Quando decidimos usar o potencial que temos tudo fica mais fácil
Depois da paragem do Carnaval regressámos à competição para iniciar um ciclo de jogos contra as equipas que ocupam os 3 lugares cimeiros da classificação. Sabíamos que íamos encontrar uma equipa da Académica empenhada em manter a senda vitoriosa. Para além disto, a derrota por 21 pontos na 1ª volta estava bem presente e esperávamos muitas dificuldades para este encontro.
Os primeiros 20 minutos tiveram 2 momentos diferentes: no 1º período fomos mais esclarecidos, praticámos uma boa defesa e conseguimos boa selecção de lançamento o que nos permitiu chegar ao fim dos primeiros 10 minutos na frente do marcador; o 2º período foi dominado pela equipa adversária que aproveitou da melhor forma os erros que cometemos na defesa e as más opções do nosso ataque (18 turn-overs só na 1ª parte!). Por aquilo que as 2 equipas fizeram justificava-se a igualdade que o marcador apresentava ao intervalo.
A segunda parte do jogo teve uma história completamente diferente. O intervalo foi benéfico e a nossa equipa regressou ao jogo com outra atitude. Uma defesa mais consistente começou a dar frutos e começámos a dominar os acontecimentos e o ritmo do jogo. Na 2ª metade do 3º período encetámos o início da caminhada para descolarmos no marcador ao conseguirmos um parcial de 10-0.
A excelente atitude defensiva com que entrámos no último quarto perturbou a equipa da Académica. Aproveitando os erros cometidos pela equipa adversária saímos diversas vezes para o contra-ataque e construímos um parcial de 19-0 (!) que acabou com todas as dúvidas em relação ao resultado deste jogo.
Este é daqueles resultados que se obtêm com muita atitude e trabalho árduo na defesa. Com este resultado conseguimos anular o saldo negativo da 1ª volta. Gostaria também de salientar a melhoria na eficácia de lançamento relativamente aos últimos jogos, em particular nos lançamentos de 3 pontos (43%). Nota bastante positiva para o público que compôs as bancadas do nosso pavilhão para nos apoiar.
Parabéns à equipa pela postura que apresentou na 2ª parte do jogo. Aproveito para lançar um desafio: É este o nosso limite? Estamos todos a dar o nosso máximo? Vamos ver!…
Hugo Fernandes
Parciais: 18-12, 08-14, 19-10, 28-06Marcha: 18-12, 26-26, 45-36, 73-42
Galitos: Manuela Oliveira (9), Cláudia Conceição (4), Catarina Martins, Daniela Ramos (21), Inês Afonso (2), Teresa Oliveira, Vânia Costa (3), Maria Cristo (15), Andreia Migueis (16), Diana Marques (3), Sara Morais e Rita Pires.
Sem comentários:
Enviar um comentário