3ª Jornada: Académica 55– Galitos 41

Perdemos porque falhámos muito. Podíamos ter feito muito melhor.

Já tínhamos observado a equipa da Associação Académica de Coimbra e sabíamos das dificuldades acrescidas que esta equipa nos podia colocar.
Não começámos mal o jogo. Apesar de a Académica marcar os primeiros 5 pontos, acabámos por entrar no jogo e embora tardiamente demos a resposta esperada. Numa 1ª parte equilibrada, marcamos 15 pontos, contra os 16 da Académica que insistia em fechar-se na defesa com três jogadoras dentro da área restritiva muito estáticas. Esta defesa estava a dar resultado e nem as nossas tentativas de lançamento exterior marcavam a diferença.
No 2º período, mais do mesmo. A defesa da Académica fechadíssima, quando atacávamos em 5x5 e com uma pressão pouco conseguida (umas vezes em falta) após cesto convertido, mas que não nos deixava sair em contra-ataque. Neste período fizemos mais uma vez um resultado negativo (10-7) o que nos levou para o intervalo com desvantagem de 4 pontos.
A nossa equipa tinha sido avisada que a vitória neste jogo passaria pela defesa e por ataque ao cesto controlado, sem lançamentos precipitados.
No 3º tempo entrámos muito mal. Em lugar de uma reviravolta no resultado, permitimos ao adversário uma vantagem ainda maior do que a que já tinha (10-6). Muito por mérito da equipa adversária. Mais uma vez a defesa da Académica, muitas das vezes claramente em falta, não nos deixava jogar e o tempo corria contra nós.
A partir do 3º período não conseguimos mais estar no jogo. Desconcentrados e a cometer erros uns atrás dos outros, deixamo-nos de encontrar (19-13), principalmente no último período. Levava-mos a lição bem estudada, mas não a colocamos em prática. Deixámos que o nervosismo tomasse conta das nossas cabeças e não tivemos maturidade suficiente para dar a volta ao resultado.
Certamente muitas coisas ficaram por marcar, mas não nos podemos queixar de nada porque nós falhamos muito mais do que o costume. Fica a lição de que os jogos não se ganham antecipadamente. É dentro do campo que temos que provar que somos melhores. Fica também a certeza que, neste momento, estamos entre as melhores equipas e que a equipa da Associação Académica de Coimbra não é nenhum “bicho papão”.
Perdemos uma batalha, mas não perdemos a “guerra”.
Pelo Galitos canta, canta…
Parabéns, meninas!
Miguel Coelho
Parciais: 16-15; 10-07; 10-06; 19-13
Marcha: 16-15; 26-22; 36-28; 55-41

Galitos: Bárbara vitória, Bruna Pires (4), Mariana Oliveira (16), Adriana Ramos (7), Vanda Correia (2), Alexandra Rosa (2), Rafaela Reis (3), Maria Morais, Inês Araújo (5), Angélica Mendes, Ana Afonso e Andreia Araújo (2).

Fotos Alcino Morais


















1 comments:

Força...
Este jogo teve acidentes muito estranhos, o Galitos jogou contra 7 (sete) adversários ... o cinco da Académica e mais a dupla de arbitos...UMA VERGONHA...com a dirigente Tecnica da Associação de Coimbra a ver e a ser como "Pilatos".
Lutar e Lutar é o que deveis fazer e assim sentir que estes obstáculos só vos tornão mais fortes...
A União faz a Força...e as meninas são a ALEGRIA de quem vos segue e que em vós acreditam...
Força...Força Galitas...

A.Morais disse...
3 de fevereiro de 2010 às 23:17  

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura