5ª Jornada: Maia Basket 73 – Galitos/Hello Aveiro 43
Neste Sábado à noite visitámos o Maia Basket, uma das fortes equipas do Porto, com a intenção de discutir da melhor forma possível o resultado.
O 1º período começou com equilíbrio total, a meio do período sofremos um parcial de 00-06, colocando o resultado em 06-12, mas respondemos muito bem com 09-01 e passámos para a frente com 15-13. Fortes no ressalto, aproveitando os lances livres para ir somando pontos e selecionando bem os lançamentos exteriores contra a defesa zona 2x3 que o Maia adotou nos 40 minutos. No final sofremos 2 cestos que levou o jogo para uma desvantagem de 2 pontos.
No 2º período começaram as nossas dificuldades, com 1/6 nos LL, não conseguindo concretizar os lançamentos curtos e somente ter sucesso em 2 lançamentos triplos contra uma equipa que aproveitava todas as oportunidades de lançamentos fáceis fez com que o resultado disparasse após um parcial de 04-14 para os 12 pontos, agravado com um lançamento triplo sofrido no último segundo da 1ª metade.
No reinício, foi o descalabro, sofrendo 01-18 de entrada o jogo ficou decidido e demorámos a entrar novamente na partida, ficando a ver jogar. Marcámos só um cesto de campo nesta fase, não aproveitando os lances livres (05/12) para diminuir as diferenças.
No último período, mais uma entrada em falso com 00-05 e diferença no jogo em 37 pontos, só nos restava lutar para encurtar as diferenças existentes, sendo que o melhor que conseguimos, foi terminar com 11-04, com uma postura mais próxima do que conseguimos fazer e amenizar aqueles cerca de 10 minutos de ocaso.
Triunfo mais que justo do Maia Basket, apesar da diferença real entre as equipas não ser os 30 pontos finais, no entanto o peso e altura do adversário foram obstáculos que nunca conseguimos contrariar, para além das equipas do Porto serem mais evoluídas taticamente e adotarem estilos de jogo ofensivo e defensivo que não estamos habituadas a encontrar no nosso Regional. Mas estas situações só servirão para crescermos e era exatamente este tipo de dificuldades que esperávamos encontrar.
Só com muito trabalho e empenho diário, não dando “tiros nos pés”, poderemos alguma vez ser mais competitivas e poder discutir resultados com estes adversários.
Segue-se no próximo domingo, 11.Março, a receção a mais uma equipa difícil, o invicto NCR Valongo.
Pelos Galitos… canta…canta…GALO
Hélder Silva
Parciais: 17-15; 19-08; 26-07; 11-13Marcha: 17-15; 36-23; 62-30; 73-43
Galitos: Bruna Pires (4); Mariana Oliveira (5); Deborah Viaud (4); Alexandra Rosa (8); Adriana Ramos (10); Angélica Mendes (1); Rafaela Reis (7); Joana Cura (4) e Maria Morais.
Labels: Sub-16 Fem
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)