9ª Jornada: F.C.Porto 75 – Galitos 66

Galitos perde pela 1ª vez nesta 2ª volta

Este domingo a equipa Galinácea deslocou-se ao campo do F.C. Porto, um dos fortes candidatos ao Titulo Nacional.
Com o Apuramento para a fase final garantido o Porto não facilitou em nada a tarefa do Galitos, jogou na sua máxima força e de uma forma sempre empenhada o que valorizou ainda mais o jogo.
A 1ª parte foi equilibrada apesar de ligeiro ascendente do Porto no 1º período enquanto que no 2º foi a equipa do Galitos a superiorizar-se. Ambas as equipas praticaram um basquete alegre e rápido em que o contra ataque foi a nota dominante.
O início do 3º período foi determinante para o resultado final. O Porto entrou forte a defender, bastante agressivo e muito eficaz em termos ofensivos, tirando partido da sua superioridade física, dominando as tabelas, com o seu jogador mais alto a fazer bastantes “estragos” (marcou 24 pontos). Este período terminou com o porto na frente por 18 pontos.
Quando tudo parecia perdido a equipa Galinácea reagiu e recuperou a diferença. Se o jogo durasse mais uns minutos poderia ter tido um resultado diferente.
O FC Porto foi um justo vencedor e este jogo foi um excelente teste para o jogo decisivo da próxima e ultima jornada frente ao Ginásio. Quem vencer apura-se para a fase final do Nacional.
Ricardo Brito
Parciais: 20-14; 18-19; 24-11; 13-22;
Marcha: 20-14; 38-33; 62-44; 75-66.

Galitos: Luís Pina (4), Reynaldo Morales, Hugo Verde (5), João Tavares, João Padilha (18), Dikilson Neto (6), Jorge Anjos, Francisco Cacho e Bruno Fartura (33).

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura