8ª Jornada: Galitos/KNOCK OUT, 48 – CP Esgueira, 52
Deitar tudo a perder – recaída competitiva
Após a pausa natalícia recebemos em casa as vizinhas do Esgueira para mais um dérbi de Aveiro. Este era o jogo decisivo para ficarmos mais confortáveis no 1º lugar, contra uma equipa que ainda podia ser 1ª classificada.
Foi um bom jogo de basket no que toca à emoção e ao empenho das 2 equipas, digno de um dérbi.
As oponentes apareceram muito intensas e muito agressivas, como já esperávamos. Estiveram na frente do marcador durante praticamente toda a partida mas nem sempre estiveram melhor que nós, foi um jogo de parciais.
Jogámos de forma precipitada, sem tomar boas decisões ofensivas mas faltou-nos principalmente intensidade e agressividade defensiva para parar as penetrações das oponentes.
Na 2ª metade jogámos bem em termos ofensivos, colectivamente fomos encontrando bons tiros abertos mas fomos falhando em alturas decisivas.
A meio do último período as adversárias dispararam o marcador para 10 pts mas nós conseguimos reequilibra-lo com um parcial de 08-00 em apenas 1 min. Faltou-nos sempre mais um cesto para poder virar o marcador, sempre que estávamos a uma posse de bola falhámos um lançamento fácil e assim é mais difícil. A luta das tabelas foi um fator decisivo para o desfecho do jogo, perdemos 17 ressaltos na nossa tabela.
Faltou-nos concentração competitiva, perdemos rotinas na pausa mas não devíamos ter perdido capacidade defensiva. Temos batalhado para ser brilhantes nas pequenas coisas que não requerem nenhum talento, deitámos tudo a perder, vamos esperar pelos próximos resultados.
Faltam 2 jogos para a fase final, temos de recuperar a concentração e o ritmo competitivo!!!
Luís Oliveira
Parciais: 13-16; 10-12; 10-09; 15-15
Marcha: 13-16; 23-28; 33-37; 48-52
Galitos: Margarida Abrantes; Luzia Ferreira; Sara Pombo; Francisca Lemos; Beatriz Marques; Ana Ferreira; Maria Vilarinho; Ana Urbano; Ana Pedro Oliveira; Mariana Brites e Maria Tavares.
Labels: Sub-16 Fem
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)