3º Jornada: Esgueira, 0 vs Galitos/LA CLINIC, 6
Uma vitória muito confusa.
Organizados no aquecimento e concentrados no jogo estavam a ser 2 ingredientes fundamentais para que no jogo tudo corresse bem. Durante a semana não tínhamos trabalhado tão bem como em semanas anteriores, mas estávamos motivados para jogar com o Esgueira com o alerta que podia vir a ser um jogo difícil.
Com uma defesa pressionante conseguimos recuperar muitas bolas e assim marcar cestos fáceis. Sem complicarmos, este 1º período não teve grande história, até porque o adversário tinha uma equipa mais frágil fisicamente e não conseguiu criar-nos grandes preocupações.
No 2º período estivemos mais trapalhões no ataque, individualizando os movimentos de ataque, com 1x1 sem critério o que resultou em apenas 6 pontos marcados. Na defesa foi tudo muito idêntico ao período anterior com o adversário a nem conseguir marcar pontos.
O que tinha acontecido no 2º período voltou a acontecer. Mesmo depois de algumas correções, foi mais do mesmo. Os lançamentos despropositados e sem critério condicionavam a nossa expressão no marcador e daí apenas os 6 pontos marcados.
Na 2ª parte, e depois de muitas alterações, melhoramos um bocado no ataque. Algo nervosos em conseguir cedo a vitória, facilitamos um pouco na defesa e não fosse a grande diferença física, tínhamos sofrido. Até porque o Esgueira mantinha a saída rápida para o ataque e que a nós nos causa sempre muitas dificuldades.
Depois de garantirmos a vitória, demos ainda mais oportunidades a todos os atletas alguns ainda com pouca experiência o que permitiu que o esgueira crescesse um pouco, conseguindo assim equilibrar o jogo.
Acabámos por ser demolidores a acabar o jogo e fruto do cansaço dos adversários, para além da nossa frescura física (uma vez que já tínhamos rodado muito toda a equipa) fizemos um parcial de 0-11 e assim finalizar bem o jogo.
Claramente e mais uma vez a defesa coletiva a campo inteiro, com ajudas e a comunicação fizeram a diferença.
Parabéns equipa... pelo galitos canta, canta... Galo!
Miguel Coelho
Parciais: 02-11; 00-06; 02-06; 03-09; 06-08; 00-11 (13-51)
Marcha: 00-01; 00-02; 00-03; 00-04; 00-05; 00-06
Galitos: Daniel Cardoso, José Alves, Francisco Saraiva, Diogo Sousa, Ricardo Soares, Jamal Baker, Miguel Gomes, Rafael Ferreira, Pedro Narciso, Miguel Trindade, Rodrigo Ferreira e Tiago Amorim.
Labels: Sub-13 Masc.
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)