Resumo da 1ª Fase do Campeonato Nacional 


Competir sem conseguir ganhar 
Entramos para esta fase com muita ambição e orgulho, competir no nacional era o grande objetivo da época. 
Conquistamos o direito de estar aqui com muito mérito e dedicação. Foi uma competição onde crescemos e melhorámos muito, fomos muito competitivas, mas não conseguimos vencer jogos. O objetivo competitivo era ficar nos 4 primeiros classificados. 
Na 1ª volta fomos sendo competitivas, mas tivemos dificuldade em lidar com as emoções nos jogos equilibrados e acabamos por ir perdendo nos minutos finais. Praticamente todos os jogos estiveram equilibrados até 3min do fim, mas emocionalmente quebramos e fomos perdendo injustamente. 
Para a 2ª volta definimos como objetivo melhorar os resultados e estarmos mais confiantes em momentos chave do jogo. Jogámos melhor, fomos ainda mais competitivas, mas continuámos a falhar nos minutos finais. 
O jogo que nos atirou definitivamente para as últimas posições foi no Guifões, onde estivemos a ganhar o jogo todo, com várias vantagens acima dos 10 pts e acabamos a perder por 14 pts nos últimos 5 min. Este jogo foi uma derrota emocional muito grande. 
Tivemos um grande momento quando em casa, no jogo com o CLIP, estivemos a perder por 15 pts e no último período demos a volta ao marcador e ganhamos de forma consistente, mostrando que temos muitas capacidades e que devíamos ter ficado noutra classificação. 
A grande desilusão foi perdermos a vaga de Aveiro, tornando a próxima época ainda mais competitiva e difícil porque apenas uma equipa irá disputar o nacional. 
Apesar da classificação negativa e da incapacidade de ganhar jogos equilibrados temos de estar orgulhosos do caminho que fizemos, começamos uma equipa do 0, fomos crescendo de dia para dia, perdemos a final distrital por 1, disputamos todos os jogos do nacional e chegamos ao fim melhores do que quando começamos. 
Perder nunca é positivo, mas este ano foi uma excelente aprendizagem. O aspeto que mais temos que melhorar é o controlo emocional, que nos impediu de estar noutra classificação mais justa para a qualidade de jogo que apresentamos. 
A todas vocês um obrigado, foram incríveis na forma como se relacionaram desde o início, na forma com treinaram e se empenharam e no compromisso que mostraram jogando muito ou jogando pouco. 
Para as que sobem a S19 continuem apaixonadas pelo jogo como até agora, nada vai ser igual mas tudo vai ser mais desafiante. 
Para as que ficam nas s16 espero que tenham aprendido para que no próximo ano sejamos mais fortes!!! 
Parte do caminho é o fim e este ano foi emocionante, obrigado a todas vocês por permitirem serem treinadas por mim. 
Aos seccionistas um enorme obrigado por todo o apoio e dedicação, Renato, Anabela e Luísa vocês são os maiores!!! 
Para o ano há mais...
P'lo Galitos Canta Canta 
Luís Oliveira 

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura