1ª Jornada: Galitos/Colégio D. José I 53 – Sangalhos 51

Equilíbrio até ao último minuto!
Sábado, 14 de Abril de 2012, realizámos o 1º jogo desta fase do campeonato distrital contra a equipa do Sangalhos. Neste encontro as alternâncias no marcador foram constantes, obrigando mesmo a um período suplementar para se encontrar o vencedor.
Entrámos muito mal, falhámos muitos lançamentos fáceis e a razão é simples, foram mal executados, temos de trabalhar mais durante a semana o lançamento para conseguirmos atingir maior eficácia.
Equilíbrio foi a palavra chave, ao longo do jogo perdemos o 1º período e o último, ganhámos o 2º e o 3º e conseguindo a vitória no prolongamento.
A equipa adversária utilizou um estilo de jogo no ataque que nunca tínhamos enfrentado e que no início nos causou grandes dificuldades, a utilização de bloqueios diretos tornava-nos vulneráveis na defesa e criavam cestos fáceis. Procurámos então adaptarmo-nos aos movimentos contrários por forma a que com uma defesa mais coesa não nos deixássemos ultrapassar impedindo estes mesmos cestos e a partir daí dá-se o início da reviravolta.
Na 2ª parte já pudemos observar com alguma satisfação a utilização em algumas situações de passe e corte bem executados. Não foi um jogo fácil mas era algo com que já contávamos, o segredo para a conquista da vitória foi acreditar sempre que até ao último minuto é possível ganhar.
Temos de continuar a trabalhar para atingirmos patamares mais elevados e de maior dificuldade, temos de procurar sempre melhorar a nossa atitude no treino. A todos quantos nos deram o seu apoio o nosso obrigado.
Pelo Galitos... canta, canta... GALO 
Sofia Pinho e Melo
Parciais: 8-17; 17-08; 13-12; 08-09; 07-05
Marcha: 8-17; 25-25; 38-37; 46-46; 53-51

Galitos: Mariana Gouveia, Joana Brandão, Margarida Cura, Ana André, Joana Cura, Mariana Limas, Daniela Caldeira, Matilde Açafrão; Mafalda Solá e Carolina Tavares.

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura