2ª Jornada: Galitos 55 – Sangalhos 41
Jogo muito duro
Encontrávamos neste 2º jogo o Sangalhos, a única equipa que até então nos tinha derrotado. O Sangalhos tendo perdido no dia anterior e investia muito neste jogo.
Foi sem dúvida o jogo mais duro que tivemos, carregado de agressividade, perante uma equipa que nos pressionou ao longo de todo o jogo, carregou forte na nossa tabela e nos colocou muitas dificuldades. Assim os nervos foram muitos.
O Sangalhos entra melhor com 7-2 e após desconto de tempo, com 4 minutos jogados, acertámos alguns pontos e melhorámos conseguindo 7-7 no final do período. A nossa estratégia ofensiva assentava em procurar os nossos pontos forte provocando faltas aos adversários, manter um ritmo muito forte, ambos aspectos que conseguimos e ao longo do jogo revelaram-se importantes.
Entramos no 2º período a pressionar, procurando esse ritmo muito forte e conseguimos fugir para uma diferença de 7 pontos. Alguns erros ofensivos permitem que o Sangalhos reaja mesmo no final do período. As equipas vão para o intervalo com 22-20 para o Galitos. A baixa marcação reflectia as dificuldades ofensivas de ambos.
O 3º período foi jogado com ainda mais dureza e intensidade, todos os pontos eram decisivos. A pressão em todo o campo do Sangalhos manteve-se o que nos obrigava a chegar ao ataque fora das nossas posições, o que nos condicionou. Tínhamos dificuldades em jogar sem bola e a criar situações fáceis de lançamento. Pedíamos ao jogadores para manterem o ritmo rápido, que evidentemente nos fez cometer erros, e para jogarem sem bola no lado contrário, especialmente após passe interior. No final deste parcial o marcador mostrava um empate a 34 pontos.
À entrada para o 4º período a nossa estratégia dá frutos, mais frescos e intensos conseguimos, defendendo bem, sair em contra-ataque e movimentando-nos bem sem bola, criar lançamentos fáceis que sentenciaram o jogo, aumentando a vantagem até ao final.
No dia seguinte chegava o jogo da final.
Luís Araújo
Parciais: 7-7; 15-13; 12-14; 21-07Marcha: 7-7; 22-20; 34-34; 55-41
Galitos: Pedro Seabra (4), Gonçalo Catarino (4), Pedro Godinho (3), Ricardo Perdigão (2), Miguel Carvalho, João Padilha (6), João Martins (8), Bolon Sauané (13), João Tavares, Pedro Santos (9), Bruno Fartura (6) e João Azóia.
Labels: Fases Finais Distritais, Sub-16 Masc. A
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)