Resumo da 2ª Fase do 
Campeonato Nacional da 2ª Divisão


Objetivo cumprido 
Esta 2ª fase contava com as equipas apuradas da nossa série, Galitos, Sangalhos e Gafanha, que já não iriamos defrontar, mais as outras 3 equipas apuradas da Zona mais a Norte, o Sp. Braga remodelado e com atletas oriundas da Liga a reforçar a equipa, um CPN também ele de novo com equipa sénior, fortíssima, diversas jogadoras de Seleção Nacional Juniores e 3 Séniores com experiência e por fim a finalista do ano anterior Desportivo da Povoa, com uma equipa sempre equilibrada e difícil de bater. 
Uma 2ª fase diferente onde contavam os resultados obtidos entre as equipas apuradas para esta 2ª Fase. O Galitos, Sp. Braga e CPN passaram com apenas 1 derrota, o Sangalhos com 2, o Gafanha com 3 e por fim o Desportivo da Povoa com 4. O cenário dava clara vantagem às equipas com apenas 1 derrota, claramente as 3 equipas que se assumiam como candidatas e mais fortes desta fase, como se constatou no final. 
Entramos nesta fase com grande personalidade, determinadas e vencemos claramente o Povoa em casa por uma diferença de 18 pontos, nada previa esta diferença, mas a equipa esteve em grande plano, com grande eficácia ofensiva e defensivamente a não deixar as nossas adversárias pensarem que podiam discutir o jogo. 
Nas 2 jornadas seguintes íamos a casa das nossas adversárias diretas para o apuramento e tínhamos como objetivo definido que dos 2 jogos, tínhamos de ganhar pelo menos 1, o que foi conseguido. 
Na 2ª ronda defrontamos o CPN num jogo muito duro em termos de ritmo competitivo em que a equipa respondeu à altura, fomos mais fortes e mais coesas que as nossas adversárias, nunca perdemos o objetivo e o propósito do jogo, grande jogo e grande vitória. 3º Jogo desta fase, mais um fora de portas, em Braga, o menos conseguido desta época. Nem começamos mal a dominar, mas no 2º período com alguns erros de palmatória deixamos as adversárias passar a frente e no resto do jogo nunca estivemos calmas, nem com clarividência, acusamos a pressão e não fomos capazes de nos libertarmos durante toda a 2ª parte. Mesmo assim o jogo foi decidido nos momentos finais e apenas da linha de lance livre com 6 pontos a favor do Braga. 
Na 2ª volta todos jogos tiveram uma caraterística semelhante, foram todos muito equilibrados, com o Galitos a chegar ao intervalo a perder por margens mínimas em todos e na 2ª parte a sermos mais fortes fisicamente, taticamente e disciplinarmente que as nossas adversárias, vencendo sempre nos momentos cruciais. 
No último, mesmo na reta final, fizemos um parcial de 12-00, ganhando margem necessária para ficarmos em 1º Lugar Zona Norte. 
Em suma fomos nesta fase a equipa, a par com o Braga, que apenas registou uma derrota só que nós com vantagem pontual no desempate entre ambas. 
Foi duro e suado mas justo o nosso apuramento para a fase final, que vamos disputar contra o Braga, Montijo e Sporting. 
Parabéns a todo o grupo de trabalho e ao staff que rodeia a equipa, vamos olhar para o futuro com ambição e responsabilidade, tudo é possível, o céu é o limite, não há equipas imbatíveis e com a nossa grande atitude e empenhamento vamos lutar em cada jogo por um resultado positivo. 
E como todas sabem a união faz a força e vamos todos unidos, fazer o melhor para dignificar o nosso CLUBE dos GALITOS. 
Pelo Galitos, Canta, Canta,... 
José Guerreiro 

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura