4ª Jornada: SC Braga 64 – Galitos/INDASA 85
Quando se defende mal não se ganha, esta foi a exceção!
No passado domingo 4 de Março, deslocamo-nos a Braga para defrontar a equipa local, que se encontrava em igualdade pontual connosco em 1º lugar. Esperava-se um jogo equilibrado e emotivo!
Iniciamos o jogo como tem sido habitual de uma forma intensa, muito rápidos nas transições ofensivas e muito eficazes na altura de lançar ao cesto, esta eficácia deveu-se ao facto de estarmos muito concentrados na procura da melhor solução ofensiva. Em termos defensivos fomos demasiado passivos, pouco coletivos, o que permitiu demasiados cestos fáceis aos 2 jogadores mais inconformados da equipa bracarense.
Mas a distância de 11 pontos já marcava alguma diferença entre as equipas.
Apesar de alertados para melhorar a defesa a equipa bracarense já motivada ia conseguindo ultrapassar as dificuldades que íamos colocando. Em termos defensivos as alterações feitas pela equipa adversária obtiveram resultado, mais por demérito nosso, pois estivemos completamente desconcentrados, do que propriamente pelo tipo de defesa. Foram mais agressivos mas abriram muitos espaços nunca aproveitados por nós para desequilibrar.
Ao intervalo mantinha-se os 11 pontos que nos colocaram alerta.
Entramos na 2ª parte determinados em resolver logo a partida e cumprimos quase na perfeição, sofremos poucos pontos, melhorando ligeiramente a forma como defendíamos mas também aproveitando a ineficácia nesta fase da equipa bracarense para ganhar ressaltos e jogar cada vez mais em contra ataque, já que no ataque planeado continuávamos desastrados.
No último período foi um jogo onde as defesas “esqueceram-se de ir ao jogo” quer uma quer outra equipa jogavam de uma forma anárquica e sem preocupações defensivas. Para modificar esta situação alterámos a defesa mas foi pior “emenda que o soneto”, a equipa bracarense nesta fase ainda conseguiu penetrar para o cesto com maior facilidade. Foi um período equilibrado mas nem sempre bem jogado.
Terminamos com uma diferença confortável de 21 pontos, mas apesar de converter bastantes pontos, fomos muito perdulários e por vezes desconcentrados no ataque, e a defender já fomos e podemos ser muito mais coletivos. Todos temos a ganhar com isso!
Esta vitória colocou-nos numa posição confortável para o apuramento para a final da Taça.
Segue-se o último jogo da 1ª volta.
Ricardo Brito
Parciais: 19-30; 16-16; 10-17; 19-22Marcha: 19-30; 35-46; 46-63; 64-85
Galitos: Pedro Lourenço (4), Matthew Moreira (19), João Clemencio, Pedro Santos (23), Élio Maia (7), Bruno Fartura (4), Hélder Gomes (9), João Limas (4) e João silva (17).
Labels: Sub-20 Masc.
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)