2ª Jornada: Galitos 81– Guarda Basket 13

Um jogo sem história…

Apresentamo-nos com algumas jogadoras que habitualmente não tem muitos minutos de jogo e que por isso era uma oportunidade para jogarem mais tempo que o normal e assim foi. Sabíamos, pelos resultados obtidos pela equipa da Guarda, que iria ser um jogo mais fácil do que o habitual.
No 1º tempo a equipa adversária não nos criou grandes dificuldades, a verificar pelo parcial de 20-0. Mesmo a falhar muitos cestos fáceis tentamos jogar em ataque organizado (sempre que possível), já a pensar nos próximos jogos, em particular com o da Académica.
Sem jogar bem e muito longe do nível exibicional apresentado em jogos anteriores, continuávamos a marcar pontos sem grande oposição.
No 2º período voltámos a fazer do mesmo, pontos e mais pontos, sem oposição do adversário (30-3). É evidente que a diferença entre as 2 equipas estava bem visível e por isso experimentávamos coisas menos conseguidas em jogos anteriores.
A jogar com uma equipa menos rodada, entrámos francamente mal no 3º período e só conseguimos marcar 8 pontos, muito por culpa dos lançamentos precipitados, em busca do êxito individual em detrimento do sucesso colectivo.
No último tempo, deixámos de pressionar e permitimos ao adversário marcar 10 pontos em lances desnecessários, onde poderíamos ter tido outra atitude.
Este jogo permitiu que todas experimentassem situações diferentes, tanto quem joga habitualmente menos tempo como quem normalmente tem uma presença mais efectiva. Tanto umas com outras tiveram dificuldades em perceber o seu papel neste jogo. Todas devem interiorizar que o treinador toma as decisões tem em conta o que é melhor para o grupo e que este é constituído por muitas atletas, treinadores e dirigentes e que cada um tem o seu papel. É necessário entender que todas as jogadoras, tem o mesmo direito de jogar e que os jogos são todos diferentes. Temos que ter a humildade suficiente para perceber qual é a nossa função e espaço dentro da equipa e tentar compreende-lo.
Fica aqui o desafio. Um grupo é como um puzzle, sem uma única peça fica sempre incompleto.
Pelo Galitos canta, canta…
Parabéns, meninas!
Miguel Coelho
Parciais: 20-0; 30-03; 08-00; 23-10
Marcha: 20-0; 50-03; 58-03; 81-13

Galitos: Bárbara Vitória (8), Bruna Pires (19), Mariana Oliveira (15), Adriana Ramos (4), Vanda Correia (9), Alexandra Rosa (5), Rafaela Reis, Maria Morais (11), Inês Araújo, Angélica (4), Sofia Garrucho e Andreia Araújo (6).

Fotos Alcino Morais














:

1 comments:

O segundo jogo do Nacional, as ambições eram muitas, o que era simples foi complicado por factores para os quais só as atletas tem resposta.
Valeu este jogo pela rodagem dada ao grupo.
Parabéns.

A.Morais disse...
27 de janeiro de 2010 às 22:09  

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura