Sub-19 Femininos - Resumo 1ª Fase do Campeonato Nacional
- Galitos - Basquetebol at segunda-feira, maio 29, 2017
Resumo da 1ª Fase do Campeonato Nacional
Perder cedo a oportunidade de lutar por algo mais ambicioso…
Depois de longa paragem competitiva entrávamos no Campeonato Nacional jogando fora frente ao 1º da Fase Regular da ABP, o CLIP, mas a entrámos apáticas e sem reação chegando ao final do 1º período a perder por 24-11. Reagimos, passámos para a frente mas nos últimos 10 minutos voltámos a não estar bem e com a Má entrada… e má saída… acabámos por perder.
Depois do jogo menos conseguido em termos defensivos na abertura queríamos voltar ao nosso registo, obtendo uma boa Vitória em jogo intenso e equilibrado… frente a outro representante ABP
Frente a mais uma equipa do Porto acabámos por perder em jogo intenso que foi mais equilibrado do que o resultado deixa transparecer.
Deslocámo-nos a Guimarães para defrontar o Vitória entrando determinadas. Fizemos um Bom jogo coletivo… construindo um resultado volumoso com o contributo de toda a equipa
Após um início equilibrado na receção ao Vagos permitimos que fizesse um parcial de 00-09 e fugissem no marcador. Reagimos e passámos para a liderança mas uma Fraca eficácia ofensiva… nos momentos decisivos não nos permitiu vencer.
Uma excelente dinâmica defensiva e ofensiva na deslocação ao Academia fez com que o jogo só tivesse um sentido chegando aos 74-29 no início do 4º período, no entanto Apesar do bom jogo terminámos desconcentradas… marcasse mais pontos nos últimos 6/8 minutos do que nos restantes,
Recebemos o Campeão da ABPorto no fecho da 1ª Volta e queríamos voltar a entrar na corrida pelo apuramento. Foi um Jogo de altos e baixos… com ambas as equipas a terem momentos em que dominaram os acontecimentos acontecendo várias sequências de pontos para cada uma das equipas, a sequência final foi para as adversárias que conseguiram assim vencer
Deslocámo-nos ao António Aroso com Falta de ritmo… e pouca ambição depois de quase um mês sem competição não conseguindo contrariar a maior agressividade adversária averbando a derrota mais pesada pois nos jogos anteriores discutimos o resultado até aos instantes finais.
Recebíamos o último classificado, Vitória de Guimarães, e apesar de não termos entrado suficientemente ativas cedo fugimos no marcador resolvendo o jogo Serviços mínimos…
Na nossa deslocação até ao vizinho Vagos demos 20 minutos de avanço às adversárias, entrando completamente apáticas jogando de forma pouco intensa. Na 2ª parte melhorámos passando mesmo para a frente mas uma excelente eficácia das adversárias nos derradeiros minutos permitiu-lhes voltar ao comando e vencer.
Deslocámo-nos a Ermesinde para defrontar o CPN, e depois de uma 1ª parte equilibrada um parcial de 08-00 desconcentrou-nos e não mais conseguimos mais reequilibrar o encontro apesar de nunca termos baixado os braços e termos tentando sempre encurtar a distância no marcador num Jogo difícil... onde registámos uma percentagem global de lançamento de campo baixíssima de 19%.
Depois da boa vitória em Coimbra apresentámo-nos muito desfalcadas, mas também muito desconcentradas e pouco focadas nas nossas tarefas, no entanto fomos melhorando ao longo do jogo acabando por Perder por 1 ao fim de 50 minutos de jogo… num jogo com 2 prolongamentos
Deslocámo-nos a Gaia para defrontar o líder da Zona Norte, Coimbrões, equipa já apurada para a Fase Final Nacional, muito limitadas, sem os nossos elementos fisicamente mais fortes e tivemos de lutar com a equipa mais forte fisicamente do grupo num Jogo muito difícil… que terminou com uma diferença demasiado expressiva.
Terminámos a nossa participação no Campeonato Nacional com a sensação que poderíamos ter ido mais além mas algumas derrotas apertadas em jogos decididos nos últimos momentos retiraram cedo da luta pelo apuramento quebrando depois a nossa motivação, no entanto sabemos que melhorámos ao longo desta prova, defrontando as melhores equipas.
Referência ainda para o facto de não termos caído nas 2 últimas posições e por esse facto mantermos as vagas para a ABA para o próximo ano.
João Cura
Labels: Sub-19 Fem
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)