3ª Jornada: Galitos, 75 – Esgueira, 63
Tetracampeões Nacionais
Iniciamos o jogo com vantagem, mas rapidamente houve reação do adversário, acabando por vencer o 1º período, mas com muito equilíbrio e muito contacto físico das 2 equipas.
Não defendemos bem neste 1º parcial deixando o adversário marcar tantos pontos como depois em toda a 2ª parte.
Também já sabíamos que o jogo não se ganha no 1º período e naturalmente o nosso adversário tentou apostar as fichas todas com ritmo elevado no ataque, mas nem sempre com as melhores decisões na hora de lançar ao cesto.
A nossa equipa, mais experiente e com mais soluções, pacientemente fomos levando a água ao nosso moinho.
No 2º período a nossa defesa aumentou a agressividade e intensidade, criando dificuldades aos adversários e no ataque jogamos com paciência e a procurar as vantagens, interiores e exteriores, conseguindo uma ligeira vantagem ao intervalo.
O 3º período foi quase uma copia do 2º período, o Esgueira a procurar atacar rápido e sem critério e a nossa equipa a aproveitar, com eficácia, as vantagens e leituras dos nossos jogadores, para aumentarmos a vantagem para casa das dezenas.
No último período conseguimos gerir o jogo e o marcador, sem deixar, desta vez, os adversários chegarem perto no marcador.
Sem dúvida fomos a melhor equipa em campo e a vitoria foi sem dúvida merecida pela nossa equipa.
Estamos de Parabéns pela dedicação e persistência que tivemos durante a época, com dificuldades em ter numero de atletas para treinar e jogar, com diversas lesões de diversos jogadores e como é óbvio, todos também têm a sua vida pessoal e profissional. Fomos conseguindo gerir e estar presentes nos jogos durante a época e conquistar o consequente apuramento para a fase decisiva do campeonato.
No momento das decisões voltamos a ser mais fortes que os adversários, que muito respeitamos.
PARABENS a todos os intervenientes desta equipa, JOGADORES que são ENORMES, ao nosso staff DIRECTIVO, ao nosso SUPER SECCIONISTA e não esquecer da nossa FISIOMANUAL que tanta paciência tem para nos ajudar a recuperar as mazelas do dia-a-dia de cada atleta.
Apenas uma curiosidade, somos a única Equipa que jogou as 4 fases finais, sempre fora e jogamos sempre a final contra a equipa da casa, saindo as 4 vezes vitoriosos.
Mais uma vez Parabéns a todos pela conquista do Tetracampeonato Nacional.
Pelo Galitos Canta, Canta,…, Galo
José Guerreiro
Parciais: 22-23; 21-15; 22-14; 10-11
Marcha: 22-23; 43-38; 65-52; 75-63
Galitos: João Machado; Pedro Fonseca; Marcelo Azevedo; André Pedrosa; Daniel Félix; Alexandre Martins; Nuno Morais; Ângelo Carmo; Carlos Naia; Dinis Amorim; António Benjamim e Luís Silva.
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)