5ª Jornada: Sanjoanense 48 - Galitos/INDASA 80
Galináceos inspirados
Defrontámos uma das equipas candidatas à fase final prevendo-se um jogo bem disputado e foi o que veio a aconteceu, sempre num ritmo elevadíssimo e com muitos momento de bom basquetebol, ambas as equipas a fazerem jus à qualidade que tem os seus jogadores.
Começámos o jogo a dominar, ganhando ressaltos ofensivos consecutivamente e fazendo lançamentos fáceis perto do cesto, conseguindo um parcial de 2-7. Inexplicavelmente deixámos o nosso adversário por momentos fazer um parcial de 6-0. Após uma pausa, reagimos fortes e com convicção chegando ao final deste período na frente 10-17.
O 2º parcial foi claramente dominado por nós, bem defensivamente, mais coletivos e escolhendo bem os momentos de finalização cavámos um fosso de 20 pontos sobre o nosso adversário.
No 3º período, após a fase inicial onde o equilíbrio foi notório devido a várias perdas de bolas consecutivas, a Sanjoanense teve direito a 4 lance livre e posse de bola aproximando-se no marcador (41-55). Foi o melhor momento da Sanjoanense.
Após a pausa e refrescar das nossas cabeças entrámos determinados e não dar qualquer hipótese ao nosso adversário e com um parcial de 0-12, sentenciámos o jogo. Fomos mais fortes em todos os aspetos, na defesa (mais uma vez não permitimos mais de 50 pontos - estamos com uma média de 48,8 por jogo nesta fase) nos ressaltos, no contra-ataque. No aspetos coletivos estamos a melhorar a cada jogo de passa, trabalhando cada vez mais em equipa.
O parcial do ultimo quarto (7-25) demonstra bem a determinação, empenho e atitude que todos os jogadores tiveram esta tarde em S. J. Madeira.
Vamos continuar a treinar com empenho e atitude.
Não vencemos nada, temos pela frente muito esforço e trabalho. O clube merece e as pessoas que trabalham para a manutenção de toda a estrutura merecem todo o nosso respeito e dedicação.
Pelo Galitos canta, canta... Galo.
José Guerreiro
Parciais: 10-17; 10-23; 21-15; 07-25Marcha: 10-17; 20-40; 41-55; 48-80
Galitos: Pedro Santos (10); Miguel Oliveira (13); Michael Duarte (15); João Padilha (6); Miguel Ferreira; Bruno Fartura (5); João Paulo Martins (5); João Azóia; Ricardo Perdigão; Gonçalo Catarino (8); Bolon Sauané (12) e Pedro Seabra (6).
Labels: Sub-18 Masc. A
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)