1ª Jornada: Galitos 62 – Queluz 53

Começar a vencer

A equipa encarou este jogo como o mais difícil, era o primeiro, haveria ner-vosismo e era um adversário que ainda não tínhamos defrontado.
A estratégia assentava em não deixar o Queluz estruturar o seu jogo no ata-que e obrigá-los a jogar a um ritmo elevado. Assim apostamos numa defesa em todo o campo que obrigou o adversário a várias perdas de bola e apenas lhes permitimos 5 pontos no 1º período.
Apesar do sucesso da estratégia infelizmente o nervosismo apoderou-se da nossa equipa durante toda a 1ª parte, 18 perdas de bola, muitos lançamentos falhados e principalmente várias más decisões. Perdíamos ao intervalo 22-21.
Depois do desgaste que provocámos no adversário em toda a 1ª parte, queríamos surpreender e assim foi. Entrámos fortes na defesa, roubando bolas e agora sim conseguimos sair em contra-ataque. Rapidamente conseguimos uma vantagem de 15 pontos, terminando o 3º período com 45-30, e especialmente estávamos mais esclarecidos.
No 4º período reacção do Queluz, que nunca baixou os braços, posses de bola mais curtas, o que nos fez também ter alguma precipitação, baixando a eficácia. Controlámos o marcador até ao final e conseguíamos o objectivo: uma vitória assente na defesa. Sofremos, fizemos a nossa (fantástica) claque sofrer até ao final mas estamos de parabéns.
Luís Araújo
Parciais: 10-05; 11-17; 24-08; 17-23
Marcha: 10-05; 21-22; 45-30; 62-53

Galitos: Pedro Seabra (15), Gonçalo Catarino (3), Ricardo Perdigão, Pedro Godinho, Miguel Carvalho, João Padilha (5), João Martins (1), Bolon Sauané (6), João Tavares, Pedro Santos (14), Bruno Fartura (18) e João Azóia.

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura