7ª Jornada: Gafanha, 64 – Galitos B/KNOCK OUT, 59
Melhor jogo até agora
Deslocámo-nos à Gafanha para defrontar a equipa da casa, num jogo que nos ia desafiar.
Fizemos uma boa 1ª parte em termos ofensivos, mantendo um ritmo de jogo alto conseguindo muitos contra ataques, mas defensivamente cometemos erros e sofremos demasiados pontos. Conseguimos uma boa vantagem ao intervalo, mas sabíamos que a 2ª metade ía ser mais desafiante.
Na 2ª parte encolhemo-nos com a agressividade imposta pelas oponentes, que eram bem mais pesadas e começamos a fugir do cesto. Defensivamente continuamos a cometer erros e o jogo equilibrou. Com a nossa prestação ofensiva a descer a eficácia defensiva piorou ainda mais e deixámos que as oponentes tomassem conta do jogo.
No último período assistiu-se a um jogo muito intenso e disputado com as 2 equipas a mostrarem algumas qualidades. A equipa adversária nesta fase do jogo converteu 4 triplos consecutivos e virou o marcador. Não tivemos a capacidade de ir buscar o jogo mas melhoramos as decisões ofensivas e as tarefas defensivas.
Foi o nosso melhor jogo da época e aquele que foi mais desafiante. Fizemos uma grande 1ª parte e na 2ª encolhemo-nos com o contacto e perdemos o controlo do jogo. Temos de dar mérito às oponentes que foram extremamente eficazes (7-12 dos 3pts!!!) mas temos de perceber de uma vez por todas que as tarefas defensivas são decisivas e nós estamos a sofrer demasiados pontos, no último quarto sofremos tantos como na 1ª parte toda.
Bom momento para crescer, é esta a oposição que queremos e precisamos.
Luís Oliveira
Parciais: 14-16; 15-22; 14-08; 21-13
Marcha: 14-16; 29-38; 43-46; 64-59
Galitos: Ana Luís; Carolina Moreira; Marta Martins; Mariana Oliveira; Victória Azevedo; Mariana Rodrigues; Francisca Capela; Beatriz Ferreira; Beatriz Neves; Leonor Soares, Laura Vieito e Filipa Teixeira.
Labels: Sub-16 Fem B
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)