3ª Jornada: Académico FC 61 – Galitos 57

Galitos sofre 1ª derrota no campeonato nacional após 14 jogos oficiais sem perder.

Este sábado o Galitos deslocou-se ao recinto sempre difícil do Académico do Porto, 2º Classificado no campeonato regional da Associação de Basquetebol do Porto e que também se encontrava ainda sem derrotas neste grupo do Campeonato Nacional.
O Galitos perdeu este jogo justamente contra um adversário muito equilibrado e que, tal como todas as equipas do Académico, luta bastante por cada posse de bola como se fosse a ultima, algo que deveríamos “copiar”.
Este jogo teve duas partes distintas. Entrámos algo nervosos e desconcentrados no jogo, provavelmente pelo facto de enfrentarmos um adversário que também se encontrava invicto e não soubemos contrariar os seus pontos fortes. A defesa agressiva e bastante fechada por parte desta equipa, obriga a uma gestão mais cuidada da posse de bola e a uma boa selecção de lançamentos. Em termos ofensivos são fortes e exploram bem situações de 1x1 com muitas penetrações para o cesto. Por estas razões não são de admirar os resultados registados no 1º e 2º períodos com vantagem para o Académico de 7 e 6 pontos, respectivamente.
Na 2ª parte não conseguimos melhorar o nosso desempenho ofensivo que registámos na 1ª metade, em grande parte pelo mérito da equipa adversária que é muito forte defensivamente. No entanto em termos defensivos conseguimos alterar tudo, passando a recuperar melhor o que nos permitiu anular os contra ataques da equipa adversária, demos melhores ajudas nas penetrações para o cesto e dominámos a tabela defensiva, conseguindo que Académico apenas marcasse apenas 10 pontos em cada período, vencendo assim os dois parciais da 2ª parte. Esta melhoria defensiva não foi no entanto suficiente para inverter o resultado final.
Parabéns pela reacção, foi a nossa 1ª derrota mas é também com as derrotas que se aprende. Temos de continuar a trabalhar para continuar a nossa evolução.
Uma nota final para a entrada de um novo jogador que aconteceu logo num jogo bastante difícil complicado. Sejas bem-vindo Eli.
Ricardo Brito
Parciais: 22-16; 19-12; 10-14; 10-15
Marcha: 22-16; 41-28; 51-42; 61-57.

Galitos: Luís Pina (2), Reynaldo, Hugo Verde (2), Henrique Romão (4), João Tavares, João Padilha (16), Dikilson Neto (5), Jorge Anjos, Hugo Rangel, Eli, Francisco Cacho (6) e Bruno Fartura (22).

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura