3ª Jornada: AGAA 56 – Galitos B 46

Má entrada no jogo dita resultado final

No 3º jogo o Galitos entrou totalmente desconcentrada e disso se aproveitaram os Gigantes e Anões para ganhar uma vantagem de 9 pontos logo nos primeiros minutos (2-11), que foi determinante para o resultado final pois os restantes 3 períodos foram pautados pelo equilíbrio no marcador.
Depois dum 1º período negativo (10-21), a equipa mostrou mais uma vez que quando coloca em campo a vontade e determinação de lutar de igual por igual com o adversário, consegue realizar bom trabalho defensivo e consequentemente melhorar também as transições para o ataque. Chegamos assim ao intervalo com uma desvantagem de 13 pontos.
A história do jogo na 2ª parte foi idêntica ao 2º período com uma constante alternância na marcação de pontos e erros das duas equipas (8-9), mantendo o adversário a vantagem conquistado na abertura do encontro.
No último parcial aproximámos ligeiramente não conseguindo no entanto encostar no marcador perdendo por 10 pontos.
Deste jogo a equipa deve retirar a lição de que o jogo tem que começar no balneário, o que foi relembrado aos atletas durante o aquecimento.

Jorge Dias
Parciais: 21-10; 14-12; 09-08; 12-16
Marcha: 21-10; 35-22; 44-30; 56-46

Galitos: Pedro Seabra (9), Gonçalo Catarino (6), Luís Vieira (2), Pedro Godinho (4), Tiago Monteiro (3), João Tavares, Bruno Henriques (2), João Azoia (3), Jorge Paula (6), José Gonçalves (8) e Alexandre Oliveira (3).

2ª Jornada: Ovarense B 61 – Galitos C 51

Galitos perde na Arena

Galitos deslocou-se a Ovar para disputar o seu 2º jogo da época.
Com uma entrada na partida com pouca concentração, depressa o adversário obteve uma vantagem de 8 pontos (2-10). A partir deste momento melhorámos defensivamente e conseguimos equilibrar o jogo terminando o 1º período a perder por apenas 3 pontos (12-9).
No 2º período conseguimos logo no início encostar no marcador (12-11) para sofrermos logo de seguida 11 pontos sem resposta. Voltámos a reagir concretizando 7 pontos consecutivos voltando a equilibrar o encontro chegando ao fim do 2º período com uma desvantagem de 5 pontos.
No 3º período entrámos novamente desconcentrados e sofremos 9 pts sem resposta ficando a perder por 15 pts. Na parte final deste parcial encurtámos a desvantagem para 8 pontos (43-35).
No 4º período continuamos a tentar encurtar distâncias, chegando mesmo a 3 minutos do fim, a uma igualdade pontual (48-48) claudicando novamente no final do encontro.
Necessitamos de continuar a trabalhar para conseguirmos ser mais constantes e consistentes ao longo de todo jogo.

Paulo Santos
Parciais: 12-09; 16-13; 15-13; 18-16
Marcha: 12-09; 28-22; 43-35; 61-51.



Galitos: Miguel Carvalho (2), Rodolfo Santos (4), Luís Vieira (12), João Ferreira (14), Filipe Pereira (7), Tiago Maio (4), Miguel Ferreira (4), Francisco Mata, Francisco Vieira (4) e André Resende.


CONVOCATÓRIA PARA ENCONTRO DE SUB-12

ACTIVIDADE: TORNEIO DE ABERTURA DA PT EM SUB-12
PARTICIPANTES: Atletas Sub-12 Masculinos
ORGANIZAÇÃO: PORTUGAL TELECOM COIMBRA
DATA: SÁBADO – dia 29 de NOVEMBRO de 2008
HORÁRIO: Das 14h30 até às 18h00
LOCAL: PAVILHÃO DA PORTUGAL TELECOM - COIMBRA
CONCENTRAÇÃO NO PAVILHÃO DO GALITOS
: Sabado, às 13h15

POR FAVOR NÃO SE ESQUEÇA
CASO O SEU EDUCANDO CUJA PRESENÇA É IMPORTANTE, NÃO PUDER ESTAR PRESENTE, DEVE AVISAR O SEU MONITOR, AGRADECENDO IGUALMENTE O APOIO DOS PAIS NO TRANSPORTE AO LOCAL DA REALIZAÇÃO DO ENCONTRO. OS JOVENS DEVEM LEVAR O EQUIPAMENTO NOVO.


CONVOCATÓRIA PARA ENCONTRO DE SUB-10

ACTIVIDADE: ENCONTRO DISTRITAL DE SUB-10
PARTICIPANTES: Atletas Sub-10 Masculinos e Femininos
ORGANIZAÇÃO: Associação de Basquetebol de Aveiro e Clube dos Atómicos
DIA: DOMINGO – dia 30 de NOVEMBRO de 2008
HORÁRIOS: Das 10h00 até às 12h00
LOCAL: PAVILHÃO DE OLIVEIRA DO BAIRRO
CONCENTRAÇÃO NO PAVILHÃO DO GALITOS: DOMINGO, às 09h00

POR FAVOR NÃO SE ESQUEÇA

CASO O SEU EDUCANDO CUJA PRESENÇA É IMPORTANTE, NÃO PUDER ESTAR PRESENTE, DEVE AVISAR O SEU MONITOR, AGRADECENDO IGUALMENTE O APOIO DOS PAIS NO TRANSPORTE AO LOCAL DA REALIZAÇÃO DO ENCONTRO. OS JOVENS DEVEM LEVAR O EQUIPAMENTO NOVO.

1ª Jornada: Sangalhos 58 – Galitos 70

Galitos inicia 2ª fase com vitória importante
Iniciou-se este domingo a 2ª fase do Campeonato Regional de Iniciados Masculinos. O Galitos deslocou-se ao campo de um dos candidatos ao titulo, uma vez que era um dos primeiros classificados da 1ª fase.
Iniciamos o jogo acusando alguma pressão, após uma 1ª fase demasiado acessível, com jogos bastante desequilibrados, cometendo diversos erros defensivos e com uma baixa eficácia ofensiva. O 1º período foi um bocado incaracterístico uma vez que, apesar de termos dominado os ressaltos defensivos e ofensivos, nunca conseguimos criar vantagem terminando este parcial com claro ascendente do Sangalhos, liderava por 10 pontos.
O 2º período marcou claramente a reviravolta. Melhoramos bastante em todos os aspectos e causando alguma desorganização na homogénea equipa do Sangalhos aproveitámos para nos aproximar do marcador chegando mesmo a passar para a frente por um ponto. Uma quebra na parte final do período fez com que fossemos para o intervalo a perder por 7 pontos.
Os 3º e 4º períodos foram claramente de domínio do Galitos. Passámos para a frente do marcador mantendo sempre uma vantagem próxima dos 8 pontos, terminando o jogo ganhando por 12 pontos.
Ganhámos 3 períodos mas temos de pensar que o jogo tem 40 minutos e devemos entrar com confiança e acreditar no nosso trabalho.
Parabéns pela excelente reacção e pela atitude defensiva, tendo sofrido menos pontos do que foi habitual na 1ª fase contra uma equipa bem mais forte do que as que defrontámos nessa fase.
Ricardo Brito
Parciais: 22-12; 16-19; 11-26; 09-13
Marcha: 22-12; 39-31; 49-57; 58-70

Galitos: Luís Pina, Reynaldo, Hugo Verde (4), Henrique Romão (2), João Tavares, João Padilha (25), Dikilson Neto (14), Jorge Anjos, Hugo Rangel, João Simões, Francisco Cacho (6) e Bruno Fartura (21).


"Se você faz o que sempre fez, você obterá o que sempre obteve"

Anthony Robbins


"Nunca sabes que resultados virão da tua acção. Mas se não fizeres nada, não existirão resultados."

Mahatma Gandhi

3ª Jornada: Ovarense B 30 – Galitos 54

“Quando tivermos as ferramentas todas… podemos dar que falar”.

O marcador começou por funcionar a nosso favor, depois de 5 minutos confusos em que ninguém se entendia e pela desconcentração revelada pelas nossas jogadoras. Foi preciso chama-las à razão mais que uma vez, para voltarem a pensar no jogo.
No final do 1º período já vencíamos por 14-5, depois de um parcial de 8-0 a nosso favor, devido à defesa fantástica da Adriana Ramos e da Ana Isabel às jogadoras mais influentes da Ovarense. A isto somamos os ressaltos da Catarina Pereira e Joana Tavares, e à tremenda eficácia da Bruna que com os seus 16 pontos foi uma das melhores marcadoras do jogo.
No 2º período, mais do mesmo. O talento da Maria Inês (com 17 pontos marcados e uma excelente defesa) e a experiência da Inês Araújo, a fazer jogar a equipa, juntamente com os já habituais magníficos ressaltos da Mariana Oliveira e os contra-ataques da Joana Martins e Angélica Mendes, permitiram um parcial de 12-4. Tudo isto fez com que a equipa da Ovarense marcasse apenas 9 pontos em 20 minutos de jogo. “É OBRA…”
No 3º período tudo foi diferente. Ao intervalo pensaram que isto seria “CANJA...”, nada mais errado. A Ovarense entrou determinada a mudar o rumo dos acontecimentos e assim foi. Como Já é hábito o 3º não foi tão bom e até acabamos por perder (7-12). As minhas consecutivas chamadas de atenção antes e durante este período não foram suficientes. Neste período é de salientar a estreia de Vanda Correia que esteve muito bem, especialmente a nível defensivo.
No último período as coisas tinham que mudar e mudaram. Mais concentração, mais atitude e mais cestos, fizeram deste período a melhor parte do jogo. Um parcial de 21-9, com muitos cestos convertidos, muitos contra-ataques e muito TRABALHO de EQUIPA na defesa, deu à Ovarense uma grande dor de cabeça, apesar da sua jogadora número 18 ter feito uma exibição fantástica marcando a maior parte dos pontos da equipa.
Num jogo bem disputado, frente a uma equipa que tem outros argumentos técnicos, fizemo-nos valer de uma defesa HxH, agressiva e eficaz. A defesa continua a ser uma boa maneira de superar alguma desorganização no ataque.
O nervosismo de jogarmos contra um clube com pergaminhos no basquetebol regional e nacional, tomou conta das cabeças das nossas jogadoras em alguns momentos do jogo. Envolvemo-nos num ambiente fantástico e a jogar num pavilhão espectacular, frente a uma equipa lutadora, sobe o olhar atento da nossa assistência e que se não fosse a vontade de vencer este jogo o resultado tinha sido claramente diferente.
JÁ CRESCEMOS mais um bocado… PARABÉNS MENINAS!
Miguel Coelho
Parciais: 05-14; 04-12; 12-07; 09-21
Marcha: 05-14; 09-26; 21-33; 30-54

Galitos: Joana Tavares (5); Bruna Pires (16); Mariana Oliveira (6); Catarina Pereira (2); Angélica Mendes; Maria Inês (17); Adriana Ramos (4); Inês Araújo; Joana Martins (4); Ana Sousa (2) e Vanda Correia.

8ª Jornada: Ovarense 100 - Galitos 45

Galitos deixa má imagem na 2ª parte do jogo em Ovar
Primeira parte onde conseguimos pressionar a equipa da Ovarense, obrigando-os a cometer erros, conseguimos um rendimento ofensivo positivo, comparativamente com jogos anteriores, revelando iniciativa.
Perdíamos ao intervalo 49-33, sendo que o elevado número de pontos sofridos traduzia o rápido ritmo a que jogávamos. A vinda do balneário trouxe desconcentração, erros, especialmente no ataque, e pouca vontade na defesa. Os nossos erros pagaram-se caro, sofrendo pontos de forma consentida e sem serenidade no ataque dávamos ainda mais posses de bola ao adversário. Rapidamente desistimos do jogo e a diferença avolumou-se para um resultado pesado. Demos vários passos atrás relativamente às melhorias que tínhamos vindo a demonstrar nos últimos jogos, onde tivemos uma atitude de nunca desistir e muita força anímica, temos de demonstrar mais confiança no nosso trabalho e em todos os companheiros.
Luís Araújo
Parciais: 19-26; 14-23; 06-23; 06-28.
Marcha: 19-26; 33-49; 39-72; 45-100.

Galitos: André Santos (15), Ricardo Mota (3), André Ferreira (5), Henrique Carvalho, Luís Seixo, Simão Ratola (4), Marcelo Martins (5), Anísio Mané e João Silva (13).


Galitos participa em mais uma jornada de Sub-12 na Gafanha

Na manhã de domingo, dia 23 de Novembro, realizou-se o 2ª Jornada de Minis sub-12 no Pavilhão do GD Gafanha. Estiveram presentes 9 equipas que foram distribuídas por 3 series cada uma no seu campo. Cada equipa realizou 2 jogos com 4 períodos de 8 minutos cada.
Em virtude de termos levado 12 jogadores e dos jogos se realizarem em 4x4, cada atleta não jogou entre 2 e 3 períodos, no entanto todos se divertiram, sabendo nós que o importante é participar
Realizámos o 1º jogo frente a uma das duas equipas com que a Ovarense se apresentou, finalizando a nossa participação frente à equipa masculina da casa, Gafanha.
Parabéns a todos os Sub-12 do Galitos e restantes equipas que participaram Gafanha, Esgueira, Beira-Mar, Ovarense, Brandoense e Vale Cambra, que também estiveram presentes. Esperamos ver todas estas equipas e mais no próximo encontro.
Daniel Marques

Galitos: Luís Patrício, Luís Almeida, Alexandre Pereira, Henrique Rocha, Rui Pereira, João Ramalho, João Lebre, Pedro Anjos, Joana Cura, Afonso Lavrador, Rogério Ratola e Gonçalo Vítor.

4ª Jornada: Illiabum 42 – Galitos 79

Ganhar a defender
Galitos volta a vencer Illiabum no 4º jogo realizado esta época com este adversário, desta vez de forma mais dilatada.
A equipa entrou concentrada e empenhada no jogo alcançado rapidamente uma vantagem de 10 pontos (4-14) a meio do 1º período. Depois deste bom começo o Galitos, à semelhança do que já tem acontecido noutros jogos desconcentra-se e não continua a jogar da mesma forma, permitindo que o adversário “entre” no jogo.
O Illiabum conseguiu equilibrar o encontro em parte do 2º e 3º períodos, jogando ambas as equipas com pouca qualidade, com más decisões nas transições defesa-ataque e no ataque propriamente dito (muitas perdas de bola, principalmente através de maus passes).
A partir do final do 3º período a equipa voltou a aumentar a intensidade do seu jogo dando uma expressão diferente ao resultado, conquistando assim mais uma vitória justa.
Apesar destas oscilações ao logo do jogo, uma nota positiva para a maior participação da equipa na luta do ressalto e do trabalho dos jogadores sem bola no ataque.
Precisamos de continuar o nosso caminho que queremos que seja longo até atingirmos os nossos objectivos.
João Cura
Parciais: 07-18; 13-14; 17-21; 05-26
Marcha: 07-18; 20-32; 37-53; 42-79

Galitos
: André Occhiallini (8), Francisco Gonzalez, Bolon Sauné (20), Matthew Moreira (4), João Clemêncio (2), José Sá (2), Luís Sousa (2), João Limas (5), Pedro Santos (12), Luís Folque (8) e Vasco Quintino (16).

6ª Jornada: Univ. Aveiro 82 – Galitos 79

Muita vontade não chegou
Perdemos um jogo frente a uma das equipas mais fortes desta série, que nos irá ajudar a sermos mais constantes e menos ansiosos. Foi com ansiedade excessiva que iniciámos o jogo e nunca fomos capazes de a controlar. Não fomos pacientes e tranquilos como temos sido.
Não conseguimos ganhar um jogo onde nunca nos faltou vontade e determinação. Não acertámos as nossas decisões, não soubemos como, onde e quem defender. Não conseguimos de forma segura, procurar os nossos pontos fortes. Mérito do adversário que esteve muito bem e venceu de forma categórica e justa.
Sofremos pontos a mais. Não tem sido hábito. Já vencemos a marcar menos. Esteve aí a diferença. Vamos continuar a ser o que temos sido. Uma equipa unida na procura de disputar e vencer qualquer jogo.
Continua de parabéns a nossa equipa pela entrega que tem demonstrado, defendendo sempre com brio e orgulho as cores do nosso grande Clube.
João Neto
Parciais: 25-22; 20-29; 16-11; 21-17
Marcha: 25-22; 45-51; 61-62; 82-79

Galitos: Pedro Oliveira (17), Nuno Gonçalves, Luís Oliveira, Pedro Pereira (5), João Machado (2), André Patarrana (8), António Gaioso (8), Jaime Neves, Mauro Nascimento (3), João Balseiro (26), Carlos Resende (6) e Henrique Silva (4).

8ª Jornada: Galitos 71 - Sanjoanense 64

Vitória sofrida
Defrontámos nesta jornada a forte equipa da Sanjoanense, actual Campeã Regional. Foi um jogo muito disputado, bastante equilibrado, onde só no final do 3º período conseguimos uma vantagem mais folgada (54-42). Atravessávamos o nosso melhor momento no jogo. No entanto, um excelente início do 4º período traz o nosso adversário de volta à discussão do resultado.
Apesar de todo o sofrimento, conseguimos amealhar mais uma vitória, que nos coloca mais perto do apuramento para a Fase Final.
Os nossos jovens jogadores continuam de parabéns pelo empenho que sempre demonstram, tanto nos jogos como nos treinos.
João Neto
Parciais: 20-16; 12-12; 22-14; 17-22
Marcha: 20-16; 32-28; 54-42; 71-64

Galitos: Diogo Peralta (2), Gonçalo Pereira, Ricardo Santos, Rui Puga (6), Nuno Gonçalves (16), Ricardo Leite (6), António Gaioso (20), Hugo Carvalho (7), Carlos Resende (14) e Hugo Soares.

2ª Jornada: Galitos B 63 – Beira-Mar 72

Galitos derrotado em casa pelo Beira-Mar
A 2ª derrota do Galitos no campeonato resultou da irregularidade evidenciada durante o jogo.
O início de jogo teve algum equilíbrio no marcador mas uma fase de desconcentração e menor atitude colectiva, aliada ao nosso menor poder físico, permitiu ao Beira-Mar realizar um parcial de 12-0. Um desconto de tempo e o aumento da “agressividade” defensiva em todo o campo, permitiu melhorar a nossa prestação e chegar ao final do 1º período com uma desvantagem de 8 pontos.
O 2º período começou da melhor forma para a nossa equipa, ao manter a mesma atitude defensiva o jogo passou a ser novamente equilibrado como mostra o empate que se verificava ao intervalo (32-32).
O início da 2ª parte foi muito positivo, com o Galitos a manter o mesmo empenho e jogo colectivo, o que nos levou a ganhar uma vantagem de 6 pontos no final deste período.
No entanto, a entrada no último parcial viria a ditar o resultado. Novo período de desconcentração defensiva e ofensiva, com perdas de bola no ataque pelo exagero no drible e passes de fácil intercepção pelo adversário, traduziu-se novamente num parcial de 0-11.
O final do jogo, e após conseguirmos novamente atingir o empate a 59 pontos, foi negativo. O nosso jogo ofensivo foi sempre traduzido em tentativas de concretizar individualmente lançamentos longe do cesto, evitando o contacto com os adversários quando os mesmos aumentaram a “agressividade” defensiva e ficaram com diversos jogadores à beira da desqualificação.
Deste jogo temos que retirar as mesmas conclusões. A nossa equipa tem que minimizar a diferença física existente em relação aos adversários, com maior empenho e atitude individual e colectiva.
Jorge Dias
Parciais: 15-23; 17-09; 22-11; 09-24
Marcha: 15-23; 32-32; 54-48; 63-72

Galitos: João Azóia (11), Gonçalo Catarino (7), José Gonçalves (6), Pedro Godinho, Miguel Carvalho, João Padilha (10), Dikilson Reis (3), Alexandre Oliveira, João Carlos (4), Jorge Paula, Pedro Seabra (16) e Bruno Fartura (6).


Jornada em Ílhavo
No dia 16 de Novembro, domingo, realizou-se mais um encontro de Minis Sub-10, no pavilhão Illiabum tendo participado 6 equipas: Illiabum Masculino e Feminino, Gafanha A e B, Esgueira e Galitos.
Cada equipa disputou dois jogos e a equipa que não estava a jogar realizava uma outra actividade no ginásio do pavilhão.
O encontro terminou com um lanche que foi fornecido a todos os atletas.
André Patarrana

Galitos: Matilde Açafrão; Martim Rui; João Afonso; João Diogo; André Filipe; Miguel Brito; Tiago Sá; Luís Filipe; Rui Ribeiro; Ana Carolina; Alexandre Wilson e Simão Verde.



"A ambição individual é uma paixão infantil. "

Charles de Gaulle

CONVOCATÓRIA PARA ENCONTRO DE SUB-12

ACTIVIDADE: ENCONTRO DISTRITAL DE SUB-12
PARTICIPANTES: Atletas Sub-12 Masculinos e Femininos
ORGANIZAÇÃO: Associação de Basquetebol de Aveiro e Clube do Gafanha
DIA: DOMINGO – dia 23 de NOVEMBRO de 2008
HORÁRIO: Das 10h30 até às 12h30
LOCAL: PAVILHÃO DO GAFANHA
CONCENTRAÇÃO NO PAVILHÃO DO GAFANHA: DOMINGO, às 10h00

POR FAVOR NÃO SE ESQUEÇA
CASO O SEU EDUCANDO CUJA PRESENÇA É IMPORTANTE, NÃO PUDER ESTAR PRESENTE, DEVE AVISAR O SEU MONITOR, AGRADECENDO IGUALMENTE O APOIO DOS PAIS NO TRANSPORTE AO LOCAL DA REALIZAÇÃO DO ENCONTRO. OS JOVENS DEVEM LEVAR O EQUIPAMENTO NOVO.

CONVOCATÓRIA PARA ENCONTRO DE SUB-8

ACTIVIDADE
: ENCONTRO DISTRITAL DE SUB-8
PARTICIPANTES: Atletas Sub-8 Masculinos e Femininos
ORGANIZAÇÃO: Associação de Basquetebol de Aveiro e Clube do Beira-Mar
DIA: DOMINGO – dia 23 de NOVEMBRO de 2008
HORÁRIO: Das 10h30 até às 12h30
LOCAL: PAVILHÃO DO BEIRA-MAR
CONCENTRAÇÃO NO PAVILHÃO DO BEIRA-MAR: DOMINGO, às 10h00

POR FAVOR NÃO SE ESQUEÇA
CASO O SEU EDUCANDO CUJA PRESENÇA É IMPORTANTE, NÃO PUDER ESTAR PRESENTE, DEVE AVISAR O SEU MONITOR, AGRADECENDO IGUALMENTE O APOIO DOS PAIS NO TRANSPORTE AO LOCAL DA REALIZAÇÃO DO ENCONTRO. OS JOVENS DEVEM LEVAR O EQUIPAMENTO NOVO.


"Quem desenvolve hábitos de sucesso, fará do sucesso um hábito"

Michael E. Angier

7ª Jornada: Sangalhos 59 – Galitos 53

Galitos perde por 6 pontos em Sangalhos
O Galitos, após a derrota na semana anterior, deslocou-se a Sangalhos para defrontar a equipa local. A entrada no jogo foi receosa sofrendo com um parcial de 20-5, e só aí conseguimos entrar realmente em jogo, pressionando, roubando bolas e conseguindo vários contra-ataques, encurtando a diferença para 6 pontos a meio do 2º período. Apesar de nos mostrarmos mais consistentes o adversário volta a fugir e ao intervalo o marcador mostrava 38-25 favorável ao Sangalhos.
As alternâncias defensivas do Sangalhos não nos permitiram um jogo eficaz no ataque e mostrávamos dificuldades perante a maior estatura adversária. A entrada na 2ª parte é novamente receosa, sucedem-se os erros, mostrando falhas graves na concentração, e dos nossos erros o Sangalhos foge para uma vantagem de 18 pontos.
Apesar de lutarmos as coisas não nos saíam. No 4º período conseguimos limitar o adversário, tomamos opções defensivas que condicionaram o adversário, dominamos a tabela e conseguimos um parcial de 14-5, no período. Ainda assim, neste período, falhamos vários lançamentos fáceis, forçamos outros lançamentos, tomamos opções erradas nos minutos finais e acabamos por não conseguir melhor que uma diferença de 6 pontos. Mais uma vez pagamos caro os nossos erros, apesar de revelarmos melhorias, ainda trouxemos uma derrota que pretendemos rapidamente rectificar pois estamos num percurso de evolução.
Luís Araujo
Parciais: 22-14; 16-11; 16-14; 05-14.
Marcha: 22-14; 38-25; 54-39; 59-53.

Galitos: André Santos (19), João Almeida, Matthew Moreira (2), Ricardo Mota (10), André Ferreira (4), João Silva (13), Luís Seixo, Simão Ratola (3), Marcelo Martins (2), Anísio Mané e Gustavo Sardo.

1ª Jornada: Galitos C 59 – Illiabum B 68

Terceira equipa de Cadetes do Galitos inicia competição
A equipa de cadetes C do Galitos começou a 2ª fase do Regional, com uma derrota caseira perante o Illiabum B. Apesar de ter entrado bem na partida o equilíbrio entre as equipas foi notório, pois no final do 1º período o resultado era de 12-12.
No 2º período o jogo manteve-se vivo, embora nunca tivéssemos conseguido passar para a frente do marcador, terminando a 1ª parte com uma desvantagem de 6 pontos (19-25).
O 3º parcial foi equilibrado até aos 3 minutos finais do mesmo, altura em que fruto de alguma apatia geral (perda de vários ressaltos defensivos e perdas de bola) que resultou em 14 pts sofridos consecutivos, terminando com uma desvantagem de 19 pts (34-53).
No início do 4º e ultimo período, a vantagem do adversário ainda aumentou mais chegando aos 22 pts. O Galitos ainda teve uma muito boa reacção não conseguindo no entanto encostar no maracdor terminando o jogo com uma desvantagem de 9 pts.
É necessário estar mais concentrados durante todo o jogo e não baixar os braços quando as coisas não nos correm bem. Temos de tentar melhorar todos os dias.
Paulo Santos
Parciais: 12-12; 07-13; 15-28; 25-15
Marcha: 11-19; 25-32; 34-53; 59-68

Galitos: Miguel Carvalho (4), Rodolfo Santos (9), Luís Vieira (9), João Ferreira (22), João Clemêncio (6), Tiago Monteiro (2), Miguel Ferreira (1), Alexandre Oliveira (6), João Frade, Francisco Vieira e André Resende.

1ª Jornada: Galitos 33 – Anadia 43

Galitos entra muito bem no jogo mas acaba por perder
Ao contrário do jogo anterior com a equipa da Anadia, a equipa galinácea entrou no jogo como nunca tínhamos visto, fazendo ver a toda a gente a motivação que têm em jogar mesmo depois das dificuldades que tiveram em alguns jogos da 1ª fase deste campeonato distrital. Esta diferença notou-se desde início no marcador, tendo terminado o 1º período a vencer por 2 pontos
Infelizmente não podemos dizer o mesmo quanto ao 2º período em que adormecemos completamente, deixando de ter a atitude antes vista e deixando a equipa de Anadia fazer tudo o que queria, sofrendo um parcial de 4-17. Tudo isto por falta de concentração e de algum nervosismo à mistura.
Finalmente chegou o intervalo o que foi muito bom para nós pois precisávamos de assentar ideias depois de tantos erros cometidos no 2º período. Não podíamos dar o jogo de mão beijada à equipa adversária e entramos no 3º período com isso bem presente, defendendo bem e saindo em contra-ataque, equilibrando este parcial (8-8).
No 4º período revelamo-nos mais uma vez, como no início do jogo, chegando mesmo a encostar o jogo a 2 pontos mas quando mais precisamos de marcar pontos para passar para a frente isso não aconteceu e acabamos por perder o encontro.
Temos de tentar manter a atitude e concentração verificadas em alguns períodos do jogo à totalidade dos encontros. É para isso que devemos continuar a trabalhar.
Andreia Migueis
Parciais: 07-05; 04-17; 08-08; 12-13
Marcha: 07-05; 11-22; 19-30; 33-43

Galitos: Catarina Pereira, Joana Carvalho, Renata (12), Diana Marques (6), Joana Tavares (2), Beatriz Beer (3), Inês Vieira, Géssica, Maria Inês Ferreira, Maria Vasconcelos (6), Lia Delgado (6) e Inês Araújo.



Grandes resultados requerem grandes ambições

Heráclito



"Se escolhes não decidir, então já tomaste uma decisão."

Neil Peart

3ª Jornada: Galitos 79 – Oliveirense 65

Galitos vence 3º jogo consecutivo nesta fase
Galitos vence Oliveirense com a história do jogo a ser muito semelhante às duas vitórias anteriores.
Com uma boa entrada em jogo rapidamente chegamos a 10-2 no marcador. A partir deste momento o jogo passou a ser mais equilibrado, mantendo-se no entanto algum ascendente do Galitos. Ao intervalo vencíamos por 12 pontos de diferença. Nesta fase do jogo estivemos mais uma vez bem a sair para o contra-ataque, mas no ataque tentámos assumir individualmente o tem de ser o colectivo resolver e participámos muito pouco na luta das tabelas, principalmente ao nível do ressalto ofensivo.
No 3º período ampliámos a nossa vantagem para 17 pontos mas o ultimo parcial a Oliveirense reagiu encurtando a diferença sem nunca colocar em causa a nossa liderança e a vitória no encontro.
Tal como nos dois jogos anteriores temos de ser mais agressivos na defesa e participar mais no ressalto ofensivo de forma a criarmos segundas oportunidades de lançamento.
Vamos continuar a trabalhar bem porque só dessa forma podemos continuar a melhorar.
João Cura
Parciais: 24-21; 25-16; 16-11; 14-17
Marcha: 24-21; 49-37; 65-48; 79-65

Galitos: Filipe Pereira, Francisco Gonzalez (2), Marcelo Martins (11), Matthew Moreira (16), Bolon Sauné (6), André Occhiallini (4), José Sá (2), Luís Sousa, João Limas, Pedro Santos (22), Luís Folque (12) e Vasco Quintino (4).

3ª Jornada: Galitos B 59 – Esgueira B 35

Depois de ter perdido em Esgueira na 1ª volta por 1 ponto após prolongamento, o Galitos venceu o Esgueira de forma folgada.
Entrando em jogo de forma concentrada a equipa da casa realizou um bom jogo, conseguindo ser ao longo de todo o encontro superior ao seu adversário.
Após uma 1ª parte na qual a equipa galinácea foi ligeiramente superior ao seu adversário, o Galitos entra em campo para a 2ª com uma atitude fantástica, iniciando com um parcial de 12-0. Ao longo deste período a equipa da casa superiorizou-se ao seu adversário, controlando o jogo, criando boas oportunidades de lançamento e acima de tudo sendo colectivos.
No 4º período entrámos em campo completamente desconcentrados, permitindo ao adversário um parcial de 8-0. Após esta entrada em campo menos boa a equipa voltou a recuperar, tomando novamente “conta do jogo”, respondendo com 10-0.
Parabéns a todos os atletas
Bruno Fangueiro
Parciais: 13-11; 11-06; 18-04; 17-14
Marcha: 13-11; 24-17; 42-21; 59-35

Galitos: Manuel Santos (4), Miguel Pina (5), João Lamas (13), David, Pedro Mealha, Luís Pina (28), Frederico Sá, Hugo Rangel (5), João Daniel (2), Eduardo Antunes e Francisco Pinheiro (2).

5ª Jornada: Galitos 102 – Desp. de Leça 55

Excelente exibição.
Defrontávamos uma equipa que tal como nós ainda não tinha perdido. Sabíamos também que teríamos pela frente uma equipa organizada. Só com grande concentração e rigor defensivo seriamos capazes de destruir a organização do adversário. Fomos sendo pacientes, e depois de um 1º período muito equilibrado (18-18) conseguimos abrir o marcador para uma diferença de 14 pontos (44-30).
Iniciámos a 2ª parte com o objectivo de aproveitar da melhor forma o bom final da 1ª parte. Fizemos um 3º período irrepreensível, assente numa óptima defesa, que nos possibilitou transições rápidas e situações de vantagem constantes em contra ataque. O período chega ao fim com um parcial de 34-10 a nosso favor. Nos últimos 10m de jogo continuamos a ser uma equipa séria, tentando sempre defender bem e atacar organizados.
Vitória moralizadora, assente num grande colectivismo de todos os jogadores utilizados. Dedicada a todos que não puderam jogar. Temos sido uma equipa, dentro e fora do campo. Parabéns.
João Neto
Parciais: 18-18; 26-12; 34-10; 24-15
Marcha: 18-18; 44-30; 78-40; 102-55

Galitos: Pedro Oliveira (11), Nuno Gonçalves (5), David Silva (1), Pedro Pereira (12), João Machado (3), André Patarrana (13), António Gaioso (13), Jaime Neves (2), Mauro Nascimento (7), João Balseiro (15), Carlos Resende (16) e Henrique Silva (4).

7ª Jornada: Galitos 78 – CNT Paulo Pinto 38

Vitória da experiência.
Defrontámos nesta jornada a jovem equipa do Centro de Treino Paulo Pinto. Foi um jogo controlado do princípio ao fim pela nossa equipa. Conseguimos uma boa atitude defensiva ao longo do encontro, o que nos deu tranquilidade e vantagem para ganhar naturalmente. No entanto em determinados momentos não conseguimos ser organizados e constantes no ataque em meio campo. Podíamos ter sido mais eficazes.
Finaliza assim a 1ª volta. Rapidamente iremos tentar obter o número de vitórias que nos dê o apuramento para a Final Four. Estamos de parabéns pelo que temos conseguido, mas vamos continuar a treinar para melhorar as nossas prestações.
João Neto
Parciais: 18-12; 24-05; 18-11; 18-10
Marcha: 18-12; 42-17; 60-28; 78-38

Galitos: Diogo Peralta (13), Gonçalo Pereira (2), Ricardo Santos, Rui Puga (6), Pedro Pereira (14), Nuno Gonçalves (19), Ricardo Leite (5), António Gaioso (9), Hugo Carvalho (2), Élio Maia (8) e Hugo Soares.


"Confessar um erro é demonstrar, com modéstia, que se fez progresso na arte de raciocinar"

Jonathan Swift

2ª Jornada: Galitos 91 – Brandoense 71

Galitos vence Brandoense em casa
Depois da vitória em Sangalhos no sábado o Galitos vence no dia seguinte o Brandoense por 20 pontos.
Tal como na véspera a equipa voltou a entrar bem no jogo, defendendo com agressividade e saindo rápido para o contra-ataque, conseguindo uma vantagem de 12 pontos ainda no 1º período. O Brandoense reagiu equilibrando o 2º parcial fruto também de algum desacerto da nossa parte.
No 3º período a toada do jogo manteve-se equilibrada com o Galitos a tentar resolver as situações no ataque de forma muito individualizada o que facilitava a tarefa do adversário. O Brandoense encostou no marcador próximo do final deste parcial.
No 4º e ultimo período entrámos decididos a resolver o jogo voltando a ser agressivos a defender, a lutar mais no ressalto e a realizar transições rápidas para o ataque. O parcial deste período não deixa dúvidas quanto à justiça da nossa vitória, no entanto o resultado não espelha o equilíbrio que se verificou no 2º e 3º períodos.
Temos de ser mais agressivos e manter essa agressividade ao longo de todo o jogo.
João Cura
Parciais: 25-18; 16-16; 18-22; 32-15
Marcha: 25-18; 41-34; 59-56; 91-71

Galitos: Filipe Pereira, Francisco Gonzalez (5), Francisco Vieira, Matthew Moreira (16), João Ferreira, André Occhiallini (14), José Sá (15), Luís Sousa (3), João Limas (5), Pedro Santos (11), Luís Folque (15) e Vasco Quintino (7).

3ª Jornada: Galitos\AAUAv 58 – Beira-Mar 61

Galitos perde derby por apenas 3 pontos.
No passado domingo, dia 9 de Novembro, teve lugar no Pavilhão do Galitos o 1º derby oficial aveirense entre as equipas de Seniores Femininas do Galitos e do Beira Mar.
Previa-se um jogo equilibrado desde o início, o que fez com que as bancadas estivessem muito bem compostas (cerca de 140 espectadores)!
Tanto se previa que aconteceu... Desde logo o Beira Mar mostrou que estava ali para ganhar o jogo e, mercê de algum nervosismo inicial na partida, o Galitos começou a ficar para trás (4-12 nos primeiros 4 minutos).
No entanto nunca baixou os braços e voltou logo ao jogo com um parcial de 6-0, tendo equilibrado o 1º período até ao fim (17-22).
O 2º período começou bem para a equipa da casa, empatando a partida praticamente logo no início, a 22 pontos, mas o Beira Mar, fruto de mais experiência nestas andanças, não se deixou ultrapassar. A 1ª parte terminou com 28-34 no marcador a favor das visitantes.
O 3º período voltou a começar mal para o Galitos, sofrendo um parcial 0-6. Com o jogo sempre a 7/8 pontos de distância, o Beira Mar ia controlando a partida, acabando o período a ganhar por 40-47.
No 4º período, as auri-negras conseguiram, sensivelmente a meio, uma vantagem de 10 pontos (46-56), a maior do encontro, fazendo crer que o jogo estava decidido. Não poderiam estar mais enganadas... Com um triplo concretizado e algumas situações de lançamentos fáceis convertidos, o Galitos aproximou-se, tendo ficado mesmo a apenas 2 pontos de desvantagem (58-60).
Com 22 segundos no marcador, e depois de quase ter conseguido roubar uma bola ao adversário por 2 ocasiões, o Galitos viu-se obrigado a fazer falta para levar o Beira Mar para a linha de lance livre, onde concretizaram apenas 1. Já no desespero, o lançamento do meio campo ficou curto.
Mercê de 28 turnovers e de 12 triplos falhados, o resultado não se pode classificar de injusto. O Beira Mar ganhou e provou que é uma equipa equilibrada e com soluções no banco. Resta ao Galitos continuar a trabalhar para tentar conquistar a sua 1ª vitória já daqui a 2 semanas frente à PT de Coimbra.
Bruno Monteiro

Parciais:17-22; 11-12; 12-13; 18-14;
Marcha: 17-22; 28-34; 40-47; 58-61;

Galitos: Mafalda Segura (1), Sthephanie Costa (1), Mariana Gomes, Milene Serrão (11), Vanessa Domingues (2), Catarina Monteiro (7), Sofia Neves, Katiusca Bastião (14), Andreia Migueis (5), Soraia Magalhães (12), Soraia Ferreira (5) e Sara Pinto.


"Aceitar a ideia de uma derrota é ser vencido"

Ferdinand Foch


CONVOCATÓRIA PARA ENCONTRO DE SUB-10

ACTIVIDADE: ENCONTRO DISTRITAL DE SUB-10
PARTICIPANTES: Atletas Sub-10 Masculinos e Femininos
ORGANIZAÇÃO: Associação de Basquetebol de Aveiro e Illiabum
DIA DO JOGO: DOMINGO – dia 16 de NOVEMBRO de 2008
HORAS DOS JOGOS: Das 15h30 até às 17h30
LUGAR DOS JOGOS: PAVILHÃO DO ILLIABUM
CONCENTRAÇÃO NO PAVILHÃO DO ILLIABUM: DOMINGO, às 15h00

POR FAVOR NÃO SE ESQUEÇA

CASO O SEU EDUCANDO CUJA PRESENÇA É IMPORTANTE, NÃO PUDER ESTAR PRESENTE, DEVE AVISAR O SEU MONITOR, AGRADECENDO IGUALMENTE O APOIO DOS PAIS NO TRANSPORTE AO LOCAL DA REALIZAÇÃO DO ENCONTRO. OS JOVENS DEVEM LEVAR O EQUIPAMENTO NOVO.

Os mais novos realizam o seu 1º encontro.

Realizou-se no passado sábado pelas 15.30 h na Gafanha da Nazaré mais um convívio de sub-8. Para o MiniGalitos tratou-se do 1º encontro desta equipa, notando-se nestes pequenos atletas uma grande ansiedade e motivação. As várias equipas foram distribuídas em grupos de quatro, em que cada equipa realizou dois jogos. Existiam quatro campos, isto é, um campo por grupo, organização que facilitou um pouco o trabalho dos monitores.
Ficam aqui os parabéns à organização. É também de realçar o comportamento, atitude e vontade de aprender de todos os atletas participantes, que apesar de muito novos demonstram já um enorme gosto pela modalidade.
Soraia Magalhães

Galitos: David Castro; David Gil; Duarte Ferreira; Francisco dos Santos; Manuel Conceição; Martim Santos; Miguel Lima e Rafael Rolo.


"Um homem não deveria nunca parar de aprender, nem no seu último dia."

Moses Maimonides


"Ninguém pode ver nem compreender nos outros o que ele próprio não tiver vivido"

Hermann Hesse

1ª Jornada: GICA 72 – Galitos B 60

Cadetes B disputam 1º jogo oficial da temporada
A equipa de cadetes B do Galitos começou a 2ª fase do Regional com uma derrota perante o GICA,
Mais forte fisicamente o adversário nunca nos permitiu andar na frente do marcador. Para além deste aspecto, o facto dos atletas do Galitos acusarem algum nervosismo, fruto de este ser o 1º jogo oficial da época, que se reflectiu principalmente no não aproveitamento de situações de cestos fáceis.
Apesar disso a 1ª metade do encontro foi bastante equilibrada terminando com o resultado de 28-32 para os da casa.
No reatamento a nossa entrada foi desastrosa tendo sofrido 13 pts sem resposta. A partir desse momento tivemos de andar sempre atrás do resultado, conseguindo reagir por diversas, vezes encurtando a diferença no marcador, mas algumas perdas de bola não nos deixaram aproximar mais do que 8 pontos.
É necessário estar mais concentrados e imprimir mais intensidade nas disputas de bola, nos ressaltos defensivos e nas saídas para o ataque.
Vamos continuar a trabalhar porque para nós, em termos competitivos, só agora a temporada começou.
Paulo Santos

Parciais: 13-11; 19-17; 22-12; 18-20
Marcha: 13-11; 32-28; 54-40; 72-60

Galitos: João Azoia (13), Gonçalo Catarino (15), Luís Vieira, Pedro Godinho (2), Miguel Carvalho, Tiago Monteiro (3), Miguel Ferreira (2), Alexandre Oliveira, João Tavares, Jorge Paula, Pedro Seabra (17) e José Gonçalves (8).


"É preciso coragem para crescer e tornar-se o que você realmente é."

Edward Estlin Cummings

6ª Jornada: Gafanha 56 – Galitos 80

Acordar a tempo...
Conseguimos na passa 4ª Feira, a nossa 6ª vitória no campeonato. Estamos a dar passos seguros no sentido de tentarmos o apuramento para a Fase Final Distrital sem sobressaltos. Foi um jogo que não nos começou a correr bem, mas que soubemos ganhar de forma convincente.
Consentimos ao nosso adversário entrar a ganhar 5-0. Este facto deu ao Gafanha ainda mais motivação e ao longo dos dois primeiros períodos, o melhor que conseguimos foi reduzir a um ponto. No entanto os 5 pontos de desvantagem mantinham-se ao intervalo (27-32).
Tentamos ao intervalo rectificar o nosso jogo no ataque que não era esclarecido. Não conseguimos lidar da melhor forma com as alternâncias defensivas do adversário. Tínhamos também que perceber melhor o que nos interessava anular mais eficazmente nos seus ataques. Felizmente conseguimos impor um outro ritmo no jogo, facto que nos permitiu dominar a 2ª parte e vencer inquestionavelmente.
Uma palavra para a disponibilidade de todos os jogadores, que se têm sacrificado individualmente para fazerem posições onde normalmente não jogam. Vamos continuar a treinar para melhorar e marcar presença no final da competição.
Boa vitória
João Neto

Parciais: 18-14; 14-13; 12-34; 12-19
Marcha: 18-14; 32-27; 44-61; 56-80

Galitos: Diogo Peralta (2), Gonçalo Pereira (10), David Silva (4), Ricardo Santos, Rui Puga (15), Nuno Gonçalves (16), Ricardo Leite (5), António Gaioso (25), Élio Maia (3) e Hugo Soares.

2ª Jornada: GICA 36 – Galitos 33

“Uma atitude fantástica, mas com menos cestos convertidos…”
Se no 1º jogo contra o G.I.C.A. a atitude (sobretudo defensiva) das nossas jogadoras maravilhou a assistência, ao ver uma equipa de iniciadas que estava a crescer e que fez lembrar os tempos antigos do feminino deste clube, neste jogo verificou-se exactamente mesmo. A diferença esteve no número de cestos convertidos (em vez dos 43 pontos convertidos em casa, só conseguimos marcar 33) em muito devido ao nervosismo (com muitos adeptos da equipa contrária na bancada) provocado pelo “barulho” da assistência, e consequentemente em lançamentos precipitados.
O que encantou, quem viu o jogo, foi a capacidade de, em equipa, tentarmos resolver os problemas dentro de campo e dar a volta ao resultado.
A nossa superioridade nos ressaltos, muito por culpa da capacidade de ressaltar da Mariana Oliveira, Catarina Pereira e Joana Tavares foi um aspecto relevante do nosso sucesso no jogo. Ao mesmo tempo as outras jogadoras ajudaram no contra-ataque e na transição (defesa/ataque), mas que na maior parte das vezes não resultou em cesto e que por isso é necessário continuar a TRABALHAR, para melhorar.
No ataque a equipa procurou realizar os movimentos com cortes sucessivos para o cesto e ocupando os espaços em “cinco aberto”, mas a equipa do G.I.C.A. fechou-se debaixo do cesto e o nosso lançamento exterior não funcionou tão bem. Nos lances livres a equipa contrária esteve melhor que nós, com 6 convertidos em 8 tentados (75%) contra os nossos 2 convertidos em 10 tentados (20%).
Temos que aprender a lidar com as pressões vindas de fora (da bancada), concentrando-nos na nossa prestação individual e da equipa, colaborando umas com as outras e atentas ao que o treinador diz. A equipa esteve muito bem na forma como lutou e que põe qualquer treinador orgulhoso, antevendo um crescimento sustentado deste grupo.
É necessário lembrar que a 47 segundos do final da partida o resultado era de 32-33, a nosso favor e que no final, 90% da equipa tinha contribuído para o marcador.
ESTAMOS A CRESCER… PARABÉNS MENINAS!
…, Até 3ªfeira.
Miguel Coelho

Parciais: 10-10; 03-07; 14-10; 09-06
Marcha: 10-10; 13-17; 27-27; 36-33

Galitos: Joana Tavares (6); Bruna Pires (6); Mariana Oliveira (4); Catarina Pereira (2); Angélica Mendes; Maria Inês (4); Adriana Ramos (4); Inês Araújo (2); Joana Martins (2) e Ana Sousa (3).

6ª Jornada: Gafanha 47 – Galitos 81

Galitos termina 1ª fase em 1º lugar sem derrotas.
Este sábado a equipa do Galitos terminou a 1ª fase com mais uma justa vitoria.
O Galitos entra no jogo a defender bem mas a cometer muitos erros no ataque, com maus passes e más selecções de lançamento. Uma boa reacção do Gafanha no fim deste período reduziu a vantagem para apenas 4 pontos.
O 2º período jogou-se da mesma forma mas desta vez cometendo alguns erros defensivos, sendo muitas vezes ultrapassados em drible tivemos a sorte da equipa do Gafanha não aproveitar esse facto.
Tal como no jogo anterior a entrada no 3º período marcou o resto do encontro. O Galitos defendendo campo inteiro recuperou algumas bolas e obrigou a equipa adversária a cometer erros. Para além disso fomos mais eficazes ofensivamente pois seleccionamos melhor os lançamentos.
Parabéns ao Gafanha que melhorou a sua agressividade defensiva obrigando-nos a estar mais concentrados, dignificando a nossa vitória.
Parabéns a todos os jogadores por esta 1ª fase mas não se esqueçam que ainda estamos no início do nosso longo caminho, pois apenas alcançamos o apuramento para a fase seguinte.
Uma nota final para agradecer à equipa de cadetes femininas do Esgueira que se disponibilizou este domingo para fazer um jogo treino, que mais importante do que o resultado final foi a possibilidade de treinar contra uma equipa forte.
Ricardo Brito

Parciais: 10-16; 13-15; 09-28; 15-21
Marcha: 10-16; 23-31; 32-59; 47-81.

Galitos: Luís Pina (7), Reynaldo (0), Hugo Verde (6), Henrique Romão (2), João Tavares, João Padilha (27), Dikilson (13), Jorge Anjos, Hugo Rangel (6), João Daniel (2), Francisco Cacho (5) e Bruno Fartura (13).

6ª Jornada: Galitos 64 – Sanjoanense 66

Após duas vitórias consecutivas Galitos perde por apenas 2 pontos
Após uma semana difícil de trabalho, o Galitos encarou este jogo com uma óptima atitude, concentrada e empenhada, conseguindo, apesar do equilíbrio, vencer os primeiros dois períodos. Boas opções ofensivas, defesa agressiva e apostando no contra-ataque, apesar de mostrarmos erros no ressalto defensivo e na recuperação defensiva que permitiram novas posses de bola e pontos fáceis ao adversário.
Depois de chegarmos ao intervalo a vencer por 33-29, entramos na 2ª parte com menos acerto no ataque e cometendo vários erros defensivos, permitindo um parcial de 10-0 à Sanjoanense. Este acumular de erros fez com que o parcial deste período fosse claramente desfavorável (24-13).
O 4º período trouxe uma boa reacção. Subimos a defesa, voltamos às boas opções, apesar de alguns lançamentos que não entraram, e conseguimos passar para a frente com apenas 1 minuto para jogar. Algum desacerto e precipitação não nos deixaram confirmar a vitória e permitiram à Sanjoanense ganhar. É nos detalhes que residem as razões desta derrota e é neles que temos de trabalhar.
A equipa revelou um nível diferente de outros jogos, apesar da dificuldade em jogar as últimas posses de bola. Demonstramos vontade e confiança, criando bons momentos de jogo, tanto a atacar como a defender. Revelámos evolução em vários aspectos, mais coesão e melhores soluções, apesar da derrota, e sinal disso mesmo é a contribuição importante de todos os jogadores, independentemente dos minutos jogados. Existe claramente evolução no aspecto individual a acompanhar o desempenho colectivo.
Continuação de bom trabalho apoiados nos indícios positivos deixados mais uma vez.
Luís Araújo

Parciais: 17-15; 16-14; 13-24; 18-13.
Marcha: 17-15; 33-29; 46-53; 64-66.

Galitos: André Santos (13), João Almeida (7), Ricardo Mota (9), André Ferreira (6), João Silva (15), Luís Seixo (2), Simão Ratola (4), Marcelo Martins (8), Anísio Mané (2) e Gustavo Sardo.

1ª Jornada: Sangalhos 45 – Galitos 55

Galitos vence fora no início da 2ª fase
Depois de vencer o seu grupo na fase anterior o Galitos recomeça a competição a ganhar. A equipa entrou em jogo muito concentrada e determinada conseguindo uma vantagem de 20 pontos a meio do 2º período. O Sangalhos reage no final da 1ª parte encurtando ligeiramente a vantagem.
O intervalo relaxou-nos em demasia reentrando em jogo muito apáticos e algo desconcentrados. O adversário aproveitou e aproximou-se no marcador.
Com este recomeço de jogo a equipa teve dificuldades em “entrar” novamente na partida, ganhando poucos ressaltos, não tomando as melhores decisões no ataque e falhando muitos lançamentos. Valeu-nos a defesa que continuou agressiva.
Não podemos ter estas oscilações de concentração ao longo do jogo porque têm um grande reflexo do nosso desempenho.
João Cura

Parciais: 11-21; 14-19; 11-06; 09-09
Marcha: 11-21; 25-40; 36-46; 45-55

Galitos: Filipe Pereira (1), Francisco Gonzalez (2), Francisco Vieira (5), Matthew Moreira (12), João Ferreira, André Occhiallini (5), José Sá (2), Luís Sousa (3), João Limas (3), Pedro Santos (16), Luís Folque (8) e Vasco Quintino (3).


"Somos o que fazemos repetidamente. Por isso o mérito não está na acção e sim no hábito."

Aristóteles


CONVOCATÓRIA PARA ENCONTRO SUB-8

ACTIVIDADE: ENCONTRO DISTRITAL DE SUB-8
PARTICIPANTES: Atletas Sub-8 Masculinos e Femininos
ORGANIZAÇÃO: Associação de Basquetebol de Aveiro e Clube do Gafanha
DIA: DOMINGO – dia 09 de NOVEMBRO de 2008
HORÁRIO: Das 15h30 até às 17h30
LOCAL: PAVILHÃO DO GAFANHA
CONCENTRAÇÃO NO PAVILHÃO DO GAFANHA: DOMINGO, às 15h00

POR FAVOR NÃO SE ESQUEÇA
CASO O SEU EDUCANDO CUJA PRESENÇA É IMPORTANTE, NÃO PUDER ESTAR PRESENTE, DEVE AVISAR O SEU MONITOR, AGRADECENDO IGUALMENTE O APOIO DOS PAIS NO TRANSPORTE AO LOCAL DA REALIZAÇÃO DO ENCONTRO. OS JOVENS DEVEM LEVAR O EQUIPAMENTO NOVO.

;;
GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura