5ª Jornada: Galitos, 74 – Sanjoanense, 38 

Desafio interessante 
Sabíamos que a Sanjoanense era uma equipa difícil, que nos ia colocar muitos problemas e por isso preparamos a nossa equipa para este desafio, sabendo porem que o 1º objetivo da época já estava alcançado. 
Começamos bem o jogo (1ª metade do 1º quarto, 15/03) com algumas bolas recuperadas que conseguimos transformar em cestos fáceis, particularmente em situações de contra ataque, mas também com uma correta ocupação dos espaços ofensivos. 
No 2º quarto não soubemos pressionar o portador da bola e com alguma frequência recorremos à falta, que acabou por nos massacrar psicologicamente. Tivemos por isso que mexer na equipa, corrigir alguns aspetos técnicos, sobretudo defensivos, uma vez que no ataque conseguíamos manter alguma regularidade com movimentos eficazes de desmarcação. 
Apesar de tudo fomos para o intervalo com uma vantagem confortável que nos permitia olhar o jogo de outra maneira. Mesmo assim alertamos as nossas atletas que os jogos não se ganham ao intervalo e que havia uma 2ª parte inteira para jogar onde tudo podia acontecer. 
Já na 2ª parte o adversário soube aproveitar a distração da nossa parte e aproveitou para se aproximar o resultado com 6 pontos consecutivos. Ainda no 3º quarto conseguimos melhorar o nosso jogo e acertar a defesa fechando os cortes pela frente e condicionando o jogador com bola nas penetrações para o cesto em zonas vulneráveis. 
No último quarto, com 24 pontos de vantagem e com muita rotatividade da equipa, acabámos com o jogo. Estivemos melhor fisicamente, mais frescos e mais concentrados que o adversário. 
As muitas assistências (21 contra 5 do adversário), a boa percentagem de lançamentos de campo (71,4% contra 50% do adversário) e o elevado número de ressaltos (38 contra 23 do adversário), fizeram com que o nosso jogo fosse mais eficaz. 
Na próxima fase novos desafios vão aparecer, mais difíceis, por isso temos que trabalhar para, passo a passo, solidificar alguns aspetos que ainda estão por consolidar. As nossas atletas têm que saber trabalhar em superação para atingir níveis de exigência compatíveis com as batalhas que vêm aí. 
Pelo Galitos canta, canta... Galo 
Sofia Pinho e Melo e Miguel Coelho 
Parciais: 22-11; 19-05; 12-10; 21-12 
Marcha: 22-11; 41-16; 53-26; 74-38 

Galitos: Ana Miguel, Luísa Cruz, Lia Cruz, Ana Pedro Marques, Beatriz Ferreira, Constança Matos, Maria Santos, Leonor Marques. Francisca, Catarina Machado, Carolina Silva e Mariana Rodrigues.

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura