4ª Jornada: Oliveirense 2 - Galitos/PRIMUS VITÓRIA 4 

Galináceos intensos… 

A assiduidade e pontualidade, assim como o empenho com que se treina, continuam a ser fatores preponderantes para a convocatória. Estes princípios conducentes ao sucesso têm dificultado a seleção de atletas, por parte dos treinadores da equipa. Este fator deve-se a uma homogeneidade de todos os elementos que fazem parte deste grupo já que a grande maioria demonstra níveis de empenho e interesse acima da média. 
O fim-de-semana de 10 de maio, foi mais um degrau subido, com sucesso. Fomos a Oliveira de Azeméis vencer por 11 pontos (39-50). Dizemos vencer uma vez que é o nosso grande objetivo sendo que, para vencer é preciso treinar muito bem. Para treinar muito bem é preciso vir aos treinos e como tal, para vir aos treinos é necessário gostar de basquetebol. 
Foi o que se verificou nesta semana de treinos. Tivemos uma média de 17 jogadores por treino, jogadores esses super empenhados nas tarefas motoras propostas. Treinámos com intensidade, com gosto e com a preocupação de fazermos as coisas bem. 
 Chegámos a Oliveira de Azeméis 1 hora antes do jogo para começar a ativação adequada. Ativámos com base numa abordagem lúdica do jogo e preparámo-nos para jogar com uma ativação mais específica. Logo aí verificámos que todos estávamos concentrados. 
A equipa técnica preocupada com os aspetos relacionados com o jogo e o resto do staff concentrado na creditação dos dados dos nossos galináceos. Uma palavra de apresso e gratidão para com os diretores da equipa. Congratular desde já o Álvaro Pires e Alexandre Ré pelo “profissionalismo” e seriedade no trabalho que executam para ver toda a nossa equipa em perfeitas condições. Obrigado! 
Determinação, concentração e empenho continuam a ser 3 competências importantíssimas utilizadas para defrontar qualquer equipa adversária. Fomos fortes, fomos ambiciosos e determinados que conjugado com as nossas capacidades técnicas e atléticas, fez com que conseguíssemos superar todas as adversidades impostas pelo nosso adversário. 
Conseguimos ser melhores enquanto EQUIPA. Individualmente, a Oliveirense jogou com 2 jovens que habitualmente jogam nos sub14 o que nos deixou um pouco preocupados para além de, na constituição física, serem mais fortes que o Galitos. 
Observando a ativação específica da equipa adversária, percebemos que íamos ter uma tarefa bastante árdua para ultrapassar. Os nossos adversários eram bons tecnicamente e fisicamente. A eficácia motora deles, levou-nos a preparar com alguma preocupação, os primeiros períodos. 
No 4º e 5º período, bastava apenas gerir a equipa e consequentemente, o esforço. 
Lema desta 2ª fase:
“…A inspiração existe mas tem de encontrar-te a trabalhar…” 
Ricardo Fartura 
Parciais: 04-11; 11-06; 02-11; 06-09; 06-07; 10-06 
Marcha: 00-01; 01-01; 01-02; 01-03; 01-04; 02-04 

Galitos: Manuel Ré, Gonçalo Pereira, Tiago Pires, Sérgio Couto, João Filipe, Tomás Ribeiro, Pedro Serrano, Rodrigo Fartura, Pedro Madureira, João Rocha, Diogo Cabral e Francisco Sobral. Treinadores: Ricardo Fartura e João Madureira. Diretores da Equipa: Álvaro Pires e Alexandre Ré.

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura