Depois da derrota em casa na primeira jornada da Liga Betclic Feminina, as seniores deslocam-se à Ilha da Madeira para defrontar, em jornada dupla, o conjunto do CDE Francisco Franco e o CAB Madeira, jogos marcados para sexta-feira às 20:45 e para domingo às 11:00, respetivamente.

As comandadas de Tatiana Iourtaeva tentarão dar uma resposta positiva naquele que é um duplo confronto importante nas aspirações coletivas da equipa. Em jeito de antevisão, Ana Rita Urbano deixou o mote: "Esta jornada dupla na Madeira é encarada com garra, ambição e vontade de querer competir. Queremos mais enquanto equipa (...)"



Vão ser dois jogos díficeis e importantes para as aspirações da equipa esta época, como é que estão a encarar este duplo desafio na Madeira?

Ana Rita Urbano (ARU): "Esta jornada dupla na Madeira é encarada com garra, ambição e vontade de querer competir. Queremos mais enquanto equipa, dar o próximo passo e começar a jogar o nosso basket de forma consistente durante os 40 minutos. 

Ofensivamente queremos ser fluídas e eficazes, mas ao mesmo tempo mostrar a nossa irreverência. Defensivamente, queremos superarmo-nos e estar ligadas com e sem bola, com uma defesa pressionante. 

O desafio na Madeira vai ser bastante importante, sobretudo para o nosso crescimento enquanto equipa. Uma jornada dupla nunca é fácil, principalmente com dois jogos que se esperam equilibrados e intensos. Temos de ser resilientes e ajudarmo-nos mutuamente se queremos ter sensações positivas no final do fim de semana."

A equipa do CAB e do CDE Francisco Franco, ainda que com mudanças nas jogadoras, parecem manter algumas ideias das épocas anteriores. Quais achas que são os pontos chave para competir contra ambas as equipas?

ARU: "Ambas são equipas jovens e agressivas. O Francisco Franco é conhecido pelas alternâncias defensivas e pela sua irreverência ofensiva. Por isso gerir o ritmo de jogo e ter paciência na procura do cesto, criando vantagens ofensivas, serão fatores a ter em mente.

Já o CAB é uma equipa mais fisíca que joga de forma muita organizada. Nestes jogos vamos procurar ser agressivas no ataque e na defesa, condicionando a organização adversária, não as deixando confortáveis. Para além disso, como este será o segundo jogo, temos de procurar entrar em campo com a mesma frescura, energia e vontade!"

Numa fase prematura da época, ainda se estão a criar rotinas, mas quais achas que são os pontos fortes da equipa que vos podem ajudar a ultrapassar de forma positiva estes jogos?

ARU: "As rotinas ainda estão a ser criadas e a base ainda está a ser construída. No entanto, acho que os pontos chaves para este fim de semana vão passar sobretudo pela nossa mentalidade enquanto equipa, pelo nosso ADN. 

Temos de estar focadas e determinadas no nosso objetivo coletivo e, independentemente do que aconteça, manter a garra que nos é característica, nunca baixando os braços. Temos capacidades de competir com qualquer equipa e, por isso, a resiliência e capacidade de superação são os dois pontos fortes para a nossa ida à Madeira."


0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura