10ª Jornada: Galitos/HELLO FAGOR 51 – GRI Brandoense 43
Terminar a ganhar...
Para terminar o desgastante ciclo que iniciamos no mês de Maio recebemos o Brandoense, equipa nos colocou muitas dificuldades nos jogos anteriores, sempre que permitimos. E neste encontro não foi exceção.
O jogo começa com muito equilíbrio, muito devido a desacerto da nossa parte somado a alguns erros na colocação defensiva e assim os pontos do adversário surgem de desatenções e facilidades. Ainda assim, o acerto exterior permitiu fugirmos com 7-0 e estarmos confortáveis no marcador.
O 2º período foi de desacerto claro, começando ai as nossas falhas no lançamento livre – 15 convertidos em 43 tentados em todo o jogo. No entanto sentíamo-nos superiores e capazes de fugir ainda mais no marcador, pois controlávamos na defesa e obrigávamos o adversário a parar-nos em falta.
Correções ao intervalo, lançamentos livres no regresso ao campo e estávamos prontos para recomeçar.
Na 2ª parte continuámos com algum desacerto na hora de lançar ao cesto, tomando más opções, penetrando em áreas já ocupadas. O adversário, perante a nossa passividade defensiva passa para a frente. Os jogadores que trouxemos para o campo não trouxeram com eles a agressividade que necessitávamos.
Com o jogo empatado só a 6 minutos do fim fugimos, fruto de boas opções ofensivas, penetrámos nas condições certas, negando as ajudas e quando elas surgiram castigámos com lançamentos exteriores. Construímos em 3 minutos 15-0, com rapidez e uma atitude esclarecida, arrumando o jogo.
Os últimos 3 minutos, com um ambiente de rebuliço perturbamo-nos e relaxámos permitindo cestos fáceis ao adversário. Uma atitude que apesar das correções apareceu várias vezes esta temporada.
Foi o final de um ciclo difícil, marcado por lesões e algum cansaço que somado a alguma imaturidade competitiva do grupo nos trouxe alguns momentos menos bons, que no entanto conseguimos superar. Esses momentos chegaram não por má atitude, nem por falta de vontade, mas sim porque já estávamos em superação. Agora, temos de capitalizar o trabalho, empenho e sacrifício, retirando daí as bases para encarar a próxima temporada. Jogadores de basquetebol muito mais competentes do que até aqui. Parabéns e obrigado pelo fantástico trabalho.
Luís Araújo
Parciais: 17-9; 06-10; 09-15; 19-09Marcha: 17-9; 23-19; 32-34; 51-43
Galitos: Tiago Almeida (13), Miguel Pina (2), João Lamas (3), Hugo Rangel (18), Pedro Mealha (6), José Troía (6), Nuno Simões, Marcelo Cardoso, Luís Cupido (2), Diogo Santos (1), Rúben Costa e Manuel Santos.
Labels: Sub-16 Masc. A
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)