6ª Jornada: Galitos/AAUAv 55 – Bolacesto 45
Impossibilitados de usar o nosso pavilhão tivemos de jogar em casa emprestada - este jogo foi realizado no Pavilhão Aristides Hall, na Universidade de Aveiro.
Sendo assim, apesar de ser uma jornada caseira, este encontro teve as caraterísticas de um jogo realizado fora porque jogámos num local onde nunca treinamos.
Relativamente à equipa adversária, sabíamos que iríamos defrontar uma equipa homogénea, bastante lutadora e que tem a particularidade de apresentar resultados com médias baixas de pontos marcados e sofridos nos jogos efectuados (53.4 e 54.4, respetivamente).
A equipa do Bolacesto apresentou um estilo de jogo baseado em processos simples e na capacidade física e técnica das suas jogadoras.
Nos primeiros 5 minutos mostrámo-nos inseguros na defesa e permitimos que o adversário ganhasse algum ascendente no marcador chegando perto do final do período a ganhar por 06-14.
Após este mau início, melhorámos a prestação defensiva e reequilibramos a partida. Até ao final do 3º período, o jogo foi bastante equilibrado e nenhuma equipa conseguiu distanciar-se no marcador.
O equilibro manteve-se na 1ª metade do 4º período.
A partir desse momento, intensificámos a nossa defesa e conseguimos perturbar o ataque adversário.
Aproveitando alguma desorientação ofensiva da equipa do Bolacesto conseguimos algumas posses de bola que nos permitiram acabar em contra-ataque chegando a uma vantagem de 10 pontos que se manteve até ao final do jogo.
O resultado final confirma os resultados com números baixos verificados nos jogos em que participou a equipa do Bolacesto. Conseguimos uma vitória importante, mas com muita incerteza quase até ao final do jogo.
De facto, criámos muito mais situações para concretização do que a equipa adversária, mas a equipa do Bolacesto mostrou melhor eficácia. Só a título de exemplo nas diferenças da eficácia entre as 2 equipas fica o registo na linha de lance livre: o Bolacesto fez 8/9 (89%) enquanto nós nos ficámos por uns medíocres 10/20 (50%)!.
Um melhor aproveitamento das oportunidades ofensivas que criámos e maior consistência defensiva poderiam colocar-nos no caminho da vitória mais cedo, evitando tanta ansiedade.
Apesar disso, estivemos melhor no capítulo da luta nas tabelas conseguindo muitas posses de bola através de ressaltos defensivos e ofensivos.
Este é um dos nossos problemas, mas parece que estamos no bom caminho para o solucionarmos.
Por outro lado, mantivemos um registo de inconsistência na forma como jogamos, quer defensiva, quer ofensivamente.
Isto pode ser contrariado pela forma como trabalhamos durante a semana e as 2 últimas semanas não foram um bom exemplo.
A assiduidade e a intensidade nos treinos podem ajudar a ganhar mais consistência e a aumentar a homogeneidade da equipa de forma a podermos colocar mais soluções no campo.
Hugo Fernandes
Parciais: 15-16; 11-08; 11-10; 18-11Marcha: 15-16; 26-24; 37-34; 55-45
Galitos: Manuela Oliveira, Mariana Pinto (4), Catarina Martins (7), Rita Andrade (6), Inês Afonso (2), Sara Pinto, Maria Cristo (4), Raquel Gonçalves (8), Andreia Migueis (3), Cláudia Conceição, Joana Reis e Raquel Soares (21).
Labels: Seniores Fem.
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)