Resistimos a tudo… quase até ao fim…
Na visita a Lousada e por experiências anteriores, seríamos colocadas à prova por vários motivos.
Foi trabalhado durante a semana a estratégia para este jogo, em especial a forma de parar a principal jogadora contrária, sempre responsável por 50% dos pontos da equipa e alertámos para a forma pouco “cordial” como normalmente somos recebidos (num aparte, se me perguntarem como fomos recebidos pelo adversário, tenho de lamentar o nível ZERO de hospitalidade, pois não é assim que recebemos na nossa casa).
Com um inicio contra o 5 mais forte, conseguimos resistir 5 minutos 4-4 (tal como o público de Lousada, que quase chegou a vias de facto com os “nossos” pais…logo de entrada… uma espécie de definição de território), mas com pouca eficácia ofensiva e com um parcial de 0-17 para a equipa da casa, tudo acalmou naquele pavilhão.
No 2º Período, já tivemos GALITOS, com 19-02. Não só fomos buscar o jogo, como mostrámos raça, vontade e quem somos, indo para intervalo a vencer por 2 pontos.
No reinício baixámos de intensidade e com algumas lesões à mistura e decisões “complicadas” da arbitragem, fomos para o último parcial com 9 pontos para recuperar na recta final.
No 4º período ajustámos a nossa defesa, defendendo mais perto do nosso cesto o que nos permitiu realizar alguns contra-ataques rápidos e obter um parcial de 10-0. Voltámos a discutir o jogo, até que… a 1 minuto do final, com 2 pontos de vantagem o árbitro ameaça terminar o jogo junto da GNR por falta de segurança. A 28 segundos 1 ponto para nós e posse de bola, má recepção no ataque e falta; a 6’ empate e última posse nossa não concretizada. O prolongamento já era muito para o esforço dispendido e não conseguimos o que merecíamos por tanto que lutámos.
Na estatística do jogo, muito bem na eficácia do L.Curto (23/13 57%) CA (13/7 54%), nos 29 ressaltos defensivos (dos 32), menos bem nos LL (23/8 35%)
Destaque individual para o espírito de equipa de todas. MUITO OBRIGADO.
Foi triste ver que num jogo de basquetebol, num escalão de formação, haja pessoas que se comportam desta forma e mais triste foi ver no final o adversário ir festejar junto do público e ser conivente com tudo.
Segue-se a 6ª jornada em Sangalhos, num jogo difícil e muito importante para as contas finais.
Obrigado aos pais pela presença em bom número, ajuda na viagem (das 10h às 19h), pela coragem de nos apoiar, pese a constante ameaça à integridade física… Se ganhássemos não sei como seria.
Pelo Galitos…canta, canta…GALO!
Hélder Silva
Parciais: 19-04; 02-19;17-06; 10-19; 10-04Marcha: 19-04; 21-23; 38-29; 48-48; 58-52
Galitos: Joana Tavares (7), Bruna Pires (3), Mariana Oliveira (25), Catarina Pereira (7), Maria Morais, Adriana Ramos (4), Vanessa Marieiro (4), Inês Araújo, Angélica Mendes, Isabella Nunes, Ana Isabel e Bárbara Vitória (2).
Sem comentários:
Enviar um comentário