6ª Jornada: CLIP, 56 – Galitos/KNOCK OUT, 42 

Desilusão 
Entramos no jogo com o desafio de regressar às vitórias e às boas exibições mas sabíamos que íamos defrontar as campeãs do Porto. 
Entramos muito bem mas com pouca intensidade ofensiva e não traduzimos em pontos a diferença de qualidade. Fizemos uma grande 1ª parte, dominámos todas as ações do jogo e conseguimos anular os pontos mais forte das oponentes. 
No 1º quarto tivemos dificuldades em parar penetrações e não aceleramos o ritmo após ressalto defensivo e não disparámos no marcador como o devíamos ter feito. 
No 2º quarto parámos penetrações e melhorámos a pressão campo todo fazendo um parcial de 00-09 nos primeiros 5min. Quebramos na concentração defensiva e na intensidade ofensiva e as oponentes equilibraram o parcial. 
Ao intervalo ficou a ideia que podíamos ter uma vantagem maior no marcador, pelo que tínhamos jogado. 
A reentrada em jogo foi morna para as 2 equipas, com muitos erros e falhanços de parte a parte. Nos primeiros 5min a marcha do marcador era 00-04 mas depois tudo mudou. Começamos a jogar para o lado e a precipitar as ações para o cesto, com penetrações sucessivas e começamos a fazer turnovers infantis. As oponentes cresceram e começaram a dominar o jogo, mesmo assim fomos a vencer para o último quarto. 
Nos últimos 10 minutos tudo mudou, descontrolámo-nos emocionalmente e nunca mais nos encontrámos. As adversárias controlaram as operações e nós apenas marcamos 3pts. Começamos a jogar para o lado, fora das nossas regras e princípios ofensivos, fora da nossa organização ofensiva e deixámos de defender. Estes últimos 15min custaram-nos um jogo que até então estava a ser bem jogado por nós. 
O jogo desequilibrou por 2 aspectos: ressaltos defensivos perdidos (24) e o aproveitamento que as adversárias tiveram após os nossos turnovers (29) – marcaram 33pts!!!! Estes 2 dados estatísticos ajudam a perceber os últimos 15min, onde deixámos de lutar e começamos a fugir do jogo e das responsabilidades. 
Continuamos sem ser consistentes e a perder grandes oportunidades de ganhar. Falta um jogo para terminar a 1ª volta e esperamos ver uma grande reacção da nossa equipa, mostrando garra e empenho, superação e sacrifício, sem nunca desistirem!!!! 
Luís Oliveira
Parciais: 14-18; 10-15; 13-06; 19-03 
Marcha: 14-18; 24-33; 37-39; 56-42 

Galitos: Margarida Abrantes; Luzia Ferreira; Francisca Lemos; Beatriz Marques; Catarina Wilson; Ana Ferreira; Ana Urbano; Renata Santos; Ana Pedro Oliveira; Mariana Brites e Maria Tavares.

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura