6ª Jornada: Galitos/ERGOVISÃO, 62 – CD José Régio, 59
Entrámos em jogo com a missão de vencer para estarmos na luta pelo apuramento e se possível ganhar por mais de 7 pts.
Iniciámos de forma intensa e dinâmica, com grande pressão e intensidade defensiva conseguindo parar as adversárias e finalizar com facilidade.
No 2º período quebramos na intensidade e na eficácia defensiva permitindo que as oponentes marcassem 19 pts no parcial, reequilibrando o marcador.
Na 2ª parte tivemos muitas dificuldades em parar as penetrações após saídas bloqueadas, sendo constantemente batidas e obrigando a ajudas longas o que permitiu cestos fáceis perto do cesto e tiros abertos de 3 pts. As adversárias causaram-nos problemas no jogo interior e nos ressaltos pela sua dimensão física e isso manteve o marcador equilibrado.
Durante 3 parciais o Régio defendeu zona e nós não aproximámos a bola do cesto com regularidade e isso diminuiu a eficácia ofensiva.
Vencemos num jogo muito difícil, onde mais uma vez temos muito menos lances livres que as adversárias e muito mais faltas. Temos de melhorar defensivamente porque sempre foi o nosso ponto mais forte e nesta fase temos tido dificuldade em parar a jogadora com bola.
Não conseguimos ficar em vantagem no confronto direto mas foi uma grande vitória, sofrida, mas com muito carácter e capacidade.
Luís Oliveira
Parciais: 23-11; 15-19; 09-15; 15-14
Marcha: 23-11; 38-30; 47-45; 62-59
Galitos: Inês Fartura; Joana Pereira; Linda Nunes; Ana Monteiro; Carolina Oliveira; Rita Rodrigues; Beatriz Santos; Catarina Wilson; Francisca Oliveira; Margarida Cura; Raquel Costa e Raquel Teles.
Labels: Sub-19 Fem
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)