1ª Jornada: Galitos/QueroImprimir 65 – Illiabum 62
Grande jogo, digno de fase final em que fomos GRANDES
Nesta 6ª Feira, 01 de Fevereiro, efetuámos o 1º jogo da Fase Final contra a forte equipa do Illiabum.
Sendo o 5º jogo da época contra esta equipa estavam mais que identificados os seus pontos fortes e fracos que tínhamos de explorar, mas acima de tudo a nossa equipa tinha que evitar erros passados e demonstrar que a subida de forma dos últimos jogos não era fruto do acaso, sabendo que o ambiente de fase final poderia afetar o seu desempenho.
O 1º período foi de domínio repartido e iniciou-se com muito nervosismo de parte a parte. Se o Illiabum começou melhor com um parcial de 00-04, nós respondemos ainda melhor com 07-00 e um triplo. Novamente o adversário a fazer 00-04, mas a equipa terminou bem com uma vantagem de 2 pontos. Neste parcial a excelente postura defensiva com somente 2 cestos de campo sofridos, compensou alguma precipitação ofensiva e dificuldades na transição.
No 2º período, o jogo começou equilibrado, mas a partir de 06-08 no parcial e com o jogo empatado, a equipa dá um safanão com 09-02 e parte para um excelente final de 1ª parte, em que o acerto da linha de lance livre segurou a vantagem até final com 05-05 nesta fase, indo a equipa para intervalo com 9 pontos de vantagem. Com 14-6 em lançamentos e mais um triplo, o caudal ofensivo, escolhendo as melhores opções, era enorme. Foi determinante os 14 ressaltos ganhos neste período, com a equipa a interpretar corretamente o tempo do bloqueio defensivo, evitando as 2ªs bolas.
No reinício relaxámos demais, mesmo já estando à espera de uma forte reação contrária com a sua típica pressão campo inteiro e meio campo com constantes situações de 2x1 e passámos então por uma fase muito difícil no jogo. Com 02-17 logo de entrada e 6 pontos de desvantagem, o jogo poderia tomar um caminho diferente. Veio ao de cima então o carater e vontade da equipa pois soube ultrapassar o mau momento e equilibrar com parcial de 09-07 ficando no entanto ainda com 4 pontos de desvantagem.
No 4º período, o jogo foi de loucos. Começa o Illiabum com 04-06 e 6 pontos acima e a equipa vai dar a volta com uma boa leitura da zona adversária. Faz 09-00 e mais um triplo que dá a volta ao jogo. Sofremos ainda 02-04 até 1 ponto magro de vantagem, mas respondemos com novo triplo. Entrámos para o último minuto com esse ponto.
Era a hora do tudo ou nada, com a ultima posse de bola nossa a cerca de 8 segundos do final, vamos para o lance livre e a “miúda” não tremeu: 2 lances livres convertidos e a vitória saborosa neste jogo intenso.
Parabéns ao Illiabum pelo empenho com que jogou e teria sido também um digno vencedor do jogo e foi um digno vencido.
Para nós foi o 1º passo para o que este fim-de-semana nos vai reservar, fomos “equipa”, concentradas, intensas e também conscientes e serenas quando foi preciso, acima de tudo: inteligentes.
Agora é recuperar fisicamente para o próximo: Ovarense às 16h30.
Obrigado a todos os presentes pelo apoio, pelo ambiente fantástico que proporcionaram.
Pelos Galitos… canta…canta…GALO
Hélder Silva
Parciais: 11-09; 22-15; 11-24; 21-14
Marcha: 11-09; 33-24; 44-48; 65-62
Galitos: Sofia Garrucho; Rafaela Oliveira (15); Joana Cura (11); Tânia Costa (7); Alexandra Rosa; Joana Brandão (2); Diana Araújo (4); Ana Costa (5); Maria Folque; Francisca Lourenço (2); Rafaela Reis (15) e Mariana Limas (4).
Labels: Sub-16 Fem
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)