Resumo da 2ª Fase
“Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito
sem concentração, auto-sacrifício e esforço."
A crescer de dia para dia…
Depois da pausa natalícia iniciámos uma nova caminhada rumo aos nossos objetivos. Em Janeiro começámos uma nova competição, separando-nos dos meninos. O campeonato contou com a presença de 3 equipas, a nossa, a do Colégio de Calvão e a da Ovarense.
À medida que a época vai avançando as exigências vão subindo e nós vamos sendo capazes de fazer cada vez mais e melhores coisas. Depois de na 1ª fase a maioria destas atletas apenas ter participado em encontros de sub-12 e só 4 tiveram experiencia nas sub-13. Para além das jogadoras de 1999 que também jogam nas Sub-14 as nossas atletas são na sua maioria de 2000 e 2001 e ainda temos algumas de 2002.
Apresentámo-nos nesta fase muito débeis, pouco agressivas a defender, lentas nas transições, quer ofensivas, quer defensivas, ocupando mal os espaços e corredores. Fomos ao longo desta competição evoluindo e adquirindo os comportamentos pretendidos. Para isto também contribuíram as mais velhas que já jogam nas sub-14, mesmo que com idade de minis.
Ao longo da competição fomos crescendo como equipa e individualmente. De período para período fomos jogando melhor, mais soltas, mais confiantes e a conseguir aplicar os nossos princípios de jogo. Esta fase teve altos e baixo mas mantivemos sempre uma grande atitude e intensidade, disputando sempre os encontros com grande respeito pelo adversário.
Conseguimos disputar os jogos contra todas as equipas, conseguindo encurtar distâncias para os adversários mais fortes. No fim desta fase já conseguimos ver alguma consistência na nossa forma de jogar e já conseguimos identificar os vários momentos de jogo.
De realçar o facto de termos utilizado 20 jogadoras ao longo da competição, o que é muito bom, estamos a crescer e todos merecem oportunidade de jogar. Tivemos a estreia de 16 atletas neste escalão.
Parabéns à equipa pelo comportamento e pelo empenho. Sempre dispostas a melhorar e a evoluir. Vamos continuar a aprender umas com as outras para evoluirmos e sermos cada vez melhores para que a próximo fase seja melhor que esta. Temos de continuar a trabalhar, melhorando os aspetos em que estamos mais débeis, treinando cada vez melhor e com mais empenho.
Queria só deixar um agradecimento especial aos pais que nos foram acompanhando pelo apoio e dedicação… vamos todos contribuir para que esta equipa continue a crescer. Obrigado!
Agradecer também à Margarida e à Bárbara que nos foram ajudando a tomar conta das meninas. É importante que atletas mais velhas ajudem na formação das mais novas.
Luís Oliveira
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)