Entrevista à Atleta Sub-16, Mariana Limas que participou na Festa do Basquetebol Juvenil em Albufeira 
1. O que representou para ti ser convocado pela 2ª vez para a Seleção Distrital e participar na Festa do Basquetebol Juvenil? 
  • Foi mais uma vez um orgulho ser convocada para a Seleção pois só são escolhidas 12 atletas e significa muito para mim estar nas 12 selecionadas e ver o meu esforço reconhecido. Foi novamente um prazer participar na Festa do Basquetebol Juvenil, representar o meu clube e lutar pelo meu distrito, Aveiro. 
2. Como foi a experiência de participar na Festa do Basquetebol Juvenil em Albufeira? Estiveram a um passo de chegar às meias-finais?
  •  É sempre uma ótima experiencia, não só pelo ritmo de jogo que é diferente e pela oportunidade que tenho de evoluir como atleta, mas também pelo convívio com as equipas dos outros distritos e com a nossa própria equipa. Tínhamos uma equipa muito uniforme, com uma forma de jogar semelhante e apesar de não termos conseguido ganhar o jogo que nos permitia ir às meias-finais contra a Madeira, conseguimos cumprir parte dos objetivos propostos e acima de tudo nunca desistimos. 
3. Que diferenças sentiste entre jogar no Clube e jogar na Seleção Distrital? 
  • Na seleção o ritmo de jogo é muito mais rápido, a forma de jogo mais complexa com mais táticas e a oposição é maior do que a que estava habituada no Clube. 
4. Que conselhos dás aos atletas que ambicionam lá chegar? 
  • Trabalho constante, querer melhorar e fazer cada vez mais para nos tornarmos melhores jogadores, nunca desistir, aceitar falhar, ouvir os treinadores e, principalmente, acreditar que tudo é possível se lutarmos pelo que desejamos. 
5. O que esperas e quais os objetivos para o que ainda falta nesta temporada nas Sub-16 e Sub-19? 
  • Individualmente quero evoluir mais e dar mais a ambas as equipas e coletivamente espero conseguir, eu e a minha equipa, ir à 2ª Fase do Inter-Associações nas Sub-16 e à final da Taça Nacional nas Sub-19. 
6. Que mensagem gostavas de deixar para os teus colegas de equipa para o que resta da época? 
  • Vou dar o máximo para recuperar da lesão e acreditar que vou rapidamente voltar a treinar e a jogar com vocês. Somos uma equipa e vamos juntas até ao fim, mesmo que um jogo não nos corra bem nunca vamos desistir, os nossos objetivos estão sempre em primeiro lugar e vamos lutar para os cumprir. 
7. Costumas visitar o Blog do Basquetebol do Galitos? Qual a tua opinião? O que acompanhas mais e o que gostavas que fosse mais divulgado? 
  • Na minha opinião o Blog do Galitos é fundamental para os atletas e respetivos pais porque podemos acompanhar todo o programa de jogos e respetivos resultados, as atividades oferecidas pelo Clube, tais como o WorkCamp, os Campos de Férias, etc, e as fotografias de todas as atividade e iniciativas do Clube. Sempre que vou ao computador visito o Blog para ver as novidades e ler a crónica do meu jogo. Não há nada em especial que gostasse de ver mais divulgado, porque tudo o que acho importante saber do Galitos o Blog já tem! 

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura