14ª Jornada: CPN, 59 – Galitos/MATSURI, 73
Boa exibição permite obter vitória importante
Depois de 4 derrotas consecutivas e com 5 equipas a disputar 4 lugares de acesso ao play-off era necessário conquistar uma vitória. Na deslocação a Ermesinde sabíamos que iriamos encontrar uma equipa com a mesma ambição na luta por uma das vagas da fase seguinte.
O jogo decorreu com grande equilíbrio e alternâncias no marcador até meio do 2º período. Os primeiros 15 minutos foram jogados com um elevado ritmo e com ambas as equipas a fazerem valer o seu potencial ofensivo. A partir do minuto 15 melhorámos a nossa defesa e criámos muitas dificuldades ao ataque do CPN. Nesta fase do jogo, forçamos a equipa da casa a fazer vários turn-overs e conseguimos marcar vários pontos a partir de transições rápidas. Um parcial de 9-2 permitiu-nos ir para o intervalo com 7 pontos de vantagem.
No regresso dos balneários mantivemos a mesma intensidade e atitude defensiva, impedindo que a equipa do CPN marcasse qualquer ponto nos primeiros 5 minutos do período. Um ataque alicerçado em transições rápidas e situações de vantagem numérica permitiu-nos ganhar uma vantagem de 23 pontos, a maior obtida durante o jogo (30-53). O CPN reagiu e conseguiu reduzir a diferença para os 18 pontos no final do período.
No 4º período a equipa da casa aumentou a agressividade defensiva e tentou criar problemas na nossa transição. No ataque, face à diferença no marcador e à escassez de tempo, o CPN procurava ataques rápidos, sobretudo a partir de situações individuais de 1x1 ou lançamento exterior aproveitando a mudança do lado do jogo. Uma boa gestão das posses de bola permitiu-nos controlar o jogo e garantir uma margem confortável no marcador.
Em termos estatísticos estivemos bem ao nível dos ressaltos (50 contra 40 do CPN) e da eficácia de lançamento (40% de 2 pontos e 50% de 3 pontos). Menos positiva foi a prestação da linha de lances livres (18/36, 50%) falhando 18!
Esta vitória foi muito importante para podermos garantir um lugar no play-off. Para além do resultado positivo, a equipa esteve muito bem na forma como defendeu, na intensidade que colocou em campo e na boa eficácia ofensiva. Era bom jogarmos assim mais vezes!
Hugo Fernandes e Sofia Pinho e Melo
Parciais: 18-19; 12-18; 10-19; 19-17
Marcha: 18-19; 30-37; 40-56; 59-73
Galitos: Mónica Ré, Margarida Cura, Raquel Gonçalves, Mariana Oliveira, Inês Afonso, Joana Silva, Joana Fernandes, Rafaela Oliveira, Ana Santos e Henrietta Wells.
Labels: Seniores Fem.
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)