5ªjornada: Galitos/WEBER 65 – GDB Leça 85
Num jogo que se adivinhava de elevado grau de dificuldade, a recepção ao Leça não podia ter um resultado mais decepcionante e um comportamento inusual nas nossas equipas daquele que se consumou.
A nossa apatia inicial deu logo uma vantagem ao fim de apenas 4 minutos (2-14) e uma motivação ao adversário que depois se mostrou fulcral no desenrolar do encontro. Após uma pausa mudámos radicalmente de atitude e com um forte trabalho defensivo apenas sofremos 2 pontos até final do 1º período mas que não foi suficiente para anular toda a diferença no resultado.
O 2º período foi muito diferente, ao passar para a frente no marcador logo nos momentos iniciais não fomos suficientemente consistentes nas nossas acções e assim deixámos que o equilíbrio predominasse até ao intervalo.
Com a partida empatada, reentrámos novamente completamente desconcentrados como no início e quando demos conta dos nossos erros, já o Leça tinha concretizado 4 triplos consecutivos e cavado um fosso irreparável no marcador (35-49).
A partir deste momento e apesar da pausa efectuada a nossa prestação foi um descalabro. O individualismo dos nossos jogadores no ataque e o desinteresse nas acções defensivas permitia ao adversário dominar a nossa equipa e ficar confortável na vantagem alcançada.
Não podíamos ter começado pior o 4º período. Ainda com 8 minutos para jogar, perdemos a cabeça e atitudes pouco dignas saíram-nos caras, oferecendo uma série consecutiva de lances livres (11) aproveitados com sucesso pelo Leça para sentenciar a partida.
Este foi um jogo que nos deve servir de lição no futuro, para ser lembrado por todos os erros e atitudes menos próprias cometidas que só penalizam a equipa.
Como temos ainda um caminho longo a percorrer, não duvido que este foi apenas um dia menos bom e que vamos já no jogo seguinte demonstrar que queremos estar no caminho certo para alcançar os objectivos propostos.
Jorge Dias
Parciais: 12-16; 22-12; 14-28; 20-26Marcha: 12-16; 31-31; 45-59; 65-85
Labels: Seniores Masc.
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)