9ª Jornada: Esgueira 54 – Galitos/HELLO FAGOR 55


Vitória nos últimos segundos
Atingido o 1º objectivo da época, o 1º lugar desta fase que nos permitiu o apuramento para o Nacional e organizar a Fase Final Distrital no nosso pavilhão, obtivemos mais uma vitória, difícil mas justa pelo nosso empenho colectivo.
Na 1ª parte não conseguimos contrariar o ascendente do Esgueira que nos colocou muitas dificuldades com o seu acerto nos lançamentos longos.
Os primeiros 10 minutos foram pautados pelo equilíbrio. As 2 equipas jogavam ao mesmo ritmo parecendo algo receosos de cometerem erros que dessem vantagem ao adversário, verificando-se sucessivas alternâncias na marcação de pontos.
O período seguinte foi muito diferente, estivemos pouco esclarecidos ofensivamente com apenas 7 pontos concretizados e permissivos na defesa deixando que a boa percentagem do jogo exterior do Esgueira ditasse uma diferença no marcador ao intervalo acima da dezena de pontos.
A nossa prestação na 2ª parte foi muito mais positiva. Com uma atitude e entrega muito maior, principalmente em termos defensivos, sofremos metade dos pontos dos primeiros 20 minutos. Finalmente apercebemo-nos que apenas tínhamos hipótese de discutir o resultado se condicionássemos o jogo exterior do Esgueira e assim fizemos.
O 3º período foi equilibrado acabando por perder pela margem mínima, porque apesar de termos reentrado bem após o intervalo e encurtado a desvantagem até aos 6 pontos, deixámos que o adversário aproveitasse uns minutos de desconcentração da nossa parte par fugir outra vez no marcador para a diferença verificada ao intervalo.
No último quarto dominámos por completo a partida e se estivemos bem na defesa no período anterior, neste estivemos quase perfeitos sofrendo apenas 6 pontos.
Um parcial de 12-2 deu-nos alento para encarar os momentos finais com elevada motivação para darmos a volta ao resultado. No final conseguimos 7 pontos consecutivos sem resposta, com um triplo animador e eficácia na linha de lance (4/4) passámos para a frente a 2s do final da partida alcançando a vitória.
Foi uma vitória tangencial quando estivemos a maior parte da partida em desvantagem mas estamos de parabéns por nunca termos desistido quando as coisas não nos estavam a correr de feição e demonstrámos que quando queremos conseguimos ter a atitude e vontade individual para ultrapassar as dificuldades com o trabalho colectivo.
Jorge Dias
Parciais: 19-16; 17-07; 12-11; 06-21
Marcha: 19-16; 36-23; 48-34; 54-55

Galitos: Diogo Lima (3), Bolon Sauané (5), Matthew Moreira (6), Gonçalo Catarino (5), Miguel Oliveira (9), Élio Maia (11), Simão Ratola, Pedro Santos (16), Hugo Parracho, Alexandre Brandão, Fábio Jesus e Pedro Lourenço.



0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura