1ª Jornada: Coimbrões, 45 – Galitos/KNOCK OUT, 66
A 1ª jornada ditou o confronto entre as campeãs do Porto e de Aveiro, numa deslocação que sabíamos ser dificílima. Identificamos os pontos fortes das adversárias e em como os condicionar, mas o grande foco esteve nas nossas tarefas e no nosso processo de jogo.
Entrámos com algum nervosismo, sem percebermos bem como é que ia correr e que comportamentos íamos precisar de ter. Nesta altura precipitamos ações para o cesto fruto da pressão que as adversárias nos colocaram, tirando-nos das nossas posições ofensivas. Ao longo do período percebemos qual o caminho, acreditámos nas nossas capacidades e começamos a mostrar todas as nossas qualidades.
No 2º quarto conseguimos fugir no marcador, saímos melhor da pressão e definimos melhor o momento ofensivo, tudo assente num grande espírito defensivo mostrando agressividade e competência. A meio do parcial tivemos uma pequena quebra na concentração, saímos das nossas tarefas, mas tivemos a capacidade de reagir bem e voltar ao controlo do jogo.
Entrámos bem na 2ª metade, dinâmicas e pacientes no ataque e defensivamente muito ativas e agressivas parando grande parte das ações das adversárias, disparando o marcador para 16pts. No final do quarto quebramos, fruto da melhoria das adversárias que começaram a defender melhor e a decidir melhor no ataque, mas novamente mostramos capacidade de reagir à adversidade e desta vez não saímos das nossas tarefas.
O último quarto começou equilibrado, num período que foi jogado a um ritmo muito elevado, com muita eficácia de ambas as equipas, sendo o melhor momento para quem viu das bancadas. Nos últimos 5 min tudo mudou, defensivamente fomos muito competentes e percebemos o momento do jogo e soltámo-nos ofensivamente, sendo extremamente eficazes. Fizemos um parcial de 03-11 que foi decisivo para o fechar do marcador.
Fizemos um jogo muito maduro, sabendo viver as dificuldades dando mérito as adversárias e ao mesmo tempo reagindo de forma positiva mantendo o foco nas nossas tarefas e acreditando nos nossos processos de jogo. A diferença no marcador não é reveladora do equilíbrio que existe entre as duas equipas, mas pelo que fizemos merecemos vencer de forma clara.
Parabéns miúdas, jogo a jogo para continuarmos a construir o vosso futuro enquanto atletas e poderem mostrar o vosso talento.
Luís Oliveira
Parciais: 12-15; 08-15; 15-15; 10-21
Marcha: 12-15; 20-30; 35-45; 45-66
Galitos: Margarida Abrantes; Ana Luís; Inês Neto; Marta Martins; Francisca Lemos; Maria Vilarinho; Victória Azevedo; Inês Silva; Ana Neves; Ana Urbano; Renata Santos e Filipa Teixeira.
Labels: Sub-16 Fem
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)