5ª Jornada: Desportivo da Póvoa, 67 – Galitos/ERGOVISÃO, 57
Competir o que nos deixaram…
Na última jornada da 1ª volta deslocámo-nos à Póvoa de Varzim para defrontar o Desportivo da Póvoa, num jogo decisivo para os primeiros lugares.
Entrámos bem, com dinâmica e intensidade, fazendo um parcial de 05-09 mas a partir deste momento tivemos dificuldades para controlar o marcador. Defensivamente não estivemos ao nosso nível sendo constantemente batidas em penetrações.
Na 2ª parte entrámos apáticas e permitimos um parcial de 11-06 que perturbou a nossa serenidade e nos fez jogar de forma precipitada.
Conseguimos no último período aproximar o jogo a 4 pts mas voltámos a cometer erros defensivos e as adversárias foram extremamente eficazes nos seus lançamentos.
Durante a semana trabalhamos de forma a chegar ao jogo e competir da melhor maneira sempre dentro de uma ética desportiva e de saber estar. Este jogo na Póvoa deixou um sentimento grande de revolta porque não nos deixaram ser mais competitivas, 20 faltas para nós 8 para as adversárias, 8 lances livres tentados para nós e 21 para as adversárias. Num jogo equilibrado não nos parece que isto seja aceitável e possível. Fomos intimidades constantemente com avisos e insultados por uma bancada que em nada serve o desporto.
Saímos de cabeça erguida e apenas com o foco naquilo que é o nosso trabalho mas merecemos mais respeito por parte de toda a gente, tentamos passar as nossas atletas uma ética e espírito desportivo mas assim é difícil.
Parabéns miúdas aguentámo-nos sem quebrar mentalmente.
Luís Oliveira
Parciais: 13-14; 13-13; 24-15; 17-15
Marcha: 13-14; 26-27; 50-42; 67-57
Galitos: Inês Fartura; Joana Pereira; Linda Nunes; Ana Monteiro; Carolina Oliveira; Rita Rodrigues; Beatriz Santos; Mariana Fonseca; Francisca Oliveira; Margarida Cura; Raquel Costa e Beatriz Dias.
Labels: Sub-19 Fem
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)