Entrevista a Júlio Araújo, líder da Dhika
 
Em entrevista à FPB, Júlio Araújo, líder da Dhika salienta que o Galitos foi o seu 1º parceiro
 

“O NOVO CONTRATO COM A FPB FOI UMA PROVA DE CONFIANÇA MÚTUA”
 
A Dhika é a marca oficial de equipamentos desportivos da FPB, numa parceria que já dura há vários anos. Em entrevista, Júlio Araújo, líder da marca, recorda-nos como tudo começou, salienta a harmonia com a Federação e fala sobre a aposta no basquetebol. 
 
Numa viagem às origens da marca, Júlio Araújo explica como tudo começou: “A nossa empresa cumpriu 15 anos no passado dia 6, embora a nossa administração tenha uma experiência de mais de 35 anos no vestuário desportivo. Trabalhávamos numa empresa do ramo, mas por incompatibilidades eu e a minha esposa fundámos outra. Inicialmente não quisemos produzir equipamentos desportivos, para não sermos considerados desleais, mas a partir do momento em que a nossa anterior empresa fechou, passámos a ser contactados por antigos clientes. Então surgiu a oportunidade de começarmos a trabalhar com o Galitos de Aveiro, primeiro clube a vestir Dhika em Portugal, e portanto foi aí que arrancou a nossa marca, por necessidade de comercializarmos os nossos produtos, recorda. 
 
A Dhika equipa várias modalidades, mas a ligação ao basquetebol é evidente: Quando começámos a trabalhar esta marca, e como já referi, surgiu o Galitos, com o basquetebol e as suas restantes modalidades. Reparámos então que havia vários fornecedores noutras modalidades, mas que no basquetebol o cenário não era o mesmo, e aqueles que existiam não o sentiam do ponto de vista do aperfeiçoamento dos modelos dos equipamentos. Então decidimos apostar no basquetebol e surgiu a oportunidade de equiparmos uma formação de Sub16 femininos, num Europeu aqui em Portugal. A partir daí pudemos explorar a nossa marca”, afirma. 
 
Em julho passado, FPB e Dhika renovaram contrato. Para Júlio Araújo, a confiança ditou o acordo: “Foi uma prova de confiança mútua. O primeiro contrato foi de quatro anos, com uma cláusula que permitia a renovação automática por um ano. Pensámos que fazia sentido elaborar um contrato novo, com alíneas novas, porque ambas as partes beneficiaram com este acordo”, explica. 
 
Recentemente, as Seleções Nacionais estrearam os novos equipamentos da Dhika. O líder da marca descreve o modelo: “Devido a esta pandemia, o feedback sobre os novos equipamentos não é abundante. Como não há tantos jogos, não temos o habitual feedback. Mas a informação que nos tem chegado é positiva. A linha destes equipamentos é completamente diferente, mais sóbria, com cores mais escuras, tentando transmitir uma imagem em que facilmente haja identificação com a bandeira portuguesa. Estes equipamentos foram criados pela mesmo pessoa que elaborou, há cerca de dois anos, o vestuário do All-Star. Nunca quisemos aproveitar-nos dos concorrentes ao desafio proposto, mas sim envolver as pessoas do basquetebol. Aliás, a pessoa em questão, atualmente, é o nosso agente no Luxemburgo, faz parte da família Dhika”, salienta.

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura