Resumo da 1ª Fase da Taça Nacional
Estamos na 2ª Fase…
O início desta 1ª fase da Taça Nacional foi muito complicado para nós. A equipa realizou na 1ª jornada um jogo sofrível com o Cantanhedense, apesar da vitória nos instantes finais, e o pior jogo da época em Ovar na 2ª jornada.
A partir daí fomos melhorando as nossas prestações, ganhando uma confiança e uma maior qualidade de jogo a partir da excelente vitória alcançada por número expressivos em Ílhavo, conseguindo 8 vitórias consecutivas, terminando no 1º lugar da Fase Norte B com 9 vitórias e apenas 1 derrota.
Durante este percurso o Galitos teve que preocupar-se, para além da classificação num dos 2 primeiros lugares, com os resultados com a equipa que também passava à 2ª fase.
Assim, depois de no jogo com a Ovarense ter tido a capacidade de recuperar os 9 pontos de desvantagem que a equipa trazia da 1ª volta, chegámos à última jornada sem saber se eramos acompanhados na fase seguinte por esta equipa ou pelo Illiabum.
Após uma vitória num jogo com o Illiabum em que passámos para a frente apenas nos instantes finais, o Galitos ficou à espera do último jogo da Ovarense. A equipa de Ovar, ao perder com o ADESCU, cedeu o 2º lugar ao Illiabum, possibilitando às Galináceas passar à 2ª fase com 2 vitórias e sem qualquer derrota.
Desta forma, o Galitos parte em vantagem para a fase seguinte, já que as equipas do Porto (Académico e Valongo) partem com 1 vitória cada uma e o Illiabum com as 2 derrotas diante da nossa equipa.
Agora é momento de enfrentar com confiança as equipas do Académico e o Valongo, oriundas de um campeonato muito competitivo e com diversas jogadoras com experiência no escalão sénior.
Pelo Galitos canta, canta...
Miguel Faria
Labels: Sub-19 Fem
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)