3ª Jornada: Sangalhos, 48 - Galitos/INDASA, 55 


Muito perto! 
Jogo da Final em que precisávamos de ganhar para apurar para o Campeonato Nacional, sendo necessário ganhar por 9 pontos para conquistar o Campeonato Distrital, já que acabou por se verificar um empate a três, entrando também nas contas a Ovarense. 
Ganhámos o jogo o que nos garantiu a presença no Campeonato Nacional e estivemos muito perto de conseguir a vantagem necessária para sermos Campeões Distritais. Faltaram apenas 2 pontos. 
Ao contrário dos jogos anteriores, tivemos uma excelente entrada, defendendo de forma agressiva e coesa e no ataque fomos coletivos e eficazes. No final do 1º quarto já ganhávamos por 12 pontos. 
Natural reação do Sangalhos a que respondemos bem, uma vez que fomos para o intervalo com uma vantagem de 9 pontos. 
A 2ª parte foi igualmente intensa e muito disputada, connosco sempre na frente com vantagens que oscilavam entre os 7 e os 10 pontos, conseguindo o Sangalhos encurtar a diferença já no decorrer do último minuto. 
Com menos de 1 segundo para jogar e vantagem de 6 pontos, dispusemos de 2 lances livres. Marcámos o 1º, falhando intencionalmente o 2º para tentar ainda uma situação de lançamento após ressalto que nos daria o título, mas não aconteceu. 
Vencemos justamente pois estivemos praticamente sempre na frente, finalizando assim o excelente percurso que fizemos durante todo o Campeonato Distrital. 
Parabéns Equipa. 
António Barata 
Parciais: 08-20; 14-11; 14-13; 12-11 
Marcha: 08-20; 22-31; 36-44; 48-55 

Galitos: Miguel Silva, Diogo Secundino, Miguel Lucas, Francisco Santos, Luís Gonçalves, João Ramos, Pedro Serrano, Rodrigo Correia, Miguel Baker, César Sousa, Diogo Soares e Tiago Pires. 




0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura