4ª Jornada: AD Sanjoanense 5 – Galitos 1

Voltar à estaca Zero…
No Domingo, dia 29 de Janeiro, deslocámo-nos a São João da Madeira para o 3º jogo desta fase.
Queríamos que este jogo chegasse rápido para podermos limpar a imagem deixada no último encontro. Durante a semana preparámo-nos para fazer muito melhor do que no último, mas isso não se verificou. Entrámos mal, desconcentrados e sem vontade de jogar basquetebol. Desde cedo a San-joanense controlou as operações.
Esta entrada deve-se ao mau aquecimento que fizemos, muito desconcentrados e sempre na brincadeira. Já não é a primeira vez que alertamos para a importância do aquecimento, um bom aquecimento possibilita uma boa entrada e consequentemente um bom jogo. Temos de ter comportamentos adequados.
A 1ª parte foi muito má, não fomos coletivos, não fomos agressivos, não defendemos, não ajudámos os colegas e não nos esforçámos. Cometemos inúmeros turnovers por excesso de drible, o que levou a sofrermos inúmeros contra-ataques. Quando perdemos a bola não recuperámos defensivamente, não lutámos para a recuperar a bola e o adversário aproveitou para concretizar cestos fáceis. De realçar a elevada percentagem de lançamento da Sanjoanense que falhou poucos lançamentos.
Ao intervalo refletimos sobre os erros e fomos determinados a mudar a imagem deixada na 1ª metade.
Entrámos mais agressivos e a disputar todas as posses de bola. Durante a 2ª parte tivemos muita vontade e muito coração mas com pouca qualidade. Lutámos muito mas jogámos pouco. Com a boa defesa que fizemos conseguimos fazer muitos contra-ataques, que acabámos por não concretizar. A Sanjoanense continuou muito eficaz e isso desequilibrou o jogo a seu favor.
Foi um jogo equilibrado, apesar da diferença dos parciais. Temos de ser mais consistentes na forma de jogar. Estamos a passar uma fase menos boa, mas temos de dar a volta por cima, só nos resta trabalhar para encurtar distâncias para os nossos adversários. Temos de estar mais concentrados e mais atentos ao treinador.
Parabéns à Sanjoanense que foi um excelente adversário e um justo vencedor.
Para finalizar, deixar só a ideia que temos de nos preocupar só connosco e deixar de nos preocupar com os outros. É fácil descarregar as nossas frustrações nos outros em vez de mudar os nossos comportamentos.
Um agradecimento a todos os pais que nos acompanharam, sem eles o nosso sucesso não será possível, continuem a apoiar os nos nossos galináceos e a incentivar os bons comportamentos.
Luís Oliveira
Parciais: 07-02; 12-04; 17-05; 09-02; 10-06; 02-06
Marcha: 01-00; 02-00; 03-00; 04-00; 05-00; 05-01

Galitos: João Matias; Pedro Gonçalves; Diogo Pinto; Jorge Ferreira; Pedro Silva; Martim Jesus; Vasco Silva; Leonardo Maio; Simão Verde; João Costa; Ricardo Teixeira; Zé Balseiro; Tiago Sá e Rafael Ratola.

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura