1ª Jornada: Galitos 71 – Illiabum 58


Galitos vence jogo sempre difícil
Neste tipo de competição com 3 jogos em 3 dias o 1º é sempre fundamental.
Entrámos no campo num cenário diferente, muito público e bastante responsabilidade. Apesar da tentativa de retirar a pressão aos jogadores ela existiu e entrámos nervosos, cheios de vontade, mas nervosos.
Os roubos de bola e ressaltos defensivos no 1º período transformaram-se em maus passes e perdas de bola o que nos tornou mais intranquilos. Vencíamos no final do período 20-18, com o adversário a mostrar boas percentagens de lançamento.
No 2º período a nossa defesa foi a chave, não sofremos qualquer ponto em 8 minutos o que nos permitiu construir uma diferença confortável, que poderia ter sido bem maior, pois apenas marcamos 11 pontos.
A entrada para o 3º período foi mais serena, permitindo-nos aumentar a diferença no marcador, mas o adversário não desistia e tentava pressionar subindo e alterando a sua defesa.
Até ao final gerimos o jogo, apesar de termos cometido alguns erros que permitiram ao adversário encurtar a distância por momentos. Os lançamentos surgiram nos momentos certos, tranquilizando-nos.
Foi um jogo difícil, como já esperava-mos, mas acusámos em demasia o jogo e revelámos alguma ansiedade. Nestes momentos devemos conseguir desfrutar pois trabalhámos muito para aqui estar. Tal como fomos transmitindo aos jogadores desde o início do trabalho é na defesa que assentariam as nossas vitórias e assim foi.
Luís Araújo
Parciais: 20-18; 11-04; 23-15; 17-21
Marcha: 20-18; 31-22; 54-37; 71-58

Galitos: Pedro Seabra (18), Gonçalo Catarino (10), Pedro Godinho, Ricardo Perdigão (2), Jorge Paula, João Padilha (4), João Martins (4), Bolon Sauané (8), João Tavares (2), Pedro Santos (12), Bruno Fartura (7) e João Azóia (4).

 
                                                                                                      Fotos Carlos Padilha

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura