB de Aveiro.




2ª Jogo: Galitos, 59 - GICA, 53 

Objetivo alcançado!
Neste 2º jogo dos cruzamentos, conseguimos alcançar o 1º objetivo da época, o apuramento para o Grupo Nacional que juntará as 6 primeiras equipas do Campeonato. 
Confirmámos a vitória do 1º jogo disputado em Águeda, vencendo igualmente por 6 pontos. 
Começou melhor o GICA com 2 triplos, beneficiando da nossa apatia. Tentámos reagir, mas no quarto inicial andámos sempre atrás no marcador. 
No 2º quarto conseguimos aumentar a intensidade defensiva o que nos permitiu dar a volta e passar para a frente. 
A meio do 3º período alcançámos a maior vantagem, de 11 pontos, mas o adversário nunca desistiu, conseguindo encostar o jogo a 1 pontos a 4 minutos do final. Fomos mais serenos na parte final garantindo a vitória e o apuramento. 
Algo apáticos e perturbados, não fizemos um bom jogo embora tenhamos ganho com justiça pois dominámos durante mais tempo. 
Vamos continuar a treinar ainda com mais empenhamento, tentando corrigir alguns dos erros que cometemos e perceber onde teremos de ser fortes. 
Parabéns Equipa. 
António Barata 
Parciais: 12-17; 19-11; 19-16; 09-09 
Marcha: 12-17; 31-28; 50-44; 59-53 

Galitos: Miguel Silva, Diogo Secundino, Miguel Lucas, Francisco Santos, João Ramos, Pedro Serrano, Miguel Baker, César Sousa e Diogo Soares.

4ª Jornada: Recreativo de Antes, 17 – Galitos, 124 

Último jogo da fase 
Com o 1º lugar do grupo e o apuramento para o grupo nacional já garantido deslocámo-nos à Mealhada para defrontar a equipa do Antes. 
Foi um jogo desequilibrado desde o início, com diferenças de ritmo e intensidade muito grandes. Procuramos enquadrar as situações de 1x1 nos nossos processos e conceitos defensivos, deixando as “jogadas” para um 2º plano. 
Entramos em jogo com muito preocupação em partilhar a bola e perdemos alguma objetividade no ataque ao cesto. Conseguimos corrigir isso identificando o melhor lançamento e alternando entre as jogadas individuais e as assistências. 
Mantivemos a nossa ideia principal de jogo que é o contra-ataque e fomos fortes neste momento do jogo. 
Terminámos o jogo num momento de relaxe e desconcentração, sofrendo mais pontos em 3 min do que no resto do jogo. 
Foi um bom jogo da nossa parte, muito focadas no processo e na tarefa, procurando fazer o que é treinado e trabalhado. 
Seguimos para a próxima fase com muitas ambições. 
Luís Oliveira 
Parciais: 00-29; 04-26; 02-35; 11-34 
Marcha: 00-29; 04-55; 06-90; 17-124 

Galitos: Beatriz Neves, Ana Luís, Beatriz Pinto, Carolina Moreira, Inês Silva, Inês Brückmann, Inês Neto, Maria Vilarinho, Mariana Oliveira, Marta Martins, Raquel Rua e Victória Azevedo.



Feliz Aniversário


A Secção de Basquetebol do Clube dos Galitos felicita o seu jogador Sub-18 Tomás Raposo pelos seus 16 anos e deseja-lhe as maiores felicidades.

3ª Jornada: Ovarense B, 69 – Galitos/Clinica Dr. SEMBLANO, 75 

Sofrer até ao fim 
O início do jogo foi equilibrado, sem que nenhuma das equipas se conseguisse distanciar no marcador. A partir da 2ª metade do 1º período passámos a dominar o jogo e fomos, gradualmente, aumentando a vantagem que ao intervalo era de 15 pontos. 
Estivemos muito bem nos lançamentos exteriores e fomos competentes na defesa. 
O 3º período trouxe um jogo diferente daquele que se tinha visto durante os 20 minutos iniciais. A equipa adversária aumentou a agressividade defensiva e ofensiva. Por outro lado, o nosso ritmo de jogo baixou no ataque e cometemos vários erros defensivos. A vantagem foi diminuindo até termos permitido que o adversário equilibrasse o jogo. 
No último período fomos novamente mais fortes na defesa e serenos no ataque e justificámos a vitória num jogo difícil contra uma equipa agressiva. 
Nota negativa para o nosso desempenho no 3º período. 
Nota positiva para a melhoria da percentagem de lançamentos livres e para a boa percentagem de lançamentos de 3 pontos. 
Ricardo Semedo 
Parciais: 12-18; 15-24; 27-16; 15-17 
Marcha: 12-18; 27-42; 54-58; 69-75 

Galitos: Matthew Moreira, Leonardo Maio, Simão Verde, Vasco Marques, João Costa, Tomás Dias, João Teles, Ruben Cotton, João Silva, João Costa, Francisco Gonzalez e Miguel Teixeira.

GALITOS E CB QUELUZ VOLTAM A VENCER 

Campeonato Nacional da 
1ª Divisão Feminina 

No Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina, o Galitos/CL Dr. Semblano e o CB Queluz seguem invencíveis.

O Galitos/CL Dr. Semblano triunfou nos Açores, no reduto do Boa Viagem AngraAçores, por 75-39, com Kianna Wynn em destaque (21pts, 11res, 2ast), enquanto nas donas da casa Carlota Rocha foi a melhor em campo (12pts, 3res). 

Já o CB Queluz levou a melhor fora de portas, diante do CAD Coimbra/Chelo, por 72-55, tendo em Carolina Duarte uma aliada (13pts, 4res, 5ast, 4rb), ao passo que nas anfitriãs Andreia Rebelo deu nas vistas (21pts, 4res, 1ast, 2rb). 

Por seu turno, a ESA aplicou a primeira derrota (69-60) ao Esgueira, com Vanessa Costa a sobressair na turma amadorense (13pts, 12res, 5ast, 4rb) e Daniela Jesus a ditar leias no conjunto de Aveiro (17pts, 12res). 

O Académico FC bateu o Algés por 73-58, na condição de visitante, com Francisca Braga em plano de grande evidência (18pts, 19res, 2ast, 2rb) e Mariana Garrido a despontar na turma algesina (17pts, 3res, 2ast, 3rb). 

A norte, o SC Coimbrões superou (66-55) o CD Póvoa, num encontro em que pela equipa de Vila Nova de Gaia sobressaiu Mariana Camelo (12pts, 8res, 5ast), sendo que na equipa poveira Mariana Costa (15pts, 15res, 1ast, 1rb) assumiu destaque.
in.FPB.pt

Sub-10 MiniGalitos 

Encontro em Sangalhos


Sub-10 do MiniGalitos com 3 equipas em Sangalhos no 2º encontro




Sub-10 MiniGalitos 

Encontro no GICA


Sub-10 do MiniGalitos em Águeda no 2º encontro

Campeonatos Distritais

Galitos volta a apurar todas as suas equipas para os Grupos I

Depois de concluída a 1ª Fase e os Jogos de Cruzamento para apuramento para o Grupo I dos Campeonatos Distritais, o Galitos volta a apurar todas as suas equipas os grupos que irão disputar o acesso às Fases Finais Distritais e às competições nacionais.

Para além do Galitos apenas a Ovarense também tem todas as suas equipas de formação no Grupo I.

Parabéns a todas as nossas equipas e continuação de bom trabalho que a época ainda agora começou...

6ª Jornada: Galitos, 68 – Vagos, 71 

Ganhar 3 períodos e perder o Jogo 
Entrada muito intensa e assertiva por parte das 2 equipas em que os ataques se superiorizaram às defesas e com uma percentagem muito elevada de lançamento, acabando o 1º período equilibrado. 
No início do 2º período conseguimos ter algum ascendente no jogo, a defendermos melhor e com mais paciência no ataque, no entanto na recta final da 1ª parte não conseguimos manter a capacidade de fazer pontos e voltamos a cometer erros na defesa, deixando as nossas adversárias ganhar 7 pontos de vantagem. 
Na 2ª parte tivemos uma entrada completamente desconcentrada, não conseguindo pôr em pratica defensivamente o planeado deixando o jogo fugir para 39-53. A partir daqui voltamos ao jogo e acabamos por vencer este período e reduzir a diferença para 5 pontos. 
No derradeiro período continuamos a encurtar distâncias até passarmos para frente, no entanto voltamos a ser vulneráveis na defesa e não conseguimos segurar a vantagem mínima e voltamos a andar atrás do resultado até aos segundos finais, não conseguindo vencer o jogo. 
Foi positiva a reação da equipa, mesmo atrás do resultado nunca baixamos os braços e lutamos arduamente até ao fim pelo melhor resultado. 
Parabéns Equipa, pelo Esforço e Empenhamento. 
José Guerreiro 
Parciais: 26-25; 09-17; 15-13; 18-16 
Marcha: 26-25; 35-42; 50-55; 68-71 

Galitos: Luzia Ferreira; Beatriz Santos; Mafalda Pompeu; Joana Pereira; Inês Fartura; Ana Urbano; Catarina Wilson; Joana Guerreiro; Raquel Tavares; Francisca Oliveira; Raquel Costa e Ana Mafalda.

5ª Jornada: Galitos, 74 – Sanjoanense, 38 

Desafio interessante 
Sabíamos que a Sanjoanense era uma equipa difícil, que nos ia colocar muitos problemas e por isso preparamos a nossa equipa para este desafio, sabendo porem que o 1º objetivo da época já estava alcançado. 
Começamos bem o jogo (1ª metade do 1º quarto, 15/03) com algumas bolas recuperadas que conseguimos transformar em cestos fáceis, particularmente em situações de contra ataque, mas também com uma correta ocupação dos espaços ofensivos. 
No 2º quarto não soubemos pressionar o portador da bola e com alguma frequência recorremos à falta, que acabou por nos massacrar psicologicamente. Tivemos por isso que mexer na equipa, corrigir alguns aspetos técnicos, sobretudo defensivos, uma vez que no ataque conseguíamos manter alguma regularidade com movimentos eficazes de desmarcação. 
Apesar de tudo fomos para o intervalo com uma vantagem confortável que nos permitia olhar o jogo de outra maneira. Mesmo assim alertamos as nossas atletas que os jogos não se ganham ao intervalo e que havia uma 2ª parte inteira para jogar onde tudo podia acontecer. 
Já na 2ª parte o adversário soube aproveitar a distração da nossa parte e aproveitou para se aproximar o resultado com 6 pontos consecutivos. Ainda no 3º quarto conseguimos melhorar o nosso jogo e acertar a defesa fechando os cortes pela frente e condicionando o jogador com bola nas penetrações para o cesto em zonas vulneráveis. 
No último quarto, com 24 pontos de vantagem e com muita rotatividade da equipa, acabámos com o jogo. Estivemos melhor fisicamente, mais frescos e mais concentrados que o adversário. 
As muitas assistências (21 contra 5 do adversário), a boa percentagem de lançamentos de campo (71,4% contra 50% do adversário) e o elevado número de ressaltos (38 contra 23 do adversário), fizeram com que o nosso jogo fosse mais eficaz. 
Na próxima fase novos desafios vão aparecer, mais difíceis, por isso temos que trabalhar para, passo a passo, solidificar alguns aspetos que ainda estão por consolidar. As nossas atletas têm que saber trabalhar em superação para atingir níveis de exigência compatíveis com as batalhas que vêm aí. 
Pelo Galitos canta, canta... Galo 
Sofia Pinho e Melo e Miguel Coelho 
Parciais: 22-11; 19-05; 12-10; 21-12 
Marcha: 22-11; 41-16; 53-26; 74-38 

Galitos: Ana Miguel, Luísa Cruz, Lia Cruz, Ana Pedro Marques, Beatriz Ferreira, Constança Matos, Maria Santos, Leonor Marques. Francisca, Catarina Machado, Carolina Silva e Mariana Rodrigues.

Campeonato Nacional da 1ª Divisão

Seniores Masculinos

Galitos/Clínica Dr. SEMBLANO vence em Ovar num derbie distrital


Depois da vitória na quinta-feira para a Taça de Portugal os Seniores Masculinos foram a Ovar vencer a Ovarense B por 69-75 (estatística) na 3ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão

Depois de um 1º período equilibrado o Galitos/Clínica Dr. SEMBLANO começou a ganhar ascendente no jogo chegando ao intervalo a vencer 27-42. Na 2ª parte o Galitos manteve-se no comando, mas a Ovarense foi progressivamente encurtando as diferenças passando mesmo para a frente a meio do último parcial.

Na reta final os Galináceos voltaram a ser mais fortes acabando por conseguir mais uma vitória, a 1ª fora de casa para o Campeonato.

  
Sub-18 Masculinos vencem GICA

Sub-16 Masculinos A derrotam Sangalhos


Depois das 2 vitórias obtidas no 1º dos cruzamentos entre os 2ºs e 3ºs classificados da 1ª Fase dos Campeonatos Distritais, as equipas masculinas de Sub-16 A e Sub-18 confirmar a presença nos respectivos Grupos I ao voltarem a vencer no 2º jogo.

Os Sub-18 Masculinos venceram o GICA por 59-53. O adversário começou melhor e até conseguiu nos primeiros minutos anular a desvantagem que trazia do 1º jogo (7 pontos), mas os Galináceos reagiram, passaram para a frente e ao intervalo venciam por 31-28. Na 2ª parte chegaram aos 10 pontos de vantagem mas o GICA nunca desistiu encostando a 1 ponto a 4 minutos do final mas o Galitos acabou por confirmar a vitória e o apuramento.

Os Sub-16 Masculinos A, que tinham uma margem de 38 pontos do 1º jogo, derrotaram o Sangalhos A por 61-50 num jogo que apenas teve equilíbrio no 1º parcial. A partir daí os Galináceos controlaram o jogo e o marcador até ao apito final .


Seniores Masculinos



Campeonato Nacional 

da 1ª Divisão






Domingo, 16h30 - 3ª Jornada
 

Ovarense B vs Galitos/CL. Dr. SEMBLANO

1º Jogo: GICA, 65 - Galitos, 71 

Equilibrado! 
A 2ª Fase do Campeonato Distrital ou fase de cruzamentos, apura para a disputa do Grupo Nacional. Coube-nos defrontar o GICA em 2 jogos, o 1º "fora" e o 2º em "casa". 
Este foi um jogo sempre muito equilibrado, com o GICA a começar melhor alcançando uma vantagem de 6 pontos, mas a nossa reação permitiu passar para a frente ainda no 1º período. 
O 2º quarto foi de alternâncias no marcador e de muita intensidade. Não defendemos bem nesta 1ª parte, retificando alguns aspetos durante o intervalo, o que nos permitiu fazer um bom 3º período, passando definitivamente para a frente do marcador. 
A meio do último quarto alcançámos a nossa maior vantagem de 13 pontos com uma reação do GICA, encurtando a diferença final para 6 pontos. 
Apesar de não termos muitos jogadores disponíveis conseguimos uma vitória importante. 
Parabéns Equipa. 
António Barata 
Parciais: 15-17; 21-18; 12-20; 17-16 
Marcha: 15 -17; 36-35; 48-55; 65-71 

Galitos: Miguel Silva, Diogo Secundino, Miguel Lucas, Francisco Santos, João Ramos, Pedro Serrano, César Sousa e Diogo Soares.

 
Feliz Aniversário


A Secção de Basquetebol do Clube dos Galitos felicita o seu jogador Sub-16 João Diogo Freire pelos seus 15 anos e deseja-lhe as maiores felicidades.



Feliz Aniversário


A Secção de Basquetebol do Clube dos Galitos felicita a sua jogadora Sub-16 Leonor Soares pelos seus 14 anos e deseja-lhe as maiores felicidades.

Campeonato Nacional da 1ª Divisão 

Seniores Femininos

Galitos/Clinica Dr. SEMBLANO vence nos Açores e mantém-se na liderança


As Seniores Femininos foram aos Açores derrotar o Boa Viagem por 39-75 (estatística) na 4ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão obtendo a 4ª vitória consecutiva.

Frente a um dos adversário que foi despromovido da Liga na época passada, o Galitos/Clinica Dr. SEMBLANO foi obter uma vitória clara num jogo em que começou a perder 4-0. A partir desse momento assumiu a liderança do jogo chegando ao intervalo a vencer por 21-30.

Um recomeço de 2ª parte muito forte, com um parcial de 00-20 em apenas 3 minutos, sentenciou o jogo com as Galináceas a controlarem depois o marcador até ao apito final.

Campeonato Nacional da 1ª Divisão

Seniores Femininos

Transmissão em direto on line

Sábado, 21h30 - 4ª Jornada

Boa Viagem vs Galitos/CL. Dr. SEMBLANO


Seniores Femininos



Campeonato Nacional 

da 1ª Divisão






Sábado, 21h30 - 4ª Jornada
 

Boa Viagem vs Galitos/CL. Dr. SEMBLANO

Campeonato Nacional da 1ª Divisão

Seniores Femininos



Galitos na ilha Terceira nos Açores 
para defrontar o Boa Viagem na 4ª jornada

Campeonato Nacional da 1ª Divisão

Seniores Femininos



Galitos a caminho da ilha Terceira nos Açores 
para defrontar o Boa Viagem para a 4ª jornada

3ª Jornada: Galitos/Clinica Dr. SEMBLANO, 69 – Algés, 66 

Persistência recompensada 
A entrada na partida não foi a desejada. Desconcentração inicial deu origem a parcial de 0-7 nos primeiros 2 minutos, sendo que como consequência do desacerto na finalização (17%) e uma defesa permissiva, fechamos o 1º período com essa desvantagem. 
Até ao intervalo a nossa reação foi tênue. Vencemos o 2º quarto porque melhoramos ao nível da concretização, mas na defesa os erros mantiveram-se. 
O 3º período foi equilibrado. Se até aqui tínhamos estado sem intensidade defensiva ainda demonstramos maiores debilidades, consentindo 21 pontos! Apenas a eficácia na linha de 3 pontos (4 convertidos) nos permitiu manter na discussão do resultado. 
O começo do derradeiro período voltou a não ser positivo. Após nova desvantagem de 10 pontos (54-64), finalmente conseguimos ser, a partir desse momento, uma equipa agressiva na defesa. Um parcial de 9-0 deixou-nos à entrada do último minuto na diferença mínima do marcador. Assertivas nas posses de bola dos últimos segundos acabamos por garantir uma saborosa vitória. 
Fomos premiadas pela persistência, mas devemos retirar a lição que no futuro será muito difícil recuperar num jogo em que o nosso adversário lidere durante quase 38 minutos! 
Jorge Dias 
Parciais: 08-16, 19-14, 21-21, 21-15 
Marcha: 08-16, 27-30, 48-51, 69-66 

Galitos: Joana Santos, Daniela Domingues, Mariana Oliveira, Kianna Wynn, Inês Afonso, Beatriz Santos, Joana Silva, Mafalda Pompeu, Rafaela Oliveira, Joana Nora, Joana Pereira e Joana Lopes.

Taça de Portugal 

2ª Eliminatória: FC Gaia, 65 – Galitos/Clinica Dr. SEMBLANO, 67 
(após prolongamento) 

Melhor o resultado do que a exibição 
A nossa equipa entrou bem no jogo e dominou o 1º período e foi com naturalidade que chegamos ao final deste parcial com uma vantagem de 11 pontos. 
No 2º período tudo começou a mudar, quer em termos exibicionais, como no resultado. O adversário passou a ser superior em quase todos os aspetos do jogo e foi encurtando a nossa vantagem. Neste período o desacerto foi enorme. Estivemos mais de metade do período sem marcar qualquer cesto! 
Na 2ª parte o encontro manteve-se na mesma toada com que tinha terminado a 1ª parte. O jogo esteve sempre equilibrado, com muitas más decisões no ataque e pouca agressividade defensiva, tendo o adversário passado para a frente do marcador. 
O último período começou muito mal para nós e a 5 minutos do fim do 4º período estávamos a perdeu por 7 pontos de diferença. Tivemos de acreditar até ao fim para conseguirmos levar o jogo para prolongamento. 
No tempo extra acabamos por conseguir a vitória porque cometemos menos erros que o nosso adversário. 
Temos de melhorar rapidamente a nossa percentagem de lançamentos livres. 
Ricardo Semedo 
Parciais: 08-19; 18-10; 14-08; 20-23; 05-07 
Marcha: 08-19; 26-29; 40-37; 60-60; 65-67 

Galitos: Samuel Loio, Leonardo Maio, Simão Verde, Vasco Marques, João Costa, Tomás Dias, João Teles, Ruben Cotton, João Silva, João Costa, Francisco Gonzalez e Miguel Teixeira.

  
Sub-18 Masculinos vencem em Águeda

Sub-16 Masculinos A vencem em Sangalhos


Depois dos 2ºs lugares obtidos nas respectivas séries na 1ª Fase dos Campeonatos Distritais, as equipas masculinas de Sub-16 A e Sub-18 precisaram de realizar 2 jogos de cruzamento com os 3ºs classificados para apurarem para o Grupo I, com os 1ºs jogos a serem disputados em casa dos adversários.

No 1º jogo disputado em Águeda os Sub-18 Masculinos venceram o GICA por 65-71. O jogo foi muito equilibrado, ao intervalo o adversário liderava pela margem mínima, mas na 2ª parte os Galináceos ganharam ascendente conseguindo uma vantagem que chegou a ser de 13 pontos controlando depois o marcador até final.

No 1º jogo realizado em Sangalhos os Sub-16 Masculinos A derrotaram o Sangalhos A por 50-88. Os Galináceos entraram muito fortes conseguindo logo uma vantagem significativa no final do 1º período (08-34). A partir daqui o Galitos controlou sempre o jogo conseguindo uma vantagem confortável para o 2º encontro.

Ambas as equipas realizam agora o 2º jogo, este domingo de manhã no Galitos, para procurar confirmar o apuramento para o Grupo I.

CNT DE PONTE DE SOR CONTINUA EM AÇÃO 

Duelos diante do CB Fundão e CB Chamusca 

Galináceos, Miguel Baker e Miguel Lucas no CNT


A equipa do Centro Nacional de Treino (CNT) de Ponte de Sor realizou dois jogos nos últimos dias, diante do CB Fundão (vitória por 86-82) e do CB Chamusca/Coração do Ribatejo (derrota por 85-82). 
in.FPB.pt

 
Taça de Portugal


Seniores Masculinos

Galitos/Clínica Dr. SEMBLANO vence em Gaia após prolongamento e segue 
em frente na Taça de Portugal


Depois de eliminarem o CB Penafiel os Seniores Masculinos foram a Vila Nova de Gaia vencer o FC Gaia por 65-67 na 2ª Eliminatória da Taça de Portugal.

O Galitos/CL. Dr. SEMBLANO começou melhor comandando o marcador durante toda a 1ª parte chegando a dispor de 11 pontos de vantagem (08-19), ao intervalo vencia por 26-29.

Na 2ª parte o Gaia melhorou e passou mesmo para a frente do marcador e a 5 minutos do final liderava por 7 pontos (51-44), com os Galináceos a terem de fazer uma recuperação para forçar o prolongamento. Nos 5 minutos extra o Galitos acabou por vencer e passar mais uma eliminatória.

Na próxima eliminatória, a 3ª, o Galitos desloca-se ao Porto para defrontar o Vasco da Gama.

No próximo domingo a equipa volta a jogar para o Campeonato deslocando-se a Ovar para defrontar a Ovarense B.


Sub-19 Femininos perdem com o Vagos


Depois da vitória em casa de outro dos candidatos as Sub-19 Femininos perderam com a AD Vagos por 68-71 na 6ª Jornada do Campeonato Distrital.

O jogo começou com grande rotação, com ambas as equipas a demonstrarem facilidade em concretizar, mantendo o jogo equilibrado e com alternâncias no marcador até meio do 2º quarto altura em que o Galitos deixou de marcar e o Vagos aproveitou para fugir no marcador vencendo ao intervalo por 35-42.

No recomeço as adversárias ainda ampliaram a sua vantagem chegando aos 39-53, mas as Galináceas reagiram e demonstraram porque ainda não tinham perdido, encetando uma recuperação que permitiu passar para a liderança a 3 minutos do final. Nos derradeiros minutos a equipa de Vagos foi mais eficaz e acabou por vencer estando agora 4 equipas empatadas na liderança, todas com apenas uma derrota.




Agenda da Semana #5


Galitos Basquetebol





Quinta-Feira
  • 21h30 - Galitos, 68 x AD Vagos, 71 
  • Campeonato Distrital de Sub-19 Femininos
    • 22h00 - FC Gaia, 65 x Galitos/Clinica Dr. SEMBLANO, 67
    • Taça de Portugal - Seniores Masculinos
      Sexta-Feira
      • 21h45 - Sangalhos A x Galitos A  
      • Campeonato Distrital de Sub-16 Masculinos - Cruzamento
      • 21h45 - GICA x Galitos 
      • Campeonato Distrital de Sub-18 Masculinos - Cruzamento
      Sábado
      • 20h30 - Boa Viagem x Galitos/Clinica Dr. SEMBLANO 
      • Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Seniores Femininos
      Domingo
      • 09h30 - Galitos A x Sangalhos A
      • Campeonato Distrital de Sub-16 Masculinos - Cruzamento
      • 11h30 - Galitos x GICA
      • Campeonato Distrital de Sub-18 Masculinos - Cruzamento
      • 16h30 - Ovarense B x Galitos/Clinica Dr. SEMBLANO 
      • Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Seniores Masculinos



      Seniores Masculinos



      Taça de Portugal






      Quinta-Feira, 22h - 2ª Eliminatória
       

      FC Gaia vs Galitos/CL. Dr. SEMBLANO

      5ª Jornada: Esgueira, 62 – Galitos, 68 

      Jogo intenso, vitoria justa 
      Jogo contra um adversário forte e candidato à fase final regional, em que a nossa equipa entrou muito bem, com um parcial de 01-08, a reacção foi imediata e a partir desse momento houve diversas alternâncias no marcador. 
      Na 1ª parte tivemos algumas dificuldades em acertar nas rotações, mas com as correções ao intervalo a partir do fim do 3º período agarramos o marcador e não o largamos mais até ao apito final. 
      Ofensivamente conseguimos ter um jogo fluido e com muitos momentos de bom basket por parte das 2 equipas. 
      Foi um excelente jogo de promoção ao nosso basquete distrital, com excelentes executantes. Vencemos porque fomos mais fortes e comentemos menos erros no período decisivo. 
      Parabéns Equipa 
      José Guerreiro 
      Parciais: 20-17; 11-18; 14-12; 17-21 
      Marcha: 20-17; 31-35; 45-47; 62-68 

      Galitos: Luzia Ferreira; Beatriz Santos; Mafalda Pompeu; Joana Pereira; Inês Fartura; Ana Urbano; Catarina Wilson; Joana Guerreiro; Raquel Tavares; Francisca Oliveira; Mariana Brites e Margarida Abrantes.



      Feliz Aniversário


      A Secção de Basquetebol do Clube dos Galitos felicita o seu atleta Sénior Tomás Dias pelos seus 18 anos e deseja-lhe as maiores felicidades.


      EUSA Insider: 
      Mariana Bonito 

      Age: 23 
      Place of Birth: Newark, United States of America 
      University: University of Aveiro (POR) 
      Sport: 3x3 Basketball 

      Published 22 October 2019 

      How and why did you get involved in 3x3 Basketball? 
      • I've been playing 5x5 Basketball for eleven years and had the opportunity to try 3x3 four years ago. It was a good experience so I’m still playing it today. 

      What do you study, and how do you balance your study, training and competition? 
      • Right now, I’m finishing my Master’s Degree in Education. I started playing when I was 12 years old and it has always been easy to balance both practices and studies. Honestly, playing Basketball helps clear my mind from school and relieve some stress.

      Tell us about your experiences at the European Universities Championships 2019. Was it your first time at a EUSA event, and what did you enjoy the most? 
      • It wasn´t my first time at a EUSA event as I´ve played 5x5 in Slovenia (2015), Croatia (2016), Hungary (2017) and Poland (2019). However, this year was my first time in an EUSA 3x3 Basketball tournament.
        The high level of quality of the competition instantly makes you a better player, but I think you grow even more as a person by meeting and interacting with different cultures. That and spending time with my teammates on and off the court was definitely the best part of the event. 

      “The high level of quality of the competition instantly makes you a better player, but I think you grow even more as a person by meeting and interacting with different cultures.” 

      Why do you think taking part in university sport is important? 
      • I believe that playing sports has a direct correlation with performing better at school. It teaches you discipline, how to stay focused and how to better manage your time. The University of Aveiro has made an important investment in its sports programmes and teams, and has been rewarded with students bettering their performance in sports and academically. So, for me, it was a pleasure to represent my university playing the game I love. 

      Next year the European Universities Games are taking place in Belgrade, Serbia. Are you hoping to be there, and if so, what you hope to achieve? 
      • Yes, our goal as a team is always to win the National Championship and therefore qualify for the European Universities Games. In the last two 5x5 EUSA events we participated we were one win away of the semi-finals, so next year we want to achieve the top four. 

      What is your favourite university sport moment? 
      • Every game in the European events is a challenge, so every win that we conquer is a fantastic moment for us. 

      What is your message to European student-athletes like yourself? 
      • Have fun, enjoy the game you love, meet different people and experience different cultures. 


      EUSA would like to congratulate Mariana for her success 
      at the 2019 European Universities Championships, 
      and we hope to see her next year 
      at the European Universities Games 2020 in Belgrade, Serbia!

      4ª Jornada: Galitos, 65 – Gafanha, 51 

      Entrada apática 
      Entramos no jogo sem qualquer intensidade nem concentração, a defender sem regras e a atacar mal, escolhendo as situações para lançamento sem critério. 
      Na 1º parte nunca conseguimos estar bem nem equilibradas dentro de campo, cometendo imensos erros a defender e a atacar. 
      Na 2ª parte tudo foi diferente, mais agressivas e intensas, passamos a dominar a defesa e o ataque fluiu de uma forma natural, ganhando o 3º período 19-08. 
      No último período demos continuidade ao trabalho bem feito no 3º e entramos com um parcial de 10-00, arrumando com o jogo e não deixando duvidas da nossa superioridade. Não foi um jogo totalmente conseguido, mas valeu pela 2ª parte, que fizemos as nossas tarefas e com intensidade. 
      Parabéns Equipa 
      José Guerreiro 
      Parciais: 15-17; 19-20; 19-08; 12-06 
      Marcha: 15-17; 34-37; 53-45; 65-51 

      Galitos: Luzia Ferreira; Beatriz Santos; Mafalda Pompeu; Joana Pereira; Inês Fartura; Ana Urbano; Catarina Wilson; Joana Guerreiro; Raquel Tavares; Francisca Oliveira; Mariana Brites e Francisca Cipriano.


       
      Feliz Aniversário


      A Secção de Basquetebol do Clube dos Galitos felicita a sua jogadora Sub-16 Ana Luís pelos seus 14 anos e deseja-lhe as maiores felicidades.

      ;;
      GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura