P Á G I N A S

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Moção para a retoma desportiva aprovada por COP, CPP e CDP

Moção para a retoma desportiva 
aprovada por unanimidade

Iniciativa conjunta do COP, CPP e CDP 


Foi aprovada por unanimidade na Cimeira das Federações Desportivas, que decorreu esta quarta-feira em Algés, a moção para a retoma do desporto a apresentar ao Governo e à Assembleia da República, numa iniciativa conjunta do COP (Comité Olímpico de Portugal), CPP (Comité Paralímpico de Portugal) e CDP (Confederação do Desporto de Portugal). Estiveram presentes 52 entidades na sede do IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera), incluindo a Federação Portuguesa de Basquetebol. 

Manuel Fernandes, presidente da FPB, que falou também em nome das Federações de andebol, futebol, patinagem e voleibol, enalteceu o momento histórico: "Num momento único e assustador da vida societária, esta é também uma altura única do desporto em Portugal, ao congregar as três entidades que superintendem o desporto nacional, e a totalidade das Federações. É um acontecimento histórico que merece ser verdadeiramente assinalado", afirmou. 

Manuel Fernandes apelou a uma total união: "Temos todos que construir uma estrutura forte, que represente o desporto, falando a uma só voz, junto do Governo, dos partidos políticos e da população, que reivindique aquilo que o desporto precisa, a sua valorização social, o reconhecimento do seu papel imprescindível como um bem público ao alcance da generalidade da nossa população", vincou. 

A finalizar, um desejo: "Que esta iniciativa, que esta reunião, seja o principio de mudança que todos ansiamos", na voz de Manuel Fernandes.

Sem comentários:

Enviar um comentário