2ª Jornada: Galitos/QueroImprimir 41 – Ovarense 47
Colapso físico e apesar de querermos correr, o corpo mandava parar
No Sábado, 02 de Fevereiro, efetuámos o 2º jogo da Fase Final contra a sempre incómoda equipa da Ovarense.
Sabíamos que seria complicado, pelos excelentes argumentos defensivos e na rapidez como esta equipa sai para o contra-ataque e estando nós com dificuldades para gerir o grupo pelas mazelas do intenso jogo da véspera.
O 1º período foi de um equilíbrio total até ganharmos uma muito ligeira vantagem aos 10-07 e esses 3 pontos mantiveram-se até final do período.
Apesar da vantagem, a equipa denotou dificuldades em recuperar defensivamente e apesar de termos sofrido só 2 lançamentos de campo, os restantes pontos contrários de lance livre, demonstravam, ao contrário do 1º jogo, a incapacidade de resolver os duelos de 1x1 sem o recurso à falta.
No 2º período, o défice físico ainda foi mais acentuado. Sofremos de entrada parcial de 02-09 e no ataque resolvíamos a ausência de dinamismo e sentido coletivo pelas iniciativas individuais quase sempre com tomadas de decisão erradas. Reagimos ligeiramente no final e acabámos por ir para intervalo empatadas, sendo até um prémio face ao mau desempenho.
No reinício, apelando ao espirito de sacrifício de todas, alertando que uma vitória não nos deixaria dependente de terceiros para nada, a equipa deu um ligeiro ar de que iria mudar o rumo do jogo com parcial de 07-00 logo a abrir. Foi mesmo só um ligeiro ar, pois após conseguir 7 pontos de vantagem baixou o ritmo e isso foi fatal, foi o momento do jogo. Sofremos parcial de 02-11 e ao estar a perder a equipa esgotou qualquer capacidade para responder mesmo com a rotação na tentativa de refrescar a equipa. Acabou assim este período com desvantagem de 1 ponto.
No 4º período, a Ovarense aproveitou para definitivamente arrumar o jogo, com 00-10 de entrada e com 11 pontos ainda alterámos a nossa estratégia defensiva, ainda fizemos 06-00, mas já era tarde, pois a equipa contrária acabou por se adaptar bem e controlou o jogo até final.
Parabéns à Ovarense por esta vitória e na forma como saíram nas transições rápidas aproveitando, bem as nossas dificuldades em recuperar, sabendo que após cada contra-ataque sofrido a moral da equipa seria mais afetada.
Para nós uma lição para o futuro, saber controlar as emoções, um ponto de equilíbrio entre a euforia e a deceção, a frustração.
Foi inequívoco, que o tempo entre o jogo da véspera e o de hoje não foi suficiente para recuperamos fisicamente e a cabeça queria e o corpo não respondia, afetando o discernimento e a natural capacidade de reação.
Agora resta-nos esperar pelo 1º jogo do último dia entre Ovarense e Illiabum para saber o que nos reserva o jogo com a Sanjoanense às 11h15, sabendo que já só resta o 1º, 3º ou 4º lugar.
Obrigado a todos os presentes pelo apoio.
Pelos Galitos… canta…canta…GALO
Hélder Silva
Parciais: 12-09; 06-09; 13-14; 10-15
Marcha: 12-09; 18-18; 31-32; 41-47
Galitos: Sofia Garrucho; Rafaela Oliveira (12); Joana Cura (5); Tânia Costa (4); Alexandra Rosa; Joana Brandão; Diana Araújo; Ana Costa (3); Maria Folque; Francisca Lourenço (4); Rafaela Reis (9) e Mariana Limas (4).
Labels: Sub-16 Fem
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)