1ª Jornada: Sanjoanense 100 – Galitos/WEBER 89 

Ataque eficaz, derrota improvável… 
No passado sábado deslocámo-nos a São João da Madeira para defrontar a equipa da Sanjoanense. Dos confrontos anteriores sabíamos de antemão que iríamos ter de estar no nosso melhor nível para conseguir trazer uma vitória, uma vez que somávamos por derrotas os jogos realizados contra este adversário. 
Não entrámos da melhor maneira, sofrendo alguns pontos fáceis e estando muito permissivos na defesa, mas, depois de um desconto de tempo mudámos a nossa atitude e conseguimos passar para a frente do marcador. 
Não conseguimos no entanto dar continuidade ao espírito do 1º período e consentimos no 2º uma diferença que se veio a revelar fundamental… 
Quando entrámos na 2ª parte chegámos a estar atrás por 19 pontos. Vestimos o fato-de-macaco, e, gradualmente, começámos a reduzir a desvantagem. Quando estávamos em jogo, fomos incorretos, o que levou a que a equipa contrária tivesse direito a 8 lançamentos livres sem resposta. 
De volta a uma grande desvantagem no marcador, continuámos gradualmente a aproximarmo-nos do adversário, mas, no final, não conseguimos manter a eficácia e fruto de algum cansaço acabámos por deixar o jogo fugir para os 11 pontos. 
É altamente improvável em Portugal uma equipa que marque 89 pontos não ganhar o jogo, mas a verdade é que estivemos desatentos na defesa, permitindo muitos pontos fáceis. 
Francisco Gonzalez 
Parciais: 21-22; 31-18; 20-24; 28-25 
Marcha: 21-22; 52-40; 72-64; 100-89 

Galitos: Pedro Seabra (5), Nuno Vicente, Bruno Santos (11), Hugo Carvalho (2), Daniel Félix (36), Luís Oliveira, Pedro Santos (13), João Padilha, Bolon Sauané (4), Ricardo Pinto (3) Miguel Carmo (11) e Matthew Moreira (4).

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura