1ª Jornada: Galitos 67 – F. C. Porto 85
Galitos perde na estreia apesar de bons períodos de jogo
A estreia da nossa equipa no Campeonato Nacional não foi auspiciosa mas uma atitude muito positiva e trabalho colectivo permitiu-nos jogar de forma agressiva, colocar inúmeros problemas e jogar de igual para igual grande parte do jogo com uma equipa candidata ao título.
O começo do jogo não foi o melhor. O poder físico do adversário intimidava-nos no ataque e na defesa criava-nos problemas no ressalto defensivo, de tal forma que ao permitirmos a concretização de vários segundos lançamentos o FC Porto ganhou algum ascendente no jogo. As 2 equipas mostravam-se esclarecidas no ataque e colocavam intensidade na defesa mas com boa eficácia de concretização o 1º período terminou com parcial elevado (19-24).
Abordamos o 2º período determinados em dar a volta ao marcador e ao realizar um parcial de 12-2 passámos para a frente do marcador (31-26). Defendíamos agressivamente todo o campo com grande pressão no portador da bola e fecho das linhas passe, aproveitando para concretizar em situações de 2x1 ou 1x0.
Estivemos muito bem nos 6 minutos iniciais deste quarto (40-33) mas até ao intervalo atravessamos um período de desconcentração completa sem que nada o justificasse e com a realização de inúmeras perdas de bola deixámos que o FC Porto retomasse o comando da partida.
Se terminámos muito mal a 1ª parte não entrámos melhor na 2ª. Precipitados na transição defesa-ataque cometemos erros sucessivos na utilização do drible e realizando passes extraviados permitimos ao adversário concretizar contra-ataques fáceis. Ao consentirmos novo parcial elevado (0-11), deixámos criar muito cedo uma diferença no marcador que seria decisiva no resultado (44-62).
Estávamos a meio do 3º período e a nossa equipa ainda reagiu, jogando com intensidade e boa atitude reequilibrou a partida mas o Porto demonstrou grande maturidade e controlou até final a vantagem alcançada.
O resultado final não foi o que gostaríamos mas alguns períodos do jogo deram-nos boas indicações de que se conseguirmos ter a mesma prestação nos restantes jogos desta fase, os resultados podem ser positivos.
No entanto continuam a ser decisivos pela negativa pequenos períodos de jogo de desconcentração total que permitem ao adversário realizar parciais de difícil recuperação.
Jorge Dias
Parciais: 19-24; 21-25; 15-19; 12-17Marcha: 19-24; 40-49; 55-68; 67-85
Galitos: Gonçalo Catarino, João Silva (17), Matthew Moreira (12), João Clemêncio, André Ferreira (2), José Sá (4), Bolon Sauané (14), Simão Ratola (12), Pedro Santos (4), João Limas e Pedro Fernandes (2).
Labels: Sub-18 Masc. A
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)