P Á G I N A S

terça-feira, 15 de março de 2011

Sub-18 Masculinos B - 4ª Fase

4ª Jornada: Galitos B/Atrium 55 – Esgueira 62

Desilusão
A mensagem que transmitimos aos jogadores foi que queríamos passar uma boa imagem, sendo fortes colectivamente, demonstrando um bom espírito de equipa e qualidade no jogo praticado.
Estamos desiludidos porque não o conseguimos colocar em prática em demasiados momentos.
Entrámos no jogo apáticos, sem vontade, desconcentrados, permitindo cestos fáceis e contra ataques ao adversário. Em termos ofensivos nem sempre optámos pela melhor solução. Chegámos ao final do 1º período a perder por 17-21, o que demonstrava o equilíbrio do jogo.
No 2º período melhorámos em termos defensivos, fomos mais agressivos, mais pressionantes sobre o jogador com bola, mas falhámos no capítulo do bloqueio defensivo, permitindo sucessivos ataques à equipa do Esgueira.
Conseguimos encurtar ligeiramente a desvantagem chegando ao intervalo a perder por 31-33.
Na 2ª parte entrámos nervosos, ansiosos, passando uma má imagem como equipa e não sabendo lidar com alguns factores externos. Lutámos muito, tentámos ser mais agressivos defensivamente, mas ofensivamente demonstrámos más opções de finalização e fomos individualistas. Temos de ser mais colectivos na procura de melhores situações de finalização.
Até final do jogo estivemos com aquela sensação que poderíamos “ir buscar” o jogo mas nunca o conseguimos, lutando muito até final.
Devemos tirar várias “lições” deste tipo de jogos emotivos e sempre muito equilibrados, e uma delas é a de que temos que estar mais motivados, mais concentrados, mais serenos na abordagem ao jogo.
O jogo terminou com a vitória da equipa do Esgueira por 55-62.
Temos de treinar mais e melhor, para podermos demonstrar outra qualidade de jogo e de trabalho de equipa, que não o fizemos hoje.
Temos de ser mais colectivos, mais equipa, mais agressivos, e ter ambição em melhorar.
André Leitão
Parciais: 17-21; 14-12; 07-13; 17-16
Marcha: 17-21; 31-33; 38-46; 55-62

Galitos: Filipe Pereira (6), Alexandre Oliveira (8), Ricardo Reis, António Santos (2), João Paulo Martins (11), João Azóia (4), Pedro Godinho (5), João Carlos Tavares (2), Miguel Ferreira (2), João Lamas (5), Miguel Carvalho (2) e Ricardo Perdigão (8).

Sem comentários:

Enviar um comentário