8ª Jornada: Cantanhede 64 – Galitos/SENDA 70
Começar bem…e a partir daí sempre a sofrer!
Deslocamo-nos no início de tarde de sábado ao pavilhão Marialvas, para defrontar o BC Cantanhede.
O jogo iniciou-se de forma muito equilibrada até a meio do período, altura em que a nossa equipa conseguiu “tirar dividendos” da defesa a campo inteiro agressiva e do ataque em alta intensidade, fazendo um parcial final de 02-13. No final do 1º período estávamos na frente por 11-25.
O 2º período trouxe-nos a nossa pior fase. O adversário alterou o seu sistema defensivo para zona e partir daí a nossa equipa “desorientou-se” completamente, somando más decisões no ataque, perdas de bola e fraca atitude defensiva. No final da 1ª parte o resultado era-nos favorável por 29-34.
A 2ª parte caracterizou-se pelo equilíbrio, com o Cantanhede a lutar muito e a dar sempre o máximo pela vitória. Por seu lado nós em vez de querermos “matar” o jogo fomos permitindo ao adversário ir “ganhando” confiança com o passar do tempo. No final do 3º período o resultado era mais curto 51-54.
No último período o adversário acreditou que poderia passar para a frente e a 3 minutos do fim liderava por 61-58. Nessa altura a equipa uniu-se, soube defender de forma agressiva e com entreajuda e no ataque fomos mais serenos, fazendo um parcial final de 03-12, conseguindo vencer por 64-70.
Parabéns a todos pela vitória, foi um jogo jogado sempre em elevada intensidade e agressividade, onde sentimos muitas dificuldades em ter sucesso. Parabéns ao adversário pela boa réplica, mas a nossa exibição ficou claramente aquém do que podemos fazer.
Temos de manter “sempre” o mesmo empenho, dedicação, vontade e capacidade de trabalho durante os treinos, para podermos continuar a evoluir, individualmente e como equipa.
Se queremos continuar o bom percurso que temos feito neste torneio, temos de ser mais humildes e aumentar a nossa vontade e capacidade de aprendizagem!
Alguns dados estatísticos a ressalvar: 48% lances livres (21/44), 44% 2 pts (17/39), 36 ressaltos ganhos e 33 bola perdidas.
A equipa deseja as melhoras aos 4 atletas que ainda se encontram impedidos de dar o seu contributo à equipa: Henrique Rocha, João Lebre, Luís Almeida e Marco Hadjic (que fraturou o pé esta semana).
André Leitão
Parciais: 11-25; 18-09; 22-20; 13-16
Marcha: 11-25; 29-34; 51-54; 64-70
Galitos: Eduardo Robalo, Rui Pereira (22), Tiago Bebiano, Alexandre Pereira (20), André Neves, Luís Patrício, Vasco Marques (6), Simão Verde (2), Rodrigo Leite (6), Afonso Fonseca (9) e António Matias (5).
Labels: Sub-16 Masc. A
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)