9ª Jornada: Galitos/DUNIK 69 – AD Vagos 72

Surpreendemos…
Depois de um fim-de-semana menos conseguido entrámos neste desafio com o Vagos com os mesmos objectivos do último jogo: apostar em melhorias no 1x1 e conseguir jogar o máximo de tempo em contra-ataque.
A nossa entrada no jogo foi no mínimo surpreendente, com energia e muita objectividade, pressionando após cesto e saindo (muito) rápido para o ataque conseguimos um parcial de 12-0 que nos contagiou ainda mais. Chegamos ao final do período com 24-11.
Na entrada do 2º período o adversário entra com tudo de forma a virar o jogo, joga depressa, força e individualiza tirando muita vantagem. Nós, apesar dos apelos, quisemos continuar a jogar ao mesmo ritmo criando mais perdas de bola, bem aproveitadas pelo adversário. Perdemos a objectividade e pensámos que era fácil… mas não era.
Puxão de orelhas no intervalo, apesar de estarmos na discussão do jogo… pois havia muitos aspectos a melhorar.
O 3º e 4º período mantiveram um jogo com o Vagos a fugir para 4 ou 6 pontos de diferença e nós a conseguirmos recuperar para a diferença mínima, sempre com muito ritmo e muita entrega.
No final, o relógio vai-se escoando e nós a 3 pontos. Desconto de tempo, jogada desenhada, pressão e ainda fomos lançar, mas a bola não entrou… paciência! São jogos destes que nos fazem melhorar e nos mostram o que efectivamente melhorámos até aqui. Agora, voltamos ao trabalho para ter-minar esta fase com ainda melhor imagem.
Luís Araújo
Parciais: 24-11; 12-24; 16-19; 17-18
Marcha: 24-11; 36-35; 52-54; 69-72

Galitos: Leonardo Matias, Rodrigo Leite, Rui Pereira (6), Alexandre Pereira (11), Henrique Rocha (3), Luís Patrício (2), Luís Almeida, Afonso Pereira (6), Vasco Peralta (33), João Lebre (5), Henrique Marques (4) e António Matias (3).

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura