Campeonato Nacional da 1ª Divisão – ¼ de Final do Playoff 

1º Jogo: Oliveirense, 61 - Galitos/CL. Dr. SEMBLANO, 64 

Indecisão no resultado até final
No jogo inaugural da 1ª eliminatória dos playoffs alcançamos uma vitória importante em que a incerteza no resultado se manteve até aos segundos finais. 
Não entramos concentradas e agressivas, permitindo que a 1ª parte fosse liderada, quase na totalidade, pelo nosso adversário que conseguiu ligeiro ascendente nos 5 minutos iniciais (4-11). 
Soubemos reagir e ao intervalo a diferença era mínima, com o equilíbrio a ser uma constante conforme os 3 empates e 5 mudanças de liderança no marcador verificadas. A nossa fraca percentagem de lançamento (21%) e as dificuldades sentidas em condicionar as penetrações contrárias não possibilitaram a inversão na tendência do jogo até esse momento. 
No 3º período realizamos uma prestação de acordo com o desejado e o parcial foi-nos claramente favorável. A dinâmica na circulação da bola permitiu-nos finalizações mais eficazes com a concretização de 25 pontos, quase os mesmos conseguidos em toda a 1ª parte! 
A vantagem adquirida à entrada do último quarto deveria ter-nos dado tranquilidade mas não foi o que sucedeu. Turnovers consecutivos realizados deram origem a uma recuperação no marcador pela Oliveirense. Ansiosas e precipitadas nas nossas ações com somente 11 pontos convertidos levou a novo equilíbrio na partida, a proporcionar emoção e incerteza até ao apito final. 
A equipa está de parabéns pelo precioso triunfo obtido que deve servir de motivação para o 2º jogo da eliminatória mas conscientes das dificuldades esperadas. 
Jorge Dias 
Parciais: 16-15, 13-13, 14-25, 18-11 
Marcha: 16-15, 29-28, 43-53, 61-64 

Galitos: Mónica Ré, Daniela Domingues, Mariana Oliveira, Inês Afonso, Joana Silva, Rafaela Oliveira, Ana Santos, Joana Lopes, Beatriz Santos, Margarida Cura, Francisca Oliveira e Joana Pereira.



0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura