½ Final: ATC 59 – Galitos/DUNIK 60
Garantir a presença na final…
Na continuação do trabalho desenvolvido pelos nossos atletas garantimos a presença na final do Inter-Associações. Apesar disso não fizemos tudo para o merecer, uma vez que o nosso adversário foi mais agressivo, lutou mais e com isso esteve na frente do marcador a partir do 2º período e acabou por perder o jogo apenas na nossa última posse de bola com um lançamento no último segundo.
Entrámos apáticos no jogo, mesmo marcando mais pontos que o ATC, fomos poucos agressivos na disputa das bolas divididas e na luta dos ressaltos. Apesar disso terminámos o 1º parcial na frente.
No 2º período ainda fomos mais “moles” e fomos para o intervalo a perder sem contestação.
Após o intervalo continuámos “desligados” e a permitir pontos fáceis aos adversários e só no final deste parcial conseguimos voltar a aproximar no marcador mantendo os mesmos 3 pts de desvantagem.
No 4º período andámos sempre perto no marcador, mas ao desaproveitarmos vários lançamentos curtos e continuando a permitir ressaltos ofensivos ao ATC na nossa tabela nunca conseguimos passar para a frente apesar de termos encostado várias vezes a 1 e a 2 de pontos, mas falhámos sempre o lançamento que permitia a reviravolta.
Perdemos 23 ressaltos defensivos que representaram outros tantos ataques do nosso adversário e se juntarmos a isso cerca de 30 turnovers até custa a perceber como conseguimos ganhar.
Destaque para o empenho de todos que apesar de perdulários foram mais intensos no 3º e 4º período. A crença e a forte atitude competitiva colocou-nos em vantagem nos últimos segundos depois de desperdiçarmos boas oportunidades para resolver o jogo.
Parabéns pela vitória e garantimos a realização de mais um jogo que nos permitirá continuar desafiar os nossos próprios limites. Só assim cresceremos individua e coletivamente.
Ouçam os treinadores, especialmente quando fazemos coisas menos conseguidas, eles querem o vosso sucesso tanto como cada um de vós. Nunca desistam de vós, nem de tentar ganhar os jogos.
Com a presença na Final garantida só nos resta desfrutá-la com a intensidade que já demonstrámos noutras ocasiões.
Tó Benjamim
Parciais: 16-13; 12-18; 13-13; 19-15Marcha: 16-13; 28-31; 41-44; 60-59
Labels: Sub-14 Masc. A
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)